Para qualquer um é um segredo que o consumo excessivo de calorias é um dos principais desencadeadores do excesso de peso juntamente com maus hábitos e estilo de vida sedentário. Portanto, aprender os truques para comer 300 calorias a menos durante o dia pode ajudar a atingir o peso ideal

É muito difícil para uma dieta dar bons resultados quando o número de calorias não é levado em consideração. Embora os planos hipocalóricos produzam efeitos rápidos, a médio e longo prazo, eles levam ao fracasso e causam efeitos contraprodutivos no organismo.

Por essa razão, em vez de seguir esses planos "milagrosos", ] é melhor manter uma dieta balanceada que inclua "um pouco de tudo". Assim, aplicando algumas dicas para minimizar o total de calorias, é possível perder peso com segurança e eficácia.

Os melhores truques para comer 300 calorias a menos

Parar de comer 300 calorias a menos durante o dia pode ajudar a perder até meio quilo em uma semana. No entanto, seus efeitos variam de acordo com o ritmo do metabolismo de cada pessoa e, claro, para os outros hábitos alimentares que mantém.

É inútil colocar em prática os truques recomendados se a dieta continuar ser rico em gorduras, açúcares e outros alimentos prejudiciais. Então, para alcançar uma mudança notória, é sobre aplicá-los dentro de uma dieta equilibrada e completa. Pronto para experimentar

Leia também: Você pode queimar calorias bebendo água gelada?

1. Tome um lanche saudável

Algumas pessoas mantêm hábitos alimentares saudáveis ​​e se preocupam com a ingestão de pratos principais com redução de calorias. No entanto, quando chega a hora do lanche, eles fazem escolhas que não são inteiramente boas porque contêm muitas calorias.

Por exemplo, um croissant pode alcançar até 300 kcal por porção sem contar aqueles que se somam café com leite e açúcar, que são até 66 kcal. Em contraste, um iogurte desnatado, uma tigela de frutas ou um copo de leite vegetal não adiciona mais do que 150 kcal. Há mais lanches saudáveis? Sim

  • Bacia de aveia com frutas
  • Bacia de aveia
  • Biscoitos integrais com abacate
  • Infusão de plantas
  • Smoothies de frutas e vegetais (sem cremes ou aditivos)
  • Punhado de frutas seco com iogurte desnatado
  • Sanduíche vegetal
  • Suco de laranja

2. Coma sanduíches abertos

Os lanches podem ser uma bomba quando não são preparados com cuidado. É por isso que, se você está querendo comer 300 calorias a menos, uma boa opção é abrir os sanduíches. Com este método, você economiza até 110 kcal; Além disso, se você evitar os curativos, economiza mais 120 kcal. Finalmente, se você usar atum na água, economiza mais 65 kcal em comparação com o óleo

. Escolha saladas leves

 Salada em prato pequeno

Tenha cuidado! Às vezes as saladas são as que levam ao fracasso da dieta. Apesar de geralmente relacionarmos esta refeição a um prato leve e saudável, nem todas as receitas são boas. Na verdade, muitos são inimigos potenciais de um peso saudável.

Comer 300 calorias a menos por dia seria bom rever quais ingredientes a salada escolhida contém. Se você adicionou queijo, presunto ou molhos cheios de gordura, é melhor descartá-lo. Em vez disso, aqueles que são abundantes em vegetais frescos e crus devem ser comidos.

4. Consumo moderado de óleo

Existem muitos métodos que permitem o consumo moderado de óleo em alimentos regulares. Embora existam opções saudáveis, como oliva, canola ou girassol, em qualquer caso, é melhor minimizar a sua ingestão ao fazer preparações.

Assim, para diminuir o total de calorias dos pratos, é bom optar por métodos de cozimento a vapor ou na água. Se for necessário usar óleo, um bom truque é aplicá-lo com uma escova de silicone ou spray para evitar a queda excessiva.

5. Para evitar os cremes e cremes

 Manteiga e creme

Os cremes e o creme de leite são proibidos em qualquer plano de dieta para perder peso. Embora uma colher seja de apenas 52 kcal, o uso em saladas ou sopas pode facilmente chegar a 300 kcal

Portanto, é melhor excluí-los da dieta e substituí-los por opções mais leves, como iogurte desnatado ou leites vegetais. É claro que também deve ser usado com moderação, já que em quantidades abundantes acrescentam calorias desnecessárias.

Veja também: O que são calorias vazias e quais alimentos são encontrados

6. Consumir infusões

A sensação de fome pode atacar entre as refeições, mesmo depois de tomar os dois lanches recomendados. Por causa disso, muitas pessoas acabam comendo demais e adicionando mais calorias do que o necessário.

Para não ter esse problema e, incidentalmente, comer 300 calorias a menos, uma boa idéia é fazer infusões com propriedades de 'queima de gordura'. Estas bebidas não fornecem quase calorias e contêm nutrientes que estimulam o metabolismo e desintoxicação.

Algumas opções interessantes são:

  • Chá verde
  • Infusão de abacaxi e gengibre
  • Chá vermelho
  • Canela e camomila [19659013] Lemon Infusion

Você se atreve a praticar esses truques? Embora você deva melhorar sua dieta em geral, siga estas dicas simples que podem ser úteis para perder peso. Não se esqueça de suplementá-los tomando bastante água diariamente e fazendo exercícios físicos.

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