Você se exercita regularmente, mantém o estresse sob controle e segue uma dieta nutritiva. No entanto, você percebe que ainda se sente um pouco estranho. Você está constantemente de mau humor e seu peso parece estar se acumulando. Se isso parece familiar para você, provavelmente é devido a um motivo: não comer o suficiente

E você não é o único que tem que lidar com este cenário frustrante. Ironicamente, muitas pessoas que seguem um estilo de vida saudável apresentam esses sintomas.

Todos nós conhecemos os perigos de comer demais. Mas comer muito pouco diariamente também tem suas consequências. Estudos mostram que isso pode desacelerar seu metabolismo, colocá-lo em risco de perda muscular e causar uma série de outros sintomas que afetam seu bem-estar.

Felizmente, uma vez que você compreenda a biologia envolvida na desnutrição e reconheça os sinais de alerta, será bastante fácil encontrar sua necessidade calórica pessoal para que você possa perder (ou manter) seu peso e se sentir melhor no geral.

O que acontece em nossos corpos quando não comemos o suficiente

Nossos corpos evoluíram durante uma era em que a comida era escassa. Como resultado, somos "programados" para manter nosso peso. O cérebro não pode dizer a diferença entre perda de peso saudável e fome, então quando começamos a perder gordura corporal, ele detecta problemas e aciona uma variedade de mecanismos hormonais complexos projetados para nos impedir de perder muito.

Em outras palavras, quase todos os esforços para perder peso acabam falhando não porque as pessoas não têm força de vontade, mas porque estão literalmente lutando contra a biologia primitiva e uma programação cujo trabalho é nos manter vivos.

Comer pesadamente Little ativa este poderoso sistema anti-fome e pode sabotar seus esforços para perder peso ou manter um peso saudável de várias maneiras. Por exemplo, quando você começa a perder peso graças à maioria das dietas tradicionais, seu metabolismo desacelera.

Isso acontece em parte porque seu corpo encolhe e um corpo menor queima menos calorias. Mas acontece que muitas pessoas experimentam um impulso metabólico adicional que não pode ser atribuído ao tamanho corporal reduzido.

Na verdade, o número de calorias que você queima durante o dia pode diminuir em até 40%. Graças a isso, mesmo se você comer menos, poderá ficar preso ao seu peso atual ou começar a acumulá-lo .

Pode levar à perda de massa corporal

Comer muito pouco também pode levar à perda de massa muscular, o que não apenas diminui sua força e condição física, mas também contribui para uma diminuição no metabolismo, uma vez que o músculo é o tecido que usa mais calorias.

Assim que diminui de tamanho e a qualidade dos músculos, sua capacidade de queimar energia dos alimentos que você ingere diminuirá. E assim você armazenará o excesso de calorias na forma de gordura. Por outro lado, comer pouco também faz com que seu corpo comece a produzir mais hormônios que promovem a fome e diminuem os responsáveis ​​por se sentir saciado.

O desejo por alimentos não saudáveis ​​pode aumentar

O resultado: não você apenas sentirá mais fome, mas também terá desejos por alimentos com alto teor calórico. E quando você está comendo, a sensação de saciedade demorará mais para aparecer, o que o tornará mais suscetível a comer demais inconscientemente .

Felizmente, esse problema pode ser evitado. A dieta Paleo que inclui muitas proteínas, gorduras e carboidratos saudáveis, irá naturalmente encher você. Assim, você pode se sentir satisfeito com menos calorias, sem ultrapassar o limite e comendo menos.

Como a dieta Paleo elimina carboidratos processados ​​e refinados, a maioria das pessoas acaba comendo menos carboidratos em geral, o que pode manter a insulina, o açúcar no sangue e a fome sob controle. [19659004] Na verdade, pesquisas mostram que, caloria por caloria, a dieta Paleo é mais satisfatória do que a dieta mediterrânea ou uma dieta com baixo teor de gordura. E porque contém uma quantidade saudável de proteína nutritiva, que tem todos os blocos de construção de que seu corpo precisa para manter o tecido muscular, ao tentar perder peso, ajuda a manter sua massa muscular junto com uma taxa metabólica saudável. [19659006] Seis principais sinais de que você não está comendo o suficiente

Quando você está tentando perder peso e fazer uma alimentação saudável, pode ser fácil acabar restringindo demais a ingestão de alimentos. Esses são os sinais de alerta mais comuns de que você está comendo muito pouco.

1. Você não tem energia

As calorias são o combustível, a fonte de energia que mantém tudo funcionando, desde o cérebro até os músculos. Quando você não come o suficiente, o nível de glicose (o açúcar que seu corpo usa para energia) em seu sangue despenca, e seus níveis de energia também caem dramaticamente

2. Você experimenta mudanças de humor

Comer muito pouco pode colocá-lo de mau humor. O que tornará mais fácil para você ficar com raiva de seu parceiro ou com o motorista lento à sua frente. E isso acontece por um bom motivo. A serotonina, a substância química do cérebro relacionada ao humor e ao apetite, é muito afetada pela fome e pode desempenhar um papel na raiva causada pela fome.

Quando a glicose no sangue cai, todos os órgãos do seu corpo carecem de combustível, incluindo o cérebro. E um dos primeiros efeitos disso é a redução do autocontrole.

3. Você não dorme bem

Se você já foi para a cama com fome, sabe que pode ser difícil adormecer. Mas comer muito pouco também pode dificultar a manutenção do estado de sonho.

Estudos ligaram a falta de comida a uma redução no sono profundo, o sono durante o qual seu corpo faz reparos críticos no tecido muscular e outros órgãos, bem como a má qualidade do sono. A boa notícia: dietas ricas em proteínas, incluindo a dieta Paleo, podem ajudar a reverter essa doença.

Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, 44 pessoas com sobrepeso ou obesas tinham um dos dois dietas de restrição calórica: uma com quantidades normais de proteína e outra com altos níveis de proteína.

A cada mês, durante quatro meses, os participantes preencheram um questionário padrão de qualidade do sono. No terceiro e quarto mês de acompanhamento, as pessoas que seguiram a dieta na qual ingeriram mais proteína (1,5 gramas por quilo de peso corporal) relataram ter dormido melhor em comparação com as do grupo que consumiu menos proteína. Que consumiu aproximadamente metade da quantidade de proteína.

4. Você sente frio o tempo todo

A restrição calórica diminui a temperatura corporal central. Sentir frio 24 horas por dia, 7 dias por semana não é nada confortável. E pode ser um sinal de alerta de que os hormônios da tireoide não estão funcionando.

Estudos mostram que a redução da temperatura corporal parece ser devida, pelo menos em parte, a uma diminuição do T3, um hormônio da tireoide que ajuda a manter uma temperatura corporal saudável. Uma vez que a função tireoidiana reduzida está associada a baixos níveis de energia, baixo humor e diminuição da saúde geral, a sensação constante de frio pode ter um grande impacto.

5. Você sofre de perda de cabelo

Se você começar a notar que ainda resta mais cabelo na escova ou pente, pode ser devido a um consumo inadequado de calorias. A perda de cabelo é um sinal de comer muito pouco em geral e consumir muito pouca proteína. Portanto, seguir uma dieta Paleo, que é repleta de proteínas nutritivas, pode ajudá-lo a tratar esse problema.

6. Você tem muitos desejos por comida

Estudos mostram que a perda de peso desencadeia desejos por alimentos com alto teor calórico. De acordo com outro estudo, mesmo após 62 semanas, os níveis de fome e desejo de comer dos participantes eram maiores do que antes de perder peso.

Da mesma forma, em um dos primeiros e mais conhecidos estudos sobre a fome, conduzido na década de 1950, os pesquisadores descobriram que, quando o corpo está subnutrido, é natural começar a ter muitos pensamentos sobre comida e desejos. [19659004] A lição: se você não consegue parar de pensar na sua próxima refeição, provavelmente precisa comer mais.

Comentarios

comentarios