Se o velho ditado "Você é o que você come" é verdadeiro, você definitivamente deve comer muita proteína. A proteína é literalmente o que o seu corpo é composto principalmente, e é o que permite ao seu corpo desempenhar uma grande maioria de suas funções. Essas são 6 maneiras pelas quais a proteína também beneficia seu corpo e seu peso.

 proteína

As moléculas de proteína fornecem estrutura a muitas partes do corpo, incluindo músculos, pele, órgãos e até hormônios, só para citar alguns. A saúde de todo o seu corpo depende da ingestão de proteínas, por isso é aconselhável fazer isso em todas as refeições.

Algumas excelentes fontes de proteína incluem ovos orgânicos alimentados com capim, carne alimentada com capim , frango orgânico e salmão selvagem.

No entanto, dada a maioria de nossos horários agitados, garantir que obtemos proteína suficiente pode ser um desafio real. Uma excelente maneira de suplementar sua dieta com proteínas de alta qualidade, especialmente durante as festas de fim de ano, é com a proteína em pó.

Neste artigo, serão descritas seis maneiras pelas quais a proteína certa promove uma saúde prolongada. aumentando a massa muscular magra, curando e reparando seu corpo, fornecendo energia e ajudando no açúcar no sangue e no controle de peso.

Estes são alguns maravilhosos benefícios à saúde que você pode colher com muito pouco esforço: basta derramar uma colher de sopa de proteína em pó em seu chá da manhã ou milk-shake.

Por que a proteína é importante

A proteína é muito importante para sua saúde geral. É mais do que importante, de fato, é crítico. Sua saúde ideal depende da ingestão diária suficiente de proteínas.

A proteína é um macronutriente, o que significa que seu corpo precisa de grandes quantidades dele, diferentemente da pequena quantidade de micronutrientes que seu corpo precisa, como vitaminas e minerais. minerais.

E, diferentemente das gorduras, seu corpo não possui reservas de proteínas, portanto você deve consumi-las diariamente. Vamos nos aprofundar um pouco mais no que realmente é a proteína.

As moléculas de proteína consistem em centenas ou milhares de aminoácidos ligados em "cadeias". Existem 20 tipos diferentes de aminoácidos, e a sequência desses aminoácidos determina a estrutura tridimensional específica e a função subsequente de cada proteína.

As moléculas de proteína são os cavalos de trabalho do seu corpo, uma vez que diferentes tipos desempenham um grande papel. número de tarefas

As moléculas de proteína chamadas anticorpos apóiam seu sistema imunológico, combatendo bactérias e vírus invasivos. As enzimas, outra molécula de proteína, realizam reações químicas nas células, além de ajudar na formação de novas moléculas e na digestão dos alimentos.

Alguns tipos de hormônios são proteínas mensageiras que coordenam os processos biológicos. Seus tecidos e órgãos Essas são apenas algumas das funções que a proteína desempenha no seu corpo .

Também ajuda a saciar o apetite, minimizando os sinais de fome ao longo do dia. O aumento do consumo de proteínas também pode ajudar na perda de peso diminuir a gordura abdominal e aumentar a massa muscular magra.

Uma dieta rica em proteínas também pode diminuir a pressão sanguínea e diminuir o risco de diabetes . Aproximadamente 10% a 35% do total de calorias em um dia devem ser proteínas, dependendo da idade e do nível de atividade.

6 maneiras pelas quais a proteína beneficia seu corpo e seu peso

1. Ele contém aminoácidos

Os aminoácidos são os componentes básicos de todas as proteínas e permitem a síntese de hormônios e neurotransmissores. Existem 20 aminoácidos, e seu corpo precisa de todos para obter uma saúde ideal. Esses aminoácidos são classificados como essenciais e não essenciais.

Os 9 aminoácidos essenciais são histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. Ironicamente, esses aminoácidos essenciais não são produzidos pelo seu corpo e devem ser consumidos nos alimentos que você come. As melhores fontes delas são proteínas animais, como ovos e carne.

2. Promove a construção do músculo magro

A proteína promove a construção do músculo magro e também aumenta o metabolismo. A proteína é a comida muscular mágica. Seu corpo divide-o em aminoácidos, que então constroem músculos.

Logicamente, sua ingestão de proteínas deve aumentar paralelamente à taxa de perda muscular à medida que você envelhece. Os suplementos de proteína tornam isso muito mais fácil de conseguir, porque você pode misturar facilmente uma colher de sopa de proteína em pó em um copo de leite de coco, por exemplo.

A proteína também está associada ao aumento do metabolismo e queima de gordura . O músculo queima, em média, mais calorias do que a gordura, portanto, ter uma porcentagem maior de massa muscular magra aumenta a taxa de queima de calorias em um fator de três.

Uma maior ingestão de proteínas tem sido associada a quantidades reduzidas de gordura abdominal.

As proteínas também reduzem a deterioração muscular relacionada à idade. À medida que envelhecemos, começamos a perder massa muscular.

Essa perda muscular começa mais cedo do que você pensa. Após 30 anos, você começa a perder entre 3% e 5% por década. Você pode compensar essa perda de músculo aumentando sua ingestão de proteínas na dieta.

3. Ajuda com o reparo celular

A proteína acelera o processo de recuperação de seus músculos após o esforço físico . Todas as células do seu corpo são feitas de proteínas, e seu corpo constantemente usa proteínas para regenerar e reparar as células.

As proteínas também promovem um revestimento intestinal saudável, pois facilita o reparo do intestino com vazamento, uma condição observada em pessoas com doenças auto-imunes.

4. Suporta energia sustentada

Lanches ricos em proteínas fornecem resistência duradoura ao longo do dia, em vez de alimentos ricos em açúcar e carboidratos, que aumentam rapidamente os níveis de açúcar no sangue que despencam, levando para uma queda de energia.

Lanches ricos em proteínas promovem a criação equilibrada de açúcar no sangue e músculos, além de energia sustentada.

5. Suporta pressão arterial saudável

A proteína é compatível com pressão arterial saudável. A pressão alta pode levar a outras condições mais graves, como doenças cardíacas e insuficiência renal.

Estudos recentes relacionaram dietas ricas em proteínas à pressão arterial baixa. As proteínas animais, como ovos orgânicos criados com capim, contêm grandes quantidades de arginina, o que reduz a pressão sanguínea dilatando os vasos sanguíneos.

As proteínas também ajudam a regular os níveis de insulina e a resposta à insulina no seu organismo. corpo Os alimentos ricos em proteínas não aumentam os níveis de glicose no sangue, por isso são uma alternativa saudável aos alimentos cheios de carboidratos.

6. Ajuda a reduzir os desejos de açúcar e estabiliza o açúcar no sangue

A proteína ajuda a proporcionar uma sensação de saciedade sustentada por mais tempo, suprimindo a grelina. A grelina, ou lenomorelina, é o "hormônio da fome" produzido no intestino.

É transportado na corrente sanguínea para o cérebro, onde indica que você está com fome e precisa comer mais. Literalmente, aumenta o seu apetite. No entanto, uma dieta rica em proteínas pode promover níveis moderados de grelina.

A proteína também elimina esses desejos de açúcar ao meio-dia, suprimindo a produção de grelina e reduzindo os níveis de insulina. Portanto, você pode facilmente manter um peso saudável ou ajudar nos esforços de perda de peso adotando uma dieta rica em proteínas.

As pessoas que ingerem grandes quantidades de proteína têm maior chance de manter um peso saudável.

que você digere proteínas, seu corpo as decompõe em aminoácidos individuais. A insulina estimula as células musculares a absorver aminoácidos e o glucagon faz com que o fígado libere suas reservas de açúcar. Como resultado, seus níveis de açúcar no sangue permanecem estáveis ​​após a ingestão de proteínas.

Durante as festas de fim de ano, reuniões familiares e lanches no escritório, as proteínas podem ajudá-lo a não se tratar com deleites festivos, oferecendo a você um sentimento de plenitude antes de sair.

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