Para muitas pessoas, atrasar o aparecimento de sinais que mostram a passagem do tempo é uma questão vital . Entre as opções para prevenir rugas e outras marcas que eventualmente se instalam no rosto humano, os exercícios faciais são de grande importância. É uma espécie de ginástica facial facial ', que, como qualquer treinamento físico, o que você procura é o fortalecimento dos músculos. Nesse caso, aqueles localizados na face.

Essas são rotinas simples que funcionam como um complemento aos tratamentos tradicionais centrados em creme . Essas sessões requerem cerca de 30 minutos, três ou quatro dias por semana. E, como na maioria dos programas de fortalecimento muscular, são necessárias disciplina e perseverança para obter resultados.

Da mesma forma, é preciso cumprir algumas diretrizes importantes . É o caso de manter uma dieta equilibrada ou usar filtros solares. A hidratação (consome muitos líquidos, água na primeira ordem) é essencial. Descanso adequado (entre sete e oito horas de sono todas as noites) e evitar o tabaco são outras medidas necessárias.

Exercícios faciais: simples, mas eficaz

Qualquer rotina de exercícios começa e termina da mesma maneira . Com movimentos suaves de aquecimento na entrada e outro lote semelhante no final. Este último, com o objetivo de relaxar os músculos após o estresse da carga de trabalho.

Na ginástica facial, os exercícios de pré-aquecimento e relaxamento final consistem em pequenas massagens aplicadas com as pontas dos dedos. a todos os músculos do rosto e pescoço .

Olhos, sobrancelhas e bochechas

Fraqueza em áreas adjacentes Os olhos são uma das preocupações mais comuns quando se fala em saúde do rosto. Os exercícios para solucionar esse problema começam com círculos ao redor dos olhos, desenhados com os dedos indicadores e polegares. Então, pisca exercendo muita pressão entre 15 e 20 repetições.

Tanto para as sobrancelhas quanto para os olhos, levantando-as e mantendo-as por alguns segundos antes de soltá-las, é uma das rotinas selecionadas. Enquanto para as bochechas o "clássico" inflado tem tremendos efeitos positivos. Esse movimento é complementado por pequenos chocalhos aplicados com as pontas dos dedos .

Boca e brânquia

Outro 'clássico' que não é apenas um dos exercícios faciais para melhorar o estado do rosto, também usado por cantores e atores antes de suas performances, é abrir a boca de maneira exagerada . Dez repetições serão suficientes para fortalecer os músculos ao redor dos lábios. Mas se há algo que causa verdadeiro terror é a formação do queixo duplo .

O exercício recomendado para adiar o máximo possível o aumento da queixo duplo, requer uma toalha enrolada que é colocada sob o queixo enquanto o pescoço está totalmente esticado . A pressão é exercida por pelo menos cinco segundos, antes de relaxar. Três séries de 10 repetições são recomendadas.

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