<br /> 6 exercícios para recuperar a força e levantar o ânimo<br /> <! –
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Reactívate!

Quando você percebe que não tem energia e acha difícil continuar com suas tarefas, é hora de uma pausa tranquila. Esses exercícios que harmonizam o corpo e a respiração ajudarão você a superar a crise.

 1. 1. Aplauda para relaxar

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1. Bata palmas para relaxar

Qualquer som pode mudar o clima mas o mais importante é aquele feito com o corpo em si

Aplaude em torno do corpo mobiliza a energia do corpo transforma e permite ] recuperar o humor perdido . Com o aplauso, os tecidos vibram e os estímulos mentais são ativados.

Para isso, você deve seguir as seguintes indicações:

  • Stand or sit up [19659087].
  • Caminho ascendente. Ele começa a aplaudir da pélvis, realizando com as mãos e os braços um círculo que sobe pelo lado esquerdo do corpo para alcançar a cabeça. Nesta turnê ele aplaude sete vezes
  • jornada descendente. Continue aplaudindo tantas vezes descendo do lado direito do corpo até a pélvis
  • Faça isso três vezes em cada direção e depois observe o que aconteceu.
 2. Abra a sua respiração e liberte-se

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2. Abra a sua respiração e liberte-se

  • Ouça sua respiração e sinta onde no tronco ela se expande enquanto respira.
  • Coloque sua mão direita naquele ponto e faça cinco respirações. Sinta como o ar move a mão para cima e para baixo
  • Coloque a mão esquerda onde você não sentiu a expansão do tronco e observe por cinco respirações se realmente houver ou não houver expansão.
  • Imagine que o ar inspiras vai para as palmas das mãos dos pulmões e das palmas das suas mãos você expira através dos pulmões pelo nariz.
  • No final, deixe as mãos nas laterais do corpo, ] escute cuidadosamente por 10 respirações e observe como isso mudou

 3. 3. Palmea para se limpar

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3. Palmea para se limpar

  • Coloque as palmas voltadas uma para a outra e esfregue-as em círculos.
  • Com os pulsos relaxados, bateu vigorosamente com as pontas dos dedos a área do pulmão, sob as axilas e a parte superior das costas, tanto quanto você vá.
  • Esfregue as palmas das mãos do pescoço, da parte superior do peito até a nuca e sob a mandíbula.
  • Com as gemas do dedos na cabeça palmas das mãos levemente da testa até a nuca
  • Acaricia o rosto 3 vezes com as palmas das mãos nas pontas das orelhas. Aumente a pressão
  • Lave as palmas das mãos secas da testa até a nuca e do pescoço para a frente com os braços relaxados
  • Ouça seu corpo com três respirações
 4. 4. Aperte e solte os pés

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4. Esprema e solte os pés

  • Em pé ou sentado, com as pernas flexionadas pressione levemente com os dedos do pé esquerdo contra o chão e solte.
  • Repita cinco vezes e observe as diferenças com o outro pé. Pressione com o peito do pé e solte com o calcanhar e solte. Ouça e compare os pés
  • Levante a perna 1 cm e, em seguida, largue-a
  • Repita o exercício com o outro pé . 5. Levanta as omoplatas e solta ” class=”lazyload lazyload” data-aspectratio=”1200/900″/>

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5. Levanta as omoplatas e relaxa

Quando as omoplatas são levantadas, a respiração se abre e o relaxamento cervical

  • Permanecendo, deixe a cabeça cair para a frente continua a deixar cair o tronco com braços e mãos, a parte inferior das costas e todo o tronco.
  • Com o tronco para frente, faça um círculo com as omoplatas direcionando os ombros para as orelhas, o teto e as costas em direção às nádegas.
  • Segure essa posição por cinco segundos e depois solte ombros, omoplatas e braços
  • Descanse duas respirações e repita três vezes.

Quando terminar, pegue o baú como se tivesse sido puxado do cóccix para o chão. Finalmente, coloca a cabeça no tronco e sente como o espaço mudou na área do peito e seu humor.

 6. 6. Vibrar a coluna vertebral

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6. Vibrar a espinha

  • Com os pés afastados centra o peso entre as pernas
  • Traz o peso para os dedos dos pés retorna para o centro do pé e se repete ligeiramente separando os calcanhares do chão.
  • inspire, fique na ponta dos pés coloque as palmas das mãos paralelas ao chão e estique os ombros e as mãos em direção ao chão, como se estivesse pressionando.
  • Prenda a respiração e conte até quatro. ] Liberte a força dos braços e vibre um pouco do calcanhar, levante-se e caia ligeiramente sem tocar o solo e leve a vibração a todo o corpo. Quando você alcança o solo, continue a vibrar os joelhos para transmitir a vibração para o quadril, tronco, cabeça e braços
  • Rest escute cinco respirações e repita três vezes.

 3 propostas que melhorarão o seu estado de espírito "class =" lazyload

Observe-se e respire

Quando o dia mudar, mude a sua atitude. Primeiro de tudo, o primeiro passo é reconhecer em que hora e lugar mudamos de idéia para perceber o que poderia ter nos afetado e em que medida.

Depois teremos que colocar Eu quero sair de lá . Dois recursos que todos temos são a respiração e a organização do corpo em relação à Terra.

  • Confiança na respiração. Observe-o sem manipulá-lo e você verá como ele melhora.
  • Sinta o peso do corpo. Observe como ele é distribuído e execute um movimento de pêndulo mínimo de um lado para o outro ou para frente e para trás para observar as partes do corpo que se projetam dos suportes para o céu

Você sentirá que ganha espaço e melhore seu humor . O dia vai mudar para sempre



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