O melhor asana para começar a meditar

Melhore a sua postura e sente-se e medite sem rigidez

Quer meditar sem rigidez? Com esses exercícios você pode

No Ocidente paramos de nos jogar no chão para realizar atividades. De pequeno porte, nos sentamos em cadeiras e esquecemos o modo natural de se sentar : no chão, com as pernas cruzadas. Então, quando queremos retomar, nossas limitações não permitem mais isso.

Passar tantas horas em cadeiras faz com que o quadril perca mobilidade e encurte os músculos posteriores . O estresse, por sua vez, cria uma flexão contínua do tronco e pescoço que reduz nossa capacidade de estender e endireitar.

 Ganha mobilidade e relaxa a pelve

Como adultos, essas limitações físicas e rigidez mental nos impedem de Eles dificultam muitas tarefas. Entre eles, meditam : achamos quase impossível começar porque não podemos nos sentar.

Recupere a consciência corporal

Para recuperar a tranquilidade, proponho alguns exercícios de consciência corporal que elas revelarão suas limitações e ajudarão a liberá-las.

  • Comece sentindo. Como professores de Zen dizem, "sente e sinta". Começa aí, mas inverteremos a ordem: primeiro sintamos e descobrimos as partes do corpo que parecem feitas de gesso, as limitações, as dores. Escreva em um caderno e respeite-o. Então, sente-se em diferentes atividades da sua vida diária: andando, em pé, sentado em uma cadeira.
  • Onde você coloca a tensão? Tudo isso lhe dará informações sobre seu encurtamento e limitações e onde você coloca tensões desnecessárias. Porque essas atividades são as que estão moldando nossa estrutura.
  • Passa para o chão. Agora, sente-se no chão para meditar e explorar como é a sua respiração, em que áreas as notas e em quais áreas; verifique suas costas, joelhos, pés, mãos, pescoço. E novamente, anote e memorize para que você possa sentir sua progressão mais tarde.
  • Respire e deixe-se cair. Na mesma posição, respire fundo e deixe-se cair. Fique aí como se não pudesse mais, e sinta como está todo o seu corpo. De lá, respire fundo novamente.
  • Encontre a sua melhor posição. Volte para a melhor postura


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