O abdômen é geralmente uma das áreas do corpo mais difíceis de tom. A dieta rica em fibras adicionado exercício físico constante, é a maneira mais saudável de reduzir a gordura abdominal.

Daí a necessidade de prestar atenção especial à comida. Por exemplo, está provado que o consumo excessivo de açúcar aumenta a gordura nessa área .

Como as bebidas açucaradas, há muitos outros alimentos que não devem ser consumidos se quisermos tonificar essa área do nosso corpo. Vale a pena perguntar, então, que alimentos favorecem a queima de gordura no abdômen? Neste artigo, falamos sobre isso.

1. Melancia

O alto teor de água e minerais fazem da melancia um alimento fresco para reduzir a gordura abdominal.

A melancia é uma fruta baixa em calorias . Comer 100 gramas de melancia por dia equivale a consumir 30 calorias. À vista, então, não engorda.

Pelo contrário, é composto principalmente de água, o que é ainda mais benéfico. Por quê? Bem, porque o alto consumo de água permite reduzir o colesterol em geral e reduzir o contorno da área abdominal.

2. Pepino

Pode ser comido tanto cru como nas refeições. Também é um alimento de baixa caloria e geralmente é um suplemento essencial em muitas dietas. Pepino tem um alto teor de água e também é usado em tratamentos medicinais, problemas de hidratação, doenças da pele e como um anti-inflamatório.

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 Salmão
Uma fonte essencial de vitamina D e gorduras saudáveis ​​ômega 3: salmão

O peixe e o marisco são uma excelente fonte de nutrientes e vitaminas. Salmão, em particular, fornece um alto teor de proteínas, minerais, ômega-3, além de vitamina D.

Neste sentido, v vários estudos têm mostrado que o A vitamina D está ligada à redução de gordura na área do abdômen. Portanto, o consumo de alimentos ricos nessa vitamina, como o salmão, é importante para a queima de gordura abdominal.

Legumes

As leguminosas são ricas em fibras solúveis e hidratos de carbono que ajudam a reduzir a gordura que se acumula na área abdominal.

A fibra solúvel diminui a quantidade de gordura na região abdominal, reduzindo a absorção de gordura e aumentando a sensação de saciedade. Naturalmente, eles também regulam o trânsito intestinal de forma saudável

. Cebolas

As cebolas também têm alto teor de fibra solúvel. A inulina, uma das fibras contidas nas cebolas age como prebiótico.

Os prebióticos são uma classe de alimentos que enriquecem a flora intestinal, aumentando o metabolismo das gorduras durante a digestão

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O brócolis é um vegetal com altas quantidades de vitaminas, minerais e fibras

vegetais verdes, como o brócolis, podem contribuir para a queima de gordura visceral.

O brócolis é uma excelente opção, que também fornece um alto teor de cálcio ao organismo. Tudo isso, adicionado à grande contribuição da vitamina C e K, bem como alimentos e fibras minerais.

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7. O iogurte

O iogurte, e especialmente o iogurte grego, tem um alto teor de proteínas e grande quantidade de probióticos que favorecem o desenvolvimento da flora intestinal. Além disso, uma dose elevada de vitamina B e potássio, que permite regular o peso corporal.

Assim, consumir iogurte em lanches, fornecer uma menor ingestão de calorias e permitir, por extensão, a redução de gordura no abdômen.

Comer saudável para reduzir a gordura acumulada na região abdominal

Como você pode ver, enriquecer e melhorar a dieta, incluindo os alimentos mencionados acima, ajudará a reduzir e prevenir o acúmulo de gordura visceral.

Pesquisas recentes indicam que dietas ricas em cereais, leguminosas, frutas e legumes, são essenciais para tonificar a área abdominal.

É também muito importante evitar o consumo de gorduras saturadas presentes na carne de origem animal, produtos de confeitaria ou alimentos embalados e processados.

Da mesma forma, é aconselhável incluir na dieta o consumo de frutos do mar e peixes, bem como o azeite de oliva. Isso beneficia o sistema cardiovascular.

Você vê: a queima de gordura abdominal não é impossível. 5

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