7 dicas alimentares para evitar doenças do Prof. Henri Joyeux

7 dicas alimentares para evitar doenças do Prof. Henri Joyeux

O oncologista e professor Henri Joyeux, conhecido por suas idéias baseadas em qual alimento é o melhor medicina, acaba de publicar na Espanha seu trabalho batizado como "A Bíblia da alimentação saudável", que obteve grande sucesso na França, seu país de origem.

Aqui você tem 7 dicas sobre hábitos alimentares recomendados Professor Joyeux

7 dicas alimentares para evitar doenças

1- Beber bastante : a recomendação é tomar um chá pela manhã, uma lima ou camomila à noite e 3 copos de água durante o dia com as refeições. Evite o refrigerante, pois eles fornecem um excesso de açúcar e são uma fonte de gordura para o fígado e nunca consomem adoçantes artificiais. Tome um ou dois cafés por dia

2- Consuma mais cálcio vegetal do que animal : o cálcio das plantas é preferível, no caso de consumo de cálcio de origem animal, é melhor que venha de animais pequenos, caprinos e ovinos e tomar um máximo de uma porção por dia, uma vez que os produtos lácteos das vacas contêm um excesso de cálcio e fatores de crescimento prejudiciais ao corpo humano.

3- Aumentar a ingestão de saladas e frutas : coma entre 4 e 6 frutas por dia, se possível, frutas orgânicas da estação. Vista as saladas com azeite extra-virgem e limão

4- Coma leguminosas e nozes : nozes, como nozes, avelãs, amêndoas e pinhões. Legumes cozidos em água e não muito feitos, de modo que eles retêm todas as suas propriedades, como fibra, tão útil para a flora intestinal, eliminar o desperdício e evitar a constipação

5- Peixe e marisco : comê-los duas ou três vezes por semana por sua contribuição de iodo, ômega 3 ácidos graxos, minerais e oligoelementos tão necessários para o bom funcionamento do cérebro.

6- Evitar alimentos processados ​​: cozinhar tudo vapor, não use o microondas ou a panela de pressão, evite frituras …, pois essas formas de cocção fazem com que os alimentos percam algumas de suas qualidades nutricionais.

7- Coma menos glúten : o glúten é responsável pela porosidade intestinal, por isso é aconselhável comer menos produtos feitos com farinha de trigo e substituí-los por farinha de trigo mourisco, painço ou quinoa.

Juntamente com essas dicas alimentares, o professor Henri Joyeux recomenda exercícios, pelo menos 30 minutos, duas vezes por semana, para eliminar o excesso de gordura, perder peso e fortalecer a massa muscular. Em relação ao peso, recomenda-se não exceder em 5 quilos o peso ideal


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