Melhorar seu humor pode ser mais fácil do que você pensa. A simples inclusão de alguns dos alimentos a seguir em sua dieta permitirá que seu corpo gere mais serotonina (o chamado hormônio da felicidade) e, assim, você se sentirá bem dia após dia.

A Harvard Medical School relata que 90% dos Os receptores de serotonina estão localizados no estômago. Assim, o que comemos afeta diretamente nosso humor. No entanto, devemos ficar longe dos famosos " alimentos reconfortantes " pois apesar de nos fazerem sentir bem a curto prazo, uma vez no trato digestivo podem ter o efeito contrário, fazendo-nos sentir pesados, sem energia. e ruim.

Portanto, dê uma boa olhada em quais alimentos o beneficiam e comece a incluí-los em sua dieta.

Chocolate amargo

Primeiras coisas primeiro: não Queremos dizer aquele chocolate carregado de açúcar … desculpe! O chocolate que mais beneficia o nosso corpo é o escuro, pois é carregado de antioxidantes e aminoácidos que aumentam a sensação de felicidade. Certifique-se de que seja pelo menos 75 por cento de cacau para que você possa comer até 30 gramas todos os dias.

Bananas

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<p> A banana é aquele alimento que faz você se sentir saciado sem peso, é repleto de antioxidantes e fornece muitos nutrientes para o trato digestivo; portanto, é o alimento perfeito para começar o dia ou após a rotina de exercício. </p>
<p> Desfrute com iogurte, nozes, em smoothies ou sozinho e você verá como é ideal consumi-lo todos os dias. </p>
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 Nozes

Amêndoas, avelãs, pistache, nozes … e a lista é infinita. Independentemente da sua escolha, as nozes são um complemento ideal para a sua dieta, pois fornecem gorduras melhores conhecido como ômega 3 e ômega 6, que contribuem para uma boa memória e bom humor.

Embora sejam gorduras boas, é recomendado controlar o consumo de nozes para evitar o ganho de peso ou o aparecimento de espinhas e acne. [19659004] Leite e iogurte

 leite e iogurte

Alguns produtos lácteos são ricos em triptofano, um aminoácido relacionado à produção de melatonina e muito serotonina, vital para o sono-bem-estar.

Assim, esses produtos lácteos se tornam essenciais quando se busca uma dieta balanceada que o satisfaça por horas.

Mangas e mirtilos

 manga mirtilo

Essas frutas fornecem uma grande quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes que nos ajudam a sentir-se bem e são muito práticos de consumir. Consuma-os em shakes, sobre iogurte ou por conta própria e você desfrutará de um sabor rico e refrescante carregado de nutrientes.

Seu sabor doce, sem ser enjoativo, os torna o lanche perfeito para quem quer fugir das sobremesas

Carne vermelha

 carne vermelha

O consumo moderado de carne vermelha pode ser muito benéfico para o seu corpo, uma vez que contém triptofano, é uma excelente fonte de proteína e fornece zinco e vitamina B12. Tente remover o tecido adiposo em excesso para consumir apenas a parte boa da carne.

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