Aconteceu a todos nós em algum momento de nossas vidas que sentimos um desejo incontrolável de consumir algum alimento: é o chamado ansiedade para comer.

Esse problema é devido a fatores de origem física ou psicológica ] No mundo estressante em que vivemos, não é de surpreender que muitas pessoas sofram de ansiedade. Especialmente se você estiver fazendo alguma dieta ou preparação física, é possível que ao mudar para hábitos mais saudáveis, você perceba essa ansiedade para comer no começo.

Portanto, apresentaremos 7 alimentos que nos ajudarão a controlar a ansiedade de comer naturalmente e

Alimentos para reduzir a ansiedade de comer

1. Frutas

Coma todas as frutas que você quer. Eles contribuem com açúcar e são MUITO SAUDÁVEIS

Os frutos são muito saudáveis ​​devido ao alto teor de minerais e vitaminas. Eles também têm muito poucas calorias, então você pode comer muitos sem medo de engordar.

Por outro lado, nos oferecem uma gama muito ampla de sabores agradáveis ​​. O que significa que nós não só comemos por seus benefícios, mas porque realmente gostamos deles. Devemos isso à glicose natural que eles contêm

As frutas são excelentes aliadas contra a ansiedade de comer, porque, juntamente com os micronutrientes que elas têm, também fornecem fibras e água, o que gera uma sensação de saciedade .

2. Legumes

Assim como as frutas, os vegetais têm alto teor de minerais, vitaminas, água e fibras. Por esta razão, eles nos ajudam a refrear o apetite e manter a sensação de plenitude por muito tempo.

3. Produtos integrais

Os produtos integrais contêm fibras, o que nos ajuda a reduzir a ansiedade de comer porque nos sentimos saciados mais rapidamente e por mais tempo . Da mesma forma, eles contêm vitaminas e minerais que ajudam a manter o sistema imunológico em ótimo estado, por isso vamos nos manter saudáveis.

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4. Algas marinhas

O ágar-ágar que contém as algas funciona como a gelatina, porque tem a qualidade de coagular o alimento.

As algas são muito benéficas em nossa tentativa de parar a ansiedade de comer, pois se mistura com a alga. sucos gástricos. Isto produz uma função espessante que nos permite sentir-nos saciados .

Por outro lado, também nos permite descartar toxinas naturalmente, tornando-a excelente para prevenir a constipação e melhorar a função intestinal.

] 5. Legumes

Entre os alimentos que mais saciam legumes . Eles têm um alto conteúdo de proteínas que, diferentemente das proteínas de fonte animal, contêm fibras.

As leguminosas têm a capacidade de saciar rapidamente e por um longo tempo. Isso os torna excelentes aliados para atacar a ansiedade de comer.

6. Aveia

 Bacia de aveia para reduzir a ansiedade de comer
Aveia é uma excelente comida bicando. Fornece muitos nutrientes e fibras para reduzir a ansiedade de comer.

Quando estamos ansiosos, muitas vezes queremos comer algo doce ou um lanche. Isto é, não uma comida forte, mas simplesmente algo para "roer". O mais apropriado nestes casos é optar por uma fruta ou aveia.

Aveia é um cereal rico em fibras e proporciona benefícios infinitos para a saúde. Além disso, quando preparamos aveia cozida, não a vemos como um prato forte, mas como um aperitivo para reduzir a fome ou para satisfazer nossa ansiedade.

Apesar disso, nos faz sentir cheios e nos ajuda a gastar muito tempo sem precisar volte a comer

No entanto, devemos prestar atenção em como adoçamos a aveia . Se adicionarmos açúcar refinado, perderemos parte de seus benefícios. Dada a necessidade de sabor doce, é melhor usar o mel

. Água

Pode parecer muito estranho que a água possa parar a ansiedade de comer, mas é assim. Acontece que muitas vezes o corpo confunde fome com sede então acabamos comendo quando na realidade o que nosso corpo estava pedindo era para se hidratar.

Dito isto, vale a pena tomar um ou dois copos de água quando o desejo de comer aparece. De fato, podemos beber água antes de cada refeição; assim, nosso estômago não estará completamente vazio e, portanto, não nos alimentaremos muito.

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Você tem que mastigar bem os alimentos

Além dos alimentos que ajudam a parar a ansiedade de comer, outros fatores como a mastigação devem ser levados em conta.

Quando começamos a comer, podemos "acordamos o estômago" e fica assim por cerca de 20 minutos . Isso significa que, se nós apenas engolirmos, sem praticamente mastigarmos, nosso estômago terá toda aquela comida sem se sentir saciado.

Por outro lado, se nós mastigarmos bem, nosso estômago vai "dormir" em 20 minutos, que nós teremos comido menos

Em qualquer caso, antes deste tipo de transtornos, o ideal é consultar um especialista que diagnostica a origem do problema. Ele será responsável por prescrever o que é adequado ao corpo.

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