Temos boas notícias para quem procura algo saudável para comer depois do jantar ou do almoço. Não é necessário parar de comer doces para levar um estilo de vida mais saudável. Deve-se apenas considerar o compromisso de mudar a forma de “fazer doces” e buscar alternativas saudáveis ​​para a sobremesa . Você não deve optar por doces processados, bolos de padaria e biscoitos embalados. Você deve começar obtendo lanches doces saudáveis, começando com ingredientes saudáveis, como frutas, nozes, amêndoas e chocolate amargo, entre outros.

Doces saudáveis, alternativas saudáveis ​​para sobremesa

Reunimos uma lista de 7 lanches doces saudáveis ​​que também têm um impacto nutricional

  1. Picolés de frutas congelados de manga, kiwi e framboesa. Picolés de frutas são uma das alternativas saudáveis ​​de sobremesa ideais para combater o calor do verão. Eles têm apenas um pouco de adoçante ou podem ser omitidos se você gostar deles um pouco mais ácidos. Além de refrescantes, essas frutas fornecem uma quantidade significativa de vitamina C.
  2. Compota de maçã. Um favorito da infância, é feito com maçãs da estação cozidas, depois amassadas, adicionando mel ou adoçante. Canela para adicionar sabor extra e também é um bom antioxidante. Pode ser comido sozinho ou como molho para outros alimentos
  3. Salada de frutas vermelhas. É uma sobremesa clássica e saudável. Essa receita é baseada em frutas vermelhas como morangos, amoras, framboesas e cerejas que são consideradas alimentos funcionais, pois além de fornecerem nutrição básica, enriquecem o corpo. As chamadas frutas vermelhas são ricas em fibras e água em abundância, o que ajuda a diluir o açúcar.
  4. Copos de banana. Eles podem ser uma xícara de manteiga de amendoim, mas há uma banana surpresa aí! Esses copos espetaculares são uma das alternativas de sobremesa saudáveis ​​ que são fáceis de fazer e uma ótima maneira de vencer o seu desejo por chocolate. Os ingredientes são: 1 banana, 1/2 xícara de gotas de chocolate amargo e ¼ xícara de leite de amêndoa. Essas xícaras de chocolate devem ser armazenadas no freezer
  5. . Esses lanches são uma das alternativas saudáveis ​​para a sobremesa, é uma receita fácil que permite fazer sem ligar o forno . Eles são carregados com coberturas saborosas como coco ralado, manteiga de amendoim e pedaços de chocolate meio amargo.
  6. Queques do liquidificador de creme de avelã sem farinha. Contém feijão preto, que fornece mais fibra e quantidades modestas de proteína e ferro, e uma pasta de avelã e cacau. Para ser apreciado a qualquer hora do dia
  7. Trufas de chocolate sem culpa. Chocolate, especialmente escuro, pode caber em um plano de dieta saudável! Essas trufas contêm chocolate amargo, manteiga de amêndoa, iogurte grego e cacau em pó. Os ingredientes são colocados juntos e pequenas mordidas são feitas.

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