Os cereais integrais para a dieta são alimentos de alta qualidade nutricional que contribuem com benefícios à saúde e ao peso corporal. Sendo uma fonte principal de carboidratos complexos, eles são essenciais em qualquer plano de dieta balanceada.

Ao contrário dos refinados, eles mantêm toda a sua fibra dietética porque não foram modificados com processos químicos. Além disso, eles são melhor assimilados no corpo, já que eles facilitam a digestão e evitam altos picos de açúcar no sangue

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O melhor de tudo, eles são fáceis de incorporar na dieta diária, desde Eles são versáteis e seu sabor é facilmente combinado com outros ingredientes. Para piorar a situação, eles prolongam a sensação de saciedade e ajudam a evitar que "bicar" que faz demais .

Os melhores cereais integrais para dieta

Embora o mercado seja invadido por produtos Refinado que são muito atraentes, mais e mais pessoas estão optando por grãos integrais para a dieta. Estes alimentos são mais completos do ponto de vista nutricional e fornecem benefícios importantes. Você os conhece?

Flocos de aveia

A aveia tem sido destacada como um dos mais completos e nutritivos cereais dietéticos. Contém mais proteína do que as outras variedades de cereais e, por sua vez, é uma fonte de fibra dietética, minerais e ácidos gordos "bons" .

Devido à sua contribuição de hidratos de carbono de absorção lenta , é um alimento energético que melhora o desempenho físico e mental. Além disso, ao facilitar o controle da glicose no sangue, é benéfico para aqueles com risco de diabetes.

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2. Germe de trigo

Devido ao seu conteúdo de proteínas e ácidos graxos ômega 3, o germe de trigo é um dos melhores suplementos para um café da manhã saudável. Esses nutrientes ajudam a proteger os músculos, otimizar a atividade cerebral e reduzir a inflamação

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Deve-se notar que também contém vitaminas B e E, necessárias para regular o metabolismo e a atividade do sistema nervoso. Somado a isso, é uma fonte de sais minerais que ajudam a manter um equilíbrio das funções cardíacas e renais

. Cevada

 Colete grãos de cevada com as mãos.

Na lista de grãos integrais para dieta, a cevada se destaca como uma aliada para controlar níveis elevados de colesterol. Essa propriedade é atribuída à sua contribuição de tocotrienóis, substâncias lipossolúveis associadas à vitamina E.

Após serem assimiladas pelo organismo, bloqueiam a produção de colesterol ruim (LDL), aumentando a presença de bom colesterol (HDL) Da mesma forma, a cevada suporta o controle da constipação e digestão lenta, devido à sua contribuição de fibra solúvel

. Arroz integral

A maioria das pessoas consome arroz branco em sua dieta regular, pois é mais fácil de comprar no mercado e tem um sabor delicioso. No entanto, esta versão perde até 75% dos nutrientes quando comparado ao arroz integral .

Este último não só conserva toda a sua fibra, mas também fornece vitaminas B, antioxidantes e minerais como o magnésio. Além disso, é uma importante fonte de carboidratos complexos necessários para fornecer energia às células.

5. Trigo mourisco

Um dos grãos para a dieta que são adequados para pacientes com doença celíaca é o trigo sarraceno, também conhecido como trigo mourisco ou trigo preto. Embora não seja tão conhecido como os anteriores, é distinguido porque é cheio de minerais, vitaminas e fibras, e não contém glúten

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Incluir no plano de alimentação regular ajuda a manter uma boa saúde digestiva e Nervoso Da mesma forma, cria uma barreira contra os radicais livres e diminui o risco de envelhecimento prematuro das células.

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6. Flocos de milho

Os flocos de milho são grãos integrais para dieta que podem ser incluídos no café da manhã ou lanches. Eles se distinguem por fornecer carboidratos de absorção lenta, que aumentam o gasto de energia e regulam os níveis de glicose

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Eles também contêm proteínas de alta qualidade que melhoram a saúde do músculo e do coração. De passagem, suas contribuições de fibras e antioxidantes otimizam a saúde digestiva e protegem a microbiota intestinal.

Centeio inteiro

O centeio integral fornece apenas 100 calorias por xícara e concentra quantidades significativas de fibras solúveis e insolúveis. Portanto, incluí-lo em alimentos suporta o controle do colesterol alto e previne distúrbios como a constipação .

Também é recomendado para planos de emagrecimento, uma vez que inibe a ansiedade de comer doces. Embora não seja milagroso reduzir quilos, é um bom complemento para alcançar melhores resultados seguindo uma dieta.

Em resumo, grãos integrais para dieta são alimentos completos que promovem bem-estar geral . Sua ingestão de carboidratos ajuda a manter um bom nível de energia e otimiza a regulação da glicose.

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