Dentro de seus sapatos e sandálias, estão seus pés, às vezes gritando que precisa de cuidados e atenção para cumprir perfeitamente sua missão. É importante mantê-los limpos, com a pele bem cuidada e hidratada.

Mantenha uma boa higiene

Verifique se as unhas estão bem cortadas e limpas. Na falta de atenção, os pés respondem reclamando de vários problemas.

É importante que os calcários com pedra-pomes rachaduras, durezas e calosidades. Com uma lâmina, você pode remover as partes hipertrofiadas e deixá-las se regenerar.

Descubra os banhos alternativos

Os banhos alternativos para os pés com água quente e depois água fria constituem um bom treinamento para as pessoas que têm pés frios no inverno.

Depois de se acostumar com eles, você pode tomar banho apenas com água fria, mas tente manter os pés quentes. No verão, colocar os pés em uma tigela de água fria produz uma sensação de alívio imediato do calor.

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Faça terapia reflexiva nos pés

Massageando os pés ou manipulando os pontos dolorosos, são alcançados importantes estímulos reflexos para o equilíbrio corporal como demonstrado pela terapia reflexa nos pés.

Um terapeuta especializado pode Realize tratamentos específicos, mas você mesmo, apenas com pressionando os pontos dolorosos do pé, você pode estimular diferentes órgãos e sistemas corporais.

Foi demonstrada a eficácia dessa prática para aliviar dores de cabeça e dores pré-menstruais ou ansiedade.

Permite o movimento dos pés

É necessário que você facilite o movimento de todas as articulações do pé. É por isso que você deve evitar botas ortopédicas mal chamadas, que impedem o movimento natural dos pés .

Nas crianças, existe a preocupação de que, se tocarem o chão com os pés descalços, por exemplo, na hora de se vestir ou se despir, eles terão resfriados, dores de garganta e outras doenças semelhantes. É bom que você tire essas idéias da cabeça e dos sapatos. Se você começar a andar descalço ficará provado que o contrário acontecerá.

Aplique a cura do Kneipp nos pés

A terapia naturista do Kneipp demonstrou sua capacidade de fortalecer o corpo, entre outras propostas, seu convite para andar descalço pela areia, água, seixos, pedras, grama e todo tipo de terra. Está provado que fortalece todo o organismo.

Em 1850, Sebastian Kneipp foi capaz de curar tuberculose muito séria através de banhos frios e lavagens seguidas de fortes atritos. Kneipp aperfeiçoou o método de um médico alemão do século XVIII para ativar a circulação no corpo e liberá-lo das toxinas.

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Atualmente, muitos spas, especialmente na Alemanha, aplicam suas técnicas de hidroterapia que também são fáceis de praticar em casa. Um deles consiste em caminhar na grama umedecida com orvalho, chuva ou irrigação.

Quando a caminhada termina, os pés são limpos, secos, cobertos com calçados e continuam andando para aquecê-los bem, principalmente no inverno

Sinta a conexão com a terra

Andar descalço permite sentir a grama, a água do rio ou do mar, o azulejo ou a madeira sob seus pés. Dessa forma, você pode tomar consciência da sua conexão com a terra e permitir que o corpo descarregue eletricidade e recupere seu equilíbrio.

Ande descalço por um tempo antes de dormir, se puder entrar em contato com o terra Ele descarrega você das radiações acumuladas no corpo durante o dia. Isso ajuda você a regular e melhorar os processos inflamatórios.

    
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