Comer legumes e frutas não é apenas um conselho de nutricionistas para comer uma dieta equilibrada. É também uma garantia para a saúde e uma boa qualidade de vida, uma vez que esses alimentos nos proporcionam muitos benefícios.

Neste artigo, revisamos as 6 principais vantagens de consumir legumes e frutas todos os dias. Este bom hábito nos ajudará a permanecer jovens e cheios de vitalidade para manter um peso equilibrado e prevenir problemas de saúde.

Vantagens de comer legumes e frutas

Em seguida, revisamos os 6 principais benefícios de incorporar esses alimentos saudáveis ​​à nossa dieta diária.

Rejuvenescer

O consumo de vegetais e frutas é a melhor maneira de obter antioxidantes que nos ajudam a combater o envelhecimento. Estes nutrientes previnem os danos causados ​​pelos radicais livres, tanto por fora como por dentro

Para se beneficiar dos antioxidantes devemos comer, acima de tudo, estes alimentos crus. Podemos preparar saladas, sucos ou os famosos smoothies verdes. Você não deve perder uma porção de vegetais em cada refeição.

Você não sabia? 5 smoothies verdes que você deve incluir em sua dieta

2. Eles alcalinizam o organismo

Quando ficamos doentes é, entre outras razões, porque há um excesso de acidificação em nosso organismo . Fatores que aumentam o pH ácido são os seguintes:

  • Alimentos ricos em açúcares, farinhas refinadas, proteína frita e animal.
  • Contaminação.
  • Stress.
  • Bebidas alcoólicas.
  • Portanto, para combater esses fatores negativos devemos alcalinizar nosso sangue por meio da dieta adequada. Isso deve basear-se, portanto, em alimentos naturais e vegetais

    Embora alguns deles também possam ser ácidos, ao consumi-los abundantemente e de forma variada resultarão em um equilíbrio perfeito para nosso organismo. [19659006] 3. Eles nos ajudam a perder peso

     Peso da Apple
    Legumes como espinafre e brócolis e frutas como laranja, tangerina e maçã também são ótimas fontes de fibras

    O consumo de vegetais e frutas é ] a melhor maneira de perder peso de forma saudável, sem passar fome e sem ter que contar calorias. Esses alimentos nos ajudam a perder peso pelas seguintes razões:

    • Eles controlam o apetite graças ao seu poder saciante.
    • Eles são ricos em fibras, para que possam combater o inchaço do abdômen.
    • Eles nos ajudam a reduzir o retenção de líquidos
    • Eles são baixos em calorias.
    • Eles equilibram o sistema nervoso e nos ajudam a tratar a ansiedade.
    • Eles aceleram o metabolismo, que é responsável pela queima de calorias.
    • Eles nos ajudam evite desejos por comer doces e seja a melhor alternativa para comer no meio da manhã ou no meio da tarde.
    • Eles melhoram a função do nosso corpo para eliminar toxinas e resíduos. Regular o trânsito intestinal

      Graças ao seu alto teor de fibras, vitaminas, minerais e enzimas, frutas e legumes são essenciais para uma boa função intestinal. Quando os comemos diariamente, regulamos a função desse órgão e combatemos tanto a constipação quanto a diarréia.

      Se quisermos aumentar repentinamente o consumo de frutas e verduras, devemos ter em mente que no início podemos ter prisão de ventre por alguns dias até o nosso intestino assimilar o aumento de fibras.

      Com um pouco de paciência e beber muita água durante todo o dia vamos superar este pequeno inconveniente muito em breve.

      Veja também: The best 8 remédios caseiros para a constipação

      5. Eles aumentam as defesas

       Alimentos que aumentam as defesas

      As vitaminas e minerais presentes nos alimentos vegetais ajudam-nos a fortalecer o nosso sistema imunitário. Desta forma, nós conseguimos levantar as defesas para enfrentar qualquer vírus, bactéria, fungo ou parasita naturalmente.

      • Em particular, o vitamina C selênio ou zinco são três nutrientes muito benéfico para nossas defesas .

      Portanto, devemos consumir legumes e frutas na forma de caldos, cremes, sucos ou smoothies ao longo do ano, mas, especialmente, nas estações de mudança de estação. Eles são o melhor suplemento para não adoecer.

      Eles nos dão vitalidade

      Se nos sentimos deprimidos, cansados, fatigados, estressados, desencorajados ou em um período de convalescença, frutas e verduras não podem nos faltar todos os dias.

      Sendo tão ricos em nutrientes eles têm a virtude de aumentar muito nossos níveis de energia e vitalidade. Portanto, eles são uma excelente alternativa para estimulantes e excitantes alimentos ou suplementos.

      • A melhor maneira de vegetais para nos dar energia é comê-los crus ” width=”961″ height=”618″ />

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      • Os sucos são uma ótima opção, já que em pequena quantidade contêm vários pedaços de frutas e legumes.
      • Também podemos fazer deliciosas e completas saladas ou germinar algumas sementes, grãos ou legumes para multiplicar os benefícios desses alimentos.

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