Pessoas que passam a maior parte do dia sentadas podem sentir má postura e dores nas costas. Se você é uma dessas pessoas, certifique-se de tirar alguns minutos por dia e fazer alguns exercícios que irão ajudá-lo a relaxar suas costas e evitar que se contraiam.

Alongamentos para relaxar suas costas

Aqui estão 7 alongamentos que podem ajudá-lo para relaxar a coluna após um dia difícil, em que as tensões tendem a se acumular na parte superior das costas, fazendo-nos sentir pesados ​​e contraídos.

1: Alongamento infantil

Fique de quatro, com os pulsos, cotovelos e ombros empilhados. Coloque as palmas das mãos no chão e pressione lentamente os glúteos para trás, o máximo que puder em direção aos calcanhares.

Estenda os braços o mais para a frente que puder e abaixe a cabeça e o peito. Mantenha a postura por pelo menos 20 segundos. Em seguida, volte lentamente à posição inicial.

2: Pose de cara de vaca

Sente-se no chão. Traga o pé esquerdo em direção ao glúteo direito com o joelho esquerdo apontando para a frente. Coloque a perna direita em cima da esquerda.

Seus joelhos devem estar alinhados o mais próximo possível e seu rosto deve estar voltado para a frente. Seus pés devem estar em cada lado de você, com os dedos apontando para trás. Alongue a coluna o máximo possível.

3: Aperte a omoplata

Fique em pé com os braços ao longo do corpo e vire as palmas das mãos para fora, mantendo esta posição. Mantenha os ombros baixos e relaxados.

Comprima as omoplatas. Suas orelhas, ombros e quadris devem estar alinhados. Mantenha a posição por 6 segundos e depois relaxe.

4: Alongamento do peito até os joelhos

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Coloque as mãos sob os joelhos. Lentamente, traga os joelhos até o peito e aperte suavemente os joelhos com as mãos.

Mova os quadris do chão para sentir um alongamento. Conte até 5 e depois volte à posição inicial

5: Alongamento rotacional da região lombar

Deite-se no chão, de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Mantenha os ombros firmes no chão!

Vire suavemente os joelhos dobrados para o lado. Mantenha a posição por 10 segundos e depois retorne à posição inicial. Vire para o lado oposto, segure e volte à posição inicial

6: Rolamento para trás sentado

Sente-se no chão com as pernas esticadas. Dobre o joelho esquerdo e coloque o pé esquerdo sobre a perna direita. Coloque sua mão esquerda no chão. Dobre o cotovelo direito e gire para a esquerda.

Inspire, expire e pressione o braço contra a perna, olhando por cima do ombro esquerdo. Mantenha a posição por 10 segundos e depois volte à posição inicial

7: Flexão lateral

Sente-se e abra as pernas o máximo possível. Coloque os braços sobre o pé direito e incline a cabeça para poder tocar o joelho. Segure por 5 segundos e depois volte à posição inicial.

Deve-se observar que você não deve forçar o corpo a realizar posturas que não sejam confortáveis ​​ou que possam prejudicar ainda mais os problemas nas costas.

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