Para melhorar a rosácea, não só temos a ajuda de cosméticos . Além disso, podemos dar-lhe um impulso através da melhoria da nossa dieta. Portanto, neste artigo vamos explicar quais os alimentos que devemos introduzir mais em nossa dieta

A rosácea é uma doença que afeta a pele, especialmente a face e, em alguns casos, os olhos. Esta condição causa inchaço vermelhidão e lesões na pele semelhantes às produzidas pela acne.

Sua origem é desconhecida, mas há elementos que aumentam as chances de sofrer. Como ter pele, olhos ou cabelos claros, ser mulher e ter mais de 30 anos. Pelo menos é para isso que este estudo aponta

A rosácea causa uma inflamação dos vasos sangüíneos sob a pele e, em certos casos, está relacionada a distúrbios oculares. A razão é que muitas pessoas têm sintomas nos olhos, como ressecamento, vermelhidão e coceira.

Rosácea não tem cura

Atualmente, a rosácea ainda não tem cura, o que seu tratamento se concentra em aliviar seus sintomas . Em alguns casos, certos medicamentos são prescritos, mas em outros, a cirurgia é necessária.

A rosácea é externalizada através de surtos que geralmente são desencadeados por elementos como a alimentação . De fato, certos produtos têm a capacidade de agravar os sintomas dessa condição.

Nesse sentido, é essencial conhecer em detalhes quais alimentos podem prejudicar sua pele.

Qual é a melhor dieta para melhorar? Rosácea

Para melhorar a rosácea, você precisa seguir uma dieta equilibrada e equilibrada . No entanto, existem infinitas variedades de regimes alimentares.

Diferentes especialistas dizem que a composição nutricional de certos alimentos está relacionada com o aparecimento de surtos de rosácea. Por essa razão é recomendado que cada paciente aprenda a reconhecer os produtos que o favorecem .

Hoje descobriremos alguns que podemos começar a introduzir em nossa dieta, se não fizermos isso antes, que podem nos ajudar a melhorar e

Lee: Alimentos para ter pele mais saudável

Alimentos para melhorar a rosácea

 Nozes
  • Legumes : como em qualquer dieta, nunca devemos precisar de vegetais que Eles fornecem várias vitaminas e nutrientes para o nosso corpo. Claro, evite espinafre, tomate e abacate
  • Fibra : Permite descartar uma quantidade maior de toxinas do corpo, algo que beneficiará a pele, para que possa melhorar a rosácea. Encontramos em massas ou arroz integral, quinoa e grãos integrais.
  • Carnes magras : frango e peixe são muito bons para a rosácea, são mais saudáveis ​​e têm menor quantidade de gordura, razão em que eles ajudam a manter um baixo nível de calor corporal. O calor é um dos agentes desencadeantes dos surtos dessa doença crônica.
  • Ômega 3 : alimentos ricos em ômega 3, como os peixes, exercem uma função anti-inflamatória que favorece a diminuição do inchaço. Você pode consumir nozes, salmão, cavala e germe de trigo.
  • Bagas : mirtilos, cerejas e amoras exercem uma ação vasoconstritora no corpo. Isso é benéfico no momento de diminuir a inflamação dos vasos sanguíneos que estão sob a pele. Por sua vez, reduza a vermelhidão
  • Cebola e alho : temperar ou acompanhar suas refeições com cebola e alho permitirá que você mantenha seus intestinos e sua corrente sanguínea livre de toxinas.
  • Produtos ricos em vitamina A ]: esta vitamina é essencial para o bem-estar da nossa pele. O pimentão vermelho, cenoura, mamão, cenoura e melão são ricos neste elemento

Alimentos não adequados para rosácea

Agora que você conhece os alimentos benéficos para rosácea, você também deve saber como evitar aqueles que pode piorar:

  • Carne e todos aqueles que contêm gordura trans
  • Alimentos à base de glicose, como biscoitos, bolos, doces, tortas, doces e batatas fritas .
  • tomate e laranjas
  • alimentos picantes ou muito picantes, como pimenta, pimenta, marinada, gengibre, soja, mostarda, bem como outras especiarias ou molhos
  • Álcool
  • Chocolate ou café

da pele através da comida

Esperamos que tudo mencionado o ajude a mudar sua dieta para que você possa controlar melhor os surtos de rosácea. Você notou uma melhora após a mudança de dieta?

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