Todos nós gostamos de sair de férias, mas quem gosta de voltar de férias com mais 3 quilos? Adote algumas de nossas dicas para cuidar de si enquanto estiver em forma e você verá como seus quilos eles derretem sob o sol.

1. Siga um alimento que equilibra o açúcar no sangue

Às vezes, depois das férias, há alguma ansiedade sobre a mudança de ritmo a que estamos sujeitos. Preocupação, estresse ou ansiedade excessiva e comer muitos alimentos ricos em açúcar aumentam o nível de açúcar no sangue e insulina. Alterações nos níveis de açúcar são uma das principais causas do desejo de comer.⁠

Se você deseja equilibrar seus níveis de açúcar, elimine carboidratos refinados da sua dieta (macarrão, pão branco, trigo excesso de cereais, doces, bolos, refrigerantes, adoçados ou não, sucos de frutas, adoçantes artificiais), todos eles incentivam você a comer compulsivamente. ⁠

Projete suas refeições com alimentos saudáveis ​​e muito melhor Se eles são orgânicos: proteínas como legumes, ovos, nozes, peixe, …; Boas gorduras, como azeite virgem prensado a frio, óleo de coco, abacate, nozes, sementes de girassol e abóbora, azeitonas, …; carboidratos, como legumes, frutas, vegetais ricos em amido, quinoa, trigo sarraceno ,… Azeite para perda de peso⁠

Também é aconselhável incluir em suas refeições principais alimentos ricos em água (saladas e vegetais sem amido) que o satisfarão e o hidratarão, acompanhando-os com alimentos mais concentrados, como peixe e o ferro ou algum tipo de leguminosa ou cereal.

2. Aumente em sua vida as atividades que fazem você gostar

Parece que algumas pessoas nunca têm tempo para fazer algo que as faz se sentir bem. Há muitas coisas que podem fazer você se sentir infeliz e, felizmente, uma enorme quantidade de coisas que fazem você se sentir bem. A conscientização disso é o primeiro passo 45.

Faça uma lista com 25 itens que melhoram seu humor e comprometa-se a realizar pelo menos alguns deles por dia . Caso isso o inspire, algumas das minhas atividades agradáveis ​​são: ficar com um amigo, passear nas montanhas, tomar banho, meditar, dançar, cantar, ouvir música, ler, escrever, ficar com os amigos, fazer artesanato, … ⁠

Incorporar em sua vida os estímulos que você conhece fazem com que você se sinta bem, ajuda a reduzir significativamente comportamentos viciantes, secreções de endorfina, …

3. Aprenda a gerenciar o estresse

Viva momento a momento. Respire neste momento três respirações profundas que ajudam você a sentir seu corpo, suas emoções, que o levam ao aqui e agora.⁠

Uma técnica de gerenciamento de tempo é fazer uma lista, realisticamente, das tarefas que você deve executar quando pousar em férias e continuar a executá-las uma a uma . Sabendo que em um determinado momento você só precisa preparar a comida ou comprar os livros da escola, isso lhe dá uma vez que a tarefa foi concluída, vá para o próximo ponto. você sabe que naquele momento você só precisa fazer um reduzirá seu nível de ansiedade. ”

A prática da atenção plena, meditação, ioga, taichi, tricô, … são disciplinas que ajudam a reduzir o estresse patológico.⁠

4. Faça um tipo de exercício que seja agradável para você

Uma das chaves ao se exercitar e CONSOLIDAR UM HÁBITO é que você escolha algum tipo de exercício que seja AGRADÁVEL para você (caminhar em um bom ritmo, dançar, fazer aeróbica, …), que você pode se adaptar ao seu ritmo de vida e muito melhor se estiver procurando por alguém que pratique com você ou se inscreva em sessões semanais de qualquer atividade que desejar desde que o COMPROMISSO firmado com terceiros incentive sua decisão de iniciar e continuar seu treinamento.

5. Dormir 7 a 8 horas por dia

A falta de sono causa distúrbios hormonais e metabolismo gera desejo de comer mais, principalmente alimentos açucarados e carboidratos, e aumenta o risco de doenças cardíacas e diabetes.⁠

O descanso adequado a cada noite ajuda você a se sentir mais calmo e equilibrado nos níveis físico, emocional e mental. Faça do sono uma prioridade em sua vida⁠

6. Fale consigo mesmo com respeito e encorajamento

Conversar inadequadamente nos leva a um humor desanimado; por outro lado, conversando com você com respeito, encorajando-o porque você já está remediando a interrupção do excesso de comida de verão, isso faz você se sentir melhor, eleva sua auto-estima e torna o processo de voltar à forma mais divertido, fácil e rápido. 19

Por isso, recomendo parabenizá-lo por cada pequeno avanço, diga a si mesmo: Eu posso entendê-lo! 16

7. Colabore com um projeto social

Participar de um projeto ou associação social é uma boa maneira de se relacionar e contribuir para criar o mundo que você deseja. Descubra em sua prefeitura, em seu centro cívico ou em associações que você conhece e comece a trabalhar

A atitude de serviço nos faz sentir bem, e nós sempre recebemos mais do que damos. Você recebe coisas que o dinheiro não pode comprar e alimenta sua alma, sua plenitude e sua satisfação pessoal sem ganhar um grama.

Você vai incorporar algumas dessas dicas em sua rotina? Existe alguma que você já pratique? dar resultados? Você tem algum conselho para compartilhar conosco? Agradeço antecipadamente que você deixe suas contribuições nos comentários. Adoro ouvir você.

Obrigado pela leitura,

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