As propriedades e a contribuição nutricional das nozes são geralmente reconhecidas e valorizadas pelos profissionais de alimentos . Neste artigo, informamos que tipos de nozes aumentam sua energia.

As porcas são as melhores representativas de alimentos energéticos que fornecem energia duradoura, ocupam pouco espaço e fornecem muitas calorias combinadas com fibras que retarda sua absorção e prolonga a energia. ação energética

O que são nozes?

Além de serem ricas em gorduras saudáveis, as nozes contêm importantes vitaminas e minerais essenciais.

As nozes são uma fonte de energia muito interessante nosso corpo Na verdade, eles devem ser consumidos em porções que atendam às necessidades dietéticas diárias.

Da mesma forma, essas frutas contêm ácidos graxos essenciais como, por exemplo, oleico, linoleico e o linolênico que o corpo humano não consegue produzir e tem que ser suprido na dieta diária. Estas gorduras saudáveis ​​contribuem significativamente para o seu poder energético

O consumo diário de nozes ajuda a melhorar a resposta imunológica a vírus e infecções comuns. Desta forma, eles reforçam o sistema imunológico para prevenir várias doenças, especialmente aquelas de natureza sazonal que são causadas por mudanças repentinas no clima.

Nozes que aumentam sua energia

1. Amêndoas

Eles são um alimento mediterrânico muito nutritivo para os atletas por sua ingestão de energia na forma de carboidratos e gorduras saudáveis, juntamente com proteínas vegetais. Um punhado de cerca de 30 gramas fornece 162 calorias, juntamente com fibras insolúveis, vitamina E antioxidante e vitaminas do complexo B envolvidas no metabolismo energético.

Eles também são ricos em minerais como cálcio, potássio, fósforo, selênio e ferro. Assim, eles são um alimento muito nutritivo, é por isso que o leite que é obtido a partir do esmagamento das amêndoas doces era usado anteriormente para substituir o leite materno ou para aquelas pessoas com problemas de intolerância à lactose.

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2. Avelãs

 Avelãs
Avelãs são notáveis ​​pelo seu teor de ácido fólico, e é por isso que são especialmente recomendadas para consumo durante a gravidez.

É uma fruta maleável que pode ser consumida de várias maneiras e não tem um sabor invasivo . Contém ácido fólico, que previne defeitos no tubo neural (feto-gravidez). Assim, também poderia ajudar a prevenir o câncer de cólon, doenças renais e doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Além de fornecer muita energia, é notável seu conteúdo em gorduras insaturadas e vitamina E . Eles ajudam a prevenir e reduzir a inflamação dos tecidos durante os treinos. Eles também fornecem ferro, magnésio, manganês e fibra. Por todas estas razões, eles são um verdadeiro reconstituinte

. Nozes que aumentam sua energia: Amendoim

Eles são ricos principalmente em ácido fólico, proteínas e isoflavonas. Eles vêm de uma planta leguminosa e sua contribuição nutricional também consiste em gorduras e fibras ômega 6. Assim, o seu conteúdo faz com que seja um grande contribuinte para reduzir o colesterol e é um alimento saudável para o coração.

Pode ser consumido cru ou incorporado como manteiga de amendoim. Espalhe 30 g de manteiga de amendoim na torrada para obter aproximadamente 10 g de proteína. Além disso, este creme oferece uma grande ingestão calórica, cálcio e ferro, por isso é altamente recomendável consumi-lo no café da manhã.

4. Castanha-do-brasil

Castanha-do-Brasil são conhecidos por seu alto conteúdo mineral, principalmente em selênio, portanto seu consumo deve ser controlado. Além disso, é rico em vitamina E, um antioxidante natural que ajuda a reduzir positivamente os efeitos negativos dos radicais livres.

Eles são altamente frutas energéticas e nutritivas (ideais para atletas) e contêm ácidos graxos saudáveis ​​em grandes proporções. Um punhado de nozes do Brasil fornece uma quantidade significativa de fibras e proteínas

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5. Nozes

 Nozes
Alguns artigos mostraram o efeito cardioprotetor do consumo de nozes por dia.

Além de fornecer energia um de seus benefícios mais importantes é sua colaboração na proteção do coração . Eles são as nozes que têm a maior quantidade de ácidos graxos ômega 3. Apesar de serem alimentos gordurosos, a maioria é de gordura poliinsaturada, melhorando os parâmetros cardiovasculares sem alterar o peso.

Além disso, eles têm vitaminas, proteínas e fibras, e ajudam a perder peso graças às suas propriedades antioxidantes e saciantes. As nozes também contêm fibras solúveis, um nutriente muito importante para combater a constipação . Eles ajudam a melhorar os níveis de sono e serotonina

. Nozes que aumentam sua energia: Pistache

Eles são uma das nozes mais ricas em ferro, vitamina E e potássio (1.000g / 100g). Eles contribuem com 43% da Quantidade Diária Recomendada de proteína vegetal, dos quais destaca seu conteúdo no aminoácido arginina, que estimula a função imunológica.

Quanto às vitaminas e minerais são ricos em vitamina B1, vitamina B6, cálcio, magnésio, fósforo e cobre. Além disso, a sua contribuição de ácido oleico e outras gorduras saudáveis ​​contribui para o seu consumo melhora a sensibilidade à insulina favorecendo a entrega de glicose para as células.

Finalmente, neste artigo, nós dissemos-lhe os principais nozes que aumentam sua energia. No entanto, lembre-se que há muitos mais que além de fornecer energia irá ajudá-lo proteger seu sistema cardiovascular e regular seus níveis de colesterol.

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