<br /> <a href="https://boaeboasaude.com.br/6-sopas-leves-e-reconfortantes-para-o-inverno/">6 sopas leves e reconfortantes para o inverno</a><br /> <! –
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Eles aquecem e hidratam o corpo, são fáceis de preparar, fornecem nutrientes muito valiosos e não são muito calóricos. O que mais você pode pedir?

 1. 1. Sopa de cebola com aveia

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1. Sopa de cebola com aveia

Preparação:

  • Pique duas cebolas e cozinhe em 50 g de óleo até caramelizar. Adicionar 1 litro de água fervente e 100 g de aveia em flocos e batidas com bastões
  • temperado com orégano, sal marinho e noz-moscada

De propriedades depurativas é adequado para desintoxicar dietas ou convalescença.

Contribui vitaminas do complexo B especialmente B1, que fortalece o sistema nervoso.

 2. 2. Pão e sopa em negrito

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2. Pão e sopa negrito

Preparação:

  • Pique e frite uma cebola
  • Quando transparente, adicione 500 g de negrito limpe e pique.
  • Tempere com salgados ou tomilho e sal e lançamento 1,5 litros de água
  • Enquanto aquecem, picam 25 g de amêndoas e são adicionados junto com algumas fatias finas de torrada.
  • É cozido todos os 10 minutos.

Esta sopa cria raízes com os aromas ancestrais da floresta

. 3. Sopa de couve-flor

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3. Sopa de couve-flor

Preparação:

  • Descasque seis alhos e refogue até dourar
  • Adicione dois tomates maduros ralados.
  • Quando o sofrito estiver pronto, dois litros e meio de água são despejados, os galhos de uma couve-flor duas batatas cortadas em cubos, um pouco cominho e sal marina
  • É deixado para cozinhar tudo durante meia hora e, no final, é guarnecido com salsa picada.

Esta receita saborosa é saciante e leve . O cominho, além de dar um toque aromático, facilita a digestão da couve-flor e ajuda a evitar gases.

 4. Protetor solar

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4. Creme solar

Preparao:

  • 300 g de batata doce 200 g de abada 150 g de cenoura e 150 g de alho-porro s lavados e descascados
  • Eles são picados, cozidos por 25 minutos em meio litro de água e esmagados em um creme fino.
  • 100 ml de creme de leite vegetal são adicionados, gengibre pó e sal marinho
  • É decorado com folhas de agrião e germe de trigo em flocos.

A cor laranja do creme reflete sua riqueza no beta-caroteno ao qual são adicionadas as vitaminas C e E do agrião e do gérmen de trigo

. 5. Sopa leve de feijão e macarrão

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5. Sopa leve de feijão e macarrão

Preparação:

  • Em uma panela com dois litros de água são colocados para aquecer 200 g de feijão (imersão da noite anterior) junto com mídia cabeça de alho, uma folha de louro, um pouco de azeite e um raminho de erva-doce .
  • É fervida uma hora em fogo baixo.
  • 150 g de Acelga Suíça e duas cebolas picadas 50 g de macarrão e sal são adicionadas e cozidas mais 15 minutos.

feijão com macarrão fornece proteínas de ótima qualidade

 7. 6. Juliana

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6. Juliana

Preparação:

  • Enquanto aquece água legumes são limpos e finamente picados: duas cenouras, um ramo de aipo, uma batata, uma cebola e Duas folhas de repolho .
  • Ferva 10 minutos.
  • Despeje duas colheres de sopa de cuscuz Decore com um pouco de óleo e ] molho de soja e cozinha todos os cinco minutos mais.

Esta receita prática, rica em potássio acaba por ser muito depurativa e traz os antioxidantes sulfurados de repolho

 Mantenha vivo o fogo de seu caldeirão digestivo "class =" lazyload

O charme do simples

As receitas de potes criam ] sabores profundos e sutis de os ingredientes mais simples e naturais . Deixe-se seduzir por eles quando se sentir um pouco desconfortável, quiser um petisco ou simplesmente quiser purificar e remineralizar seu organismo.

Descubra ou redescubra essas 6 receitas especialmente adequadas para os meses frios e brinque com os ingredientes que você tem à mão para ]

Bon Appétit




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