As costas podem ser consideradas como um canal através do qual a energia do corpo flui. Mas as preocupações cotidianas e as emoções negativas podem atrapalhar e causar desconforto recorrente.

Existem terapias naturais que ajudam a reduzir a dor nas costas. Embora o objetivo final deva ser conhecer e combater as causas da dor.

Artigo relacionado

 emoções nas costas 2

Suas costas doem? Verifique suas emoções


Como tratar a dor nas costas naturalmente

Dependendo da intensidade e da duração da dor nas costas, algumas terapias naturais serão mais eficazes do que outras.

1. Massagem, para dor ocasional

É especialmente eficaz contra dor que dura uma semana .

Esta e outras terapias naturais podem evitar o uso desnecessário de drogas potencialmente prejudiciais de acordo com o ACP.

Artigo relacionado

 autoshiatsu

6 técnicas de autoshiatsu para ganhar saúde e bem-estar


2. Osteopatia e quiropraxia

As terapias manipulativas da coluna como osteopatia ou quiropraxia, são mais eficazes quando combinadas com exercícios físicos ou outras terapias.

Elas também mostram utilidade na dor nas costas com meses de duração .

3. Acupuntura, para maior bem-estar

A acupuntura reduz a intensidade da dor e aumenta a sensação geral de bem-estar .

Freqüentemente atinge melhores resultados do que os tratamentos de protocolo com analgésicos e relaxantes musculares.

Artigo relacionado

 Moxabustão

Moxabustão, o fogo da acupuntura


4. Calor localizado

A aplicação de calor na área afetada alivia a dor e melhora a mobilidade. Pode ser feito usando tapetes ou com sessões de moxabustão .

Em alguns casos, a redução do desconforto é maior do que com os medicamentos acetaminofeno e ibuprofeno (sem seus efeitos colaterais negativos).

5. Meditação, benefícios múltiplos

Meditar e aprender a estar aqui e agora não traz benefícios apenas no nível mental. Também melhora o estado físico geral .

A prática de atenção plena ou atenção plena é uma das terapias recomendadas, especialmente no tratamento da dor de costas que se tornaram crônicas (aquelas que duram mais de três meses).

Artigo relacionado

 Jon Kabat-Zinn

"A atenção plena melhora a biologia e bioquímica do corpo "


6. Exercícios

Na maioria das dores nas costas, ao contrário do que se pode acreditar, o descanso não é indicado .

Sessões de exercícios específicos conduzidos por um fisioterapeuta , reduza o desconforto. É ideal para combinar alongamento e fortalecimento muscular.

<! –

->

Comentarios

comentarios