Você odeia estar de dieta? Você pode se surpreender ao saber que dietas restritivas não são uma fórmula que funciona para perder peso e manter um peso estável a longo prazo. Para os especialistas, esta é apenas uma iniciativa de curto prazo.

A melhor maneira de obter um peso saudável e estável é melhorar a dieta sem ter que ter acesso a dietas restritivas . Desta forma, não apenas o excesso de peso é combatido, mas a qualidade de vida é melhorada.

As dietas restritivas são capazes de perder peso?

Certamente, muitos fizeram uma dessas dietas ou conheceram alguém que fez isso. As sensações são semelhantes: a princípio você percebe que perde peso mas logo começa a notar ansiedade, já que existem muitas restrições. No final, você acaba abandonando a dieta porque é muito complicado de seguir, com o conseqüente efeito rebote.

Por que isso acontece?

 Mulher medindo seu abdômen: dietas restritivas
Além da ansiedade e possíveis problemas deficiências, o "milagre" dietas produzem o chamado efeito rebote.

Na primeira fase, estamos muito motivados e achar que é mais fácil de seguir, além disso devido ao déficit calórico, vemos que perdemos peso rapidamente . Mas, no processo, temos vários alimentos proibidos de acordo com o tipo de dieta "milagrosa" que estamos realizando.

Essas dietas podem causar deficiências nutricionais que podem prejudicar gravemente sua saúde. Além disso, no nível psicológico, pode aumentar o nosso nível de ansiedade falta de concentração, humor instável, irascibilidade, depressão, etc. Todos esses sintomas podem nos levar a uma desordem do comportamento alimentar.

Quando já estamos imersos em todos esses sintomas físicos e psicológicos achamos cada vez mais difícil seguir a dieta, com a frustração que isso gera. Há também o subsequente efeito rebote, que assim que não o seguirmos literalmente, começaremos a recuperar os quilos perdidos e ainda mais.

Dicas para perder peso sem dietas restritivas

Recomendamos outras formas de perder peso que nada têm a ver com uma dieta extrema. Você está pronto para experimentar essas opções? Lembre-se que a constância é básica para obter resultados.

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1. Beber água suficiente

 Água potável de mulher
A água é necessária para as funções básicas do corpo, irá mantê-lo mais energizado e evitará consumir alimentos desnecessários.

Embora pareça um exagero, é totalmente verdade A água é completamente saudável para o nosso corpo. Acredite ou não, beber água corretamente também pode ajudá-lo a perder peso.

A água ajuda a eliminar toxinas, mantém você hidratado e energético. Isso pode impedi-lo de comer alimentos ricos em açúcar para mantê-lo acordado. A água cumprirá essa função. Além disso, ajudará você a ficar satisfeito por mais tempo . Isso evitará que você coma muito ou mais do que deveria.

Esqueça o carro e ande

Nestes tempos, é comum estar acostumado a ser transportado de carro. Sabemos que é bastante confortável, mas pode interferir no seu propósito de perder peso. Além de ser prejudicial ao meio ambiente, nos impede de fazer um dos melhores exercícios: a caminhada. Caminhar é uma ótima maneira de permanecer ativo e perder peso.

Identifique alimentos não saudáveis ​​

Não se trata de fazer uma dieta restritiva, mas sim de identificar os alimentos que podem fazer com que você ganhe peso. O objetivo é eliminá-los pouco a pouco da sua vida. O refrigerante, frituras e todos os alimentos com gorduras saturadas são os piores para o seu corpo. Eles não fornecem nenhum valor nutricional e podem prejudicar sua saúde.

Diga adeus ao estresse

 Mulher com estresse
O estresse nos afeta quando comemos. Tente técnicas de relaxamento e elimine as fontes dessa ansiedade.

Acredite ou não, o estresse é prejudicial à saúde e isso também contribuirá para o ganho de peso. A melhor coisa será identificar o que lhe causa ansiedade. Identifique e elimine tudo o que gera estresse em sua vida diária.

Nada vale mais do que afetar sua saúde. O estresse pode ser o gatilho de muitas doenças e é melhor pará-lo a tempo. Para relaxar, você pode praticar exercícios de meditação ou alguma outra atividade relaxante

. Dance e divirta-se

Exercícios que ajudam a perder gordura corporal são os chamados cardio . Uma dessas atividades é dançar, porque os movimentos vão colocá-lo em ação e fazer você suar como nunca antes. A melhor coisa é que você não vai se sentir tão cansado, porque você vai se divertir muito. Algumas academias têm programas de dança para perder peso

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6. Dormir bem

 Dormir mulher
Um descanso repousante nos dará mais energia para enfrentar o dia e se mudar

Os especialistas recomendam que durmamos entre 6 e 8 horas para ter um bom desempenho em nossas atividades e não sermos afetados por nossos saúde. Dormir corretamente e na hora certa fará você se sentir muito melhor . Para começar, você vai se sentir menos estressado e você terá muito mais energia.

De acordo com o Jornal Americano de Epidemiologia restringir o sono pode causar problemas no metabolismo e eventualmente nos fazer ganho de peso

7. Cozinhando em casa para evitar dietas restritivas

Mesmo que seja difícil de acreditar, cozinhar sua própria comida pode fazer uma enorme diferença. Comer na rua evita que você saiba todos os ingredientes que sua comida carrega. Você também não sabe quanta gordura é preparada e se a comida é da melhor qualidade. Preparar sua comida o ajudará a saber o que é melhor para sua saúde.

Em conclusão, é possível perder peso sem fazer dietas restritivas . Um estilo de vida saudável nos dará resultados seguros e permanentes.

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