Coloque as costas retas! Quantas vezes os adolescentes precisam ouvir? Mas, por mais tediosa que seja essa persistência, ela é muito bem-sucedida. Mesmo que exija esforço, vale a pena manter o alinhamento correto do corpo. Você evita dores e lesões, aumenta a produtividade e o desempenho físico, melhora seu humor e pode até ganhar autoconfiança.

Uma ecoluna alinhada evita o desconforto da cabeça aos pés

As consequências dos maus hábitos posturais são muitas e afetam da cabeça aos pés. Portanto, antes de tomar uma pílula, tente melhorar sua postura!

  • Dores de cabeça. A postura inadequada tensiona os músculos do pescoço, ombros, mandíbula … Isso adiciona pressão aos músculos e vasos sanguíneos que vão e vêm do cérebro, o que favorece o aparecimento de enxaquecas e dores de cabeça.
  • Costas e pescoço. Eles podem doer devido à má postura, que causa uma distribuição inadequada do peso da cabeça, bem como um esforço excessivo dos músculos das costas.
  • Má digestão. Uma postura curvada comprime os órgãos internos, como o intestino e o estômago, e pode causar digestões lentas e pesadas ao desacelerar todo o processo digestivo.
  • Dificuldade respiratória. Os pulmões, devido à sua posição, também podem ser pressionados sob a curvatura das costas, tornando a respiração mais superficial e não oxigenando adequadamente os órgãos internos.

A postura influencia a forma como você se sente [19659003] Assim como uma curvatura excessiva da região lombar pode causar uma protuberância no abdômen, ou andar com os ombros para frente gera uma saliência com o tempo, um alinhamento corporal incorreto acaba modificando nossa vida emocional.

Nesse contexto, a auto-estima ou a segurança pessoal podem estar comprometidas. Na verdade, existem pesquisas que relacionam uma postura ereta (em pé ou sentado) com sentimentos pessoais de poder, controle e confiança na tomada de decisões. E isto é algo que todos nós sabemos: "parecer bem" tem uma relação clara e próxima com "sentir-se bem".

Exercícios com a bola

A sequência de ioga neste artigo foi projetada para alongar a coluna e aliviar a tensão nas costas, ombros e pescoço, mas também para reforçar o centro do corpo ou "núcleo", como dizem no Pilates, e assim melhorar o equilíbrio.

Elementos de apoio ou " adereços "são usados ​​em ioga para fins terapêuticos ou para facilitar o alinhamento e promover estabilidade. Nesta ocasião, usaremos uma bola, para nos aprofundarmos nas sensações. Se você não tiver um, nada acontece. A sequência será igualmente benéfica para você!

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