No meio da rotina diária, às vezes adotamos certos hábitos que afetam nosso corpo e mente. Isso causa perda neuronal, entre outras coisas. Aqui vamos dizer o que você deve fazer para apoiar a regeneração das células cerebrais e assim melhorar sua saúde mental.

Se você está acostumado a não tomar café da manhã, comer em horários estranhos ou ter uma vida sedentária cheia de estresse, provavelmente contribuindo para a perda de células cerebrais. Às vezes, um ato simples como dormir menos de 7 horas por dia pode afetar seu cérebro, em grande medida, mesmo que você não perceba.

Por esse motivo, você deve cuidar do corpo e da mente com bons hábitos ] que vai fazer você ter uma vida mais saudável. Com uma pequena mudança, você notará uma grande diferença. Você sabe o que deve fazer?

1. Exercício

Você já ouviu muitas vezes que você tem que manter a forma através do exercício físico. Nós repetimos isso! Não apenas para melhorar sua aparência: o mais importante é melhorar sua saúde.

Exercitar-se com frequência ajuda a oxigenar o cérebro e as células do corpo . A chegada do oxigênio mais puro ao cérebro contribui para o fortalecimento das células do cérebro.

Além disso, com o exercício físico a produção de endorfinas aumenta. Esses hormônios ajudam a melhorar seu humor e reduzem o estresse, uma das causas da degeneração neuronal.

Sua mente também precisa estar em forma

É importante que seu cérebro também esteja em forma para produzir novos neurônios. Executa atividades que promovem o fortalecimento e desenvolvimento neuronal .

Armas quebra-cabeças, soluciona palavras cruzadas ou sudoku, aprende um novo idioma, analisa e lê muito. Essas e outras atividades irão ativar seu cérebro e desafiar suas habilidades mentais.

3. Pratique sexo com mais frequência

Sim, o sexo também ajuda na regeneração de células cerebrais. Devido à quantidade de endorfinas produzidas durante o sexo, o nível de estresse é reduzido. Isso fornece um bom cenário para o desenvolvimento e fortalecimento neuronal.

Isto é confirmado por um estudo realizado na Universidade de Maryland em 2013. Ele também acrescenta que, graças ao sexo, melhora a função do hipocampo e, daí a função cognitiva do cérebro

. Coma ômega 3

O consumo de ácidos graxos ômega 3 não apenas fortalece nosso sistema cardiovascular, mas também é bom para o cérebro. Melhora a concentração, memória e humor

Além de promover o desenvolvimento de novos neurônios, o ômega 3 também interrompe a morte dos neurônios existentes . Por esta razão, incluir alimentos ricos em ômega 3 em sua dieta será benéfico para sua saúde.

Consumir cúrcuma

Cúrcuma tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e neuroprotetoras. Assim, é outro alimento ideal para promover a regeneração das células do cérebro.

Açafrão contém um composto chamado turmerone aromático que estimula a geração de células nervosas. Por seu turno, a curcumina, outro composto da especiaria, previne o acúmulo de placas beta-amilóides, intimamente relacionadas ao aparecimento da doença de Alzheimer .

Você sabia? Descubra os benefícios para a saúde da meditação diária

6. Medite para favorecer a regeneração das células cerebrais

Meditar relaxa a tensão e o estresse do cérebro . Os benefícios desta prática para a nossa saúde mental são bem conhecidos, por isso não hesite em tomar algum tempo para meditar.

A meditação ajuda a melhorar a memória, concentração e atenção o que aumenta as capacidades cognitivo Quando o cérebro está livre de estresse, a regeneração das células cerebrais é favorecida

. Beber chá verde

O chá verde é uma bebida com excelentes benefícios para a saúde. Tem propriedades antioxidantes que fortalecem a memória de modo que a ingestão diária dessa bebida o ajudará a ter mais retenção e aumentar suas funções cognitivas.

Além disso, tome pelo menos uma xícara de chá verde. um dia ajudará a reduzir a depressão e o estresse . Também ajudará você a combater a insônia. Isso favorecerá a regeneração neuronal.

Em resumo, é possível desfrutar de boa saúde mental se você seguir esses hábitos simples. Você apenas tem que ser constante e disciplinado. Evite estressar demais e consumir substâncias como drogas e álcool. O estilo de vida sedentário também é prejudicial para a saúde geral portanto, fique ativo para o cérebro!

Embora a regeneração das células cerebrais seja mais lenta que a degeneração da mesma, vale a pena fazer um esforço para manter uma boa saúde mental. Isso, em muitos casos, irá mantê-lo longe das doenças degenerativas cerebrais

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