Se você tem fibromialgia, sabe que a vida é 10 vezes mais difícil. O complexo distúrbio da dor crônica afeta todas as partes do seu dia. Você está cansado, dolorido e não consegue pensar com clareza. Então, como você pode lidar? De exercícios a ervas e suplementos, aqui estão 7 maneiras de controlar os sintomas, aliviar a dor e fadiga da fibromialgia.

É suficiente ruim que você tem fibromialgia, um distúrbio doloroso e desconcertante. O pior é que todos os sintomas, desde confusão mental até dor, fadiga e depressão, afetam não apenas sua saúde física, emocional e mental, mas também seus relacionamentos e sua vida profissional.

existe uma cura, o que significa que você só tem que aprender a viver com a dor da fibromialgia e tomar medidas para aliviar seus sintomas. "O tratamento eficaz da fibromialgia requer uma combinação de medicação e habilidades de estilo de vida", diz Daniel Clauw, MD, especialista em fibromialgia e professor de anestesiologia e medicina na University of Michigan em Ann Arbor. Ele também é diretor do Centro de Pesquisa de Dor e Fadiga Crônica

7 conselhos de especialistas para aliviar a dor e a fadiga da fibromialgia

1. Comece a se exercitar

O exercício físico é recomendado para a maioria das pessoas, mas pode ajudar especialmente aqueles com fibromialgia, que muitas vezes se sentem rígidos (especialmente depois de acordar pela manhã) e síndrome das pernas inquietas.

Exercite-se regularmente, o que quer que seja feito rotineiramente, pode aumentar o humor, aliviar a dor, melhorar o sono, reduzir a fadiga, melhorar a circulação e fortalecer o coração.

Entre as atividades recomendadas para pacientes com fibromialgia: alongamento, caminhada, ioga, ciclismo, natação, hidroginástica e treinamento de força.

"Dê pequenos passos para se tornar mais ativo à medida que os sintomas começam a melhorar", aconselha o Dr. Clauw.

Mas tenha cuidado: às vezes o exercício pode ser contraproducente, diz Stephen MacPherson, ND, um naturopata no Centro de Fibromialgia e Fadiga em Seattle, porque, ao invés do exercício começar a aliviar a dor, pode piorar se não for feito corretamente. Tome cuidado para não fazer muito exercício, pois pode aumentar a dor que já é trazida. Conheça o seu limite e consulte o seu médico antes de iniciar ou alterar um programa de exercícios.

Tente várias terapias

Pacientes com fibromialgia sofrem dor mais intensamente do que outras pessoas. Eles podem sentir todo o corpo ou em vários pontos sensíveis.

Terapia da água, aeróbica leve, a aplicação de calor ou frio, acupuntura e manipulação osteopática ou quiropraxia têm ajudado os pacientes a aliviar a dor ea dor. fadiga que a fibromialgia produz, de acordo com os especialistas da Associação Nacional de Fibromialgia.

Então começa com uma fisioterapia. Pode aumentar a mobilidade, melhorar a função física e aliviar a dor. Especialistas da National Pain Foundation acreditam que a fisioterapia pode ajudar as pessoas a recuperar seu tônus ​​muscular e flexibilidade.

Massagem pode ajudar algumas pessoas, mas nem todos devem ter um, porque mesmo um a pressão leve poderia piorar a dor, aconselha o Dr. MacPherson

. "Uma massagem de média pressão pode fazer uma pessoa se sentir como se tivesse sido atropelada por um caminhão no dia seguinte." Como o exercício, todas as terapias devem ser implementadas gradualmente, diz ele

. Comer uma dieta saudável

Comer lotes de legumes, frutas, grãos integrais, especialmente aqueles que não contêm glúten, carnes magras orgânicas, ele irá ajudá-lo a perder peso e melhorar sua saúde geral enquanto lutava contra a fibromialgia. Janet Horn, médica e especialista em saúde da Lifescript em Baltimore, sugere eliminar os seguintes alimentos, que parecem incomodar algumas pessoas com fibromialgia:

  • Aditivos alimentares como glutamato monossódico e nitratos (o conservante de salsicha e bacon
  • Aspartame (NutraSweet, Splenda, etc.)
  • Açúcar.
  • Farinhas, especialmente aquelas contendo glúten.
  • Café e álcool.
  • Produtos lácteos.

 aliviando a dor dormindo

4. Durma o suficiente

Dor, estresse e ansiedade podem privá-lo da capacidade de dormir. Mas isso é exatamente o que você precisa para controlar um dos principais sintomas da fibromialgia: fadiga.

Converse com seu médico para ver se os medicamentos para dormir são adequados para você. E tente implementar bons hábitos de sono. Aqui estão algumas sugestões do Centro de Distúrbios do Sono da Universidade de Maryland

:

  • Deixe seu quarto confortável, reduzindo o ruído e temperaturas extremas.
  • Use roupa de cama leve e Confortável
  • Comece os rituais que ajudam você a relaxar na hora de dormir, como tomar um banho relaxante ou fazer um lanche leve.
  • Vá para a cama e levante-se todos os dias, inclusive nos finais de semana e holidays
  • Se você tirar um cochilo, faça-o por menos de uma hora e tome-o antes das 3 da tarde
  • Evite cafeína, álcool e cigarros.
  • Fique longe de alimentos gordurosos e condimentados que possam altere seu estômago ou cause azia.
  • Dedique tempo durante o dia para tirar todas as suas preocupações do sistema.
  • Durma somente quando estiver com sono e reserve cama apenas para dormir e ter relações íntimas.

 aliviar a dor e fadiga da fibromialgia

5. Preste atenção à sua vida íntima

As mulheres com fibromialgia costumam sentir dor com seus ciclos menstruais e durante a relação sexual. Dor ou rigidez articular / muscular podem interferir na sua capacidade de desfrutar de intimidade.

Além dos desafios físicos, mudanças negativas na autopercepção, como sentir-se desinteressante, desconfortável ou simplesmente não se sentir sexy, podem levar a a perda do desejo Além disso, estresse e ansiedade podem atrapalhar bons momentos de intimidade. Se você adquiriu o hábito de evitar a intimidade por essas ou outras razões, fale com seu médico.

Sua saúde sexual é tão importante quanto sua saúde física, mental e emocional. Um médico não só ajudará a resolver o problema, mas também irá recomendar maneiras de aumentar a sua libido e auto-estima e ajudá-lo a controlar a dor ou desconforto.

Reduz o estresse

A fibromialgia pode afetar a memória e causar "fibro-fog", uma incapacidade de pensar claramente, o que pode ser particularmente frustrante quando se trata de realizar tarefas simples.

o sistema endócrino e alterar os níveis hormonais ", que pode ser uma causa da fibromialgia, diz Dr. MacPherson.

Tente estas dicas para gerenciar sua carga de estresse:

Faça um ritmo de suas atividades diariamente . Os pacientes com fibromialgia às vezes, sem saber, exacerbam a dor e a fadiga exagerando seus ritmos quando se sentem bem, diz o Dr. Clauw.

Teste de técnicas de relaxamento . Métodos que ajudam a reduzir o estresse e aliviar a dor incluem exercícios de respiração e relaxamento, meditação, aromaterapia e biofeedback. O último usa uma máquina para ajudar os pacientes a ler os sinais do corpo para reduzir a ansiedade e a dor.

Estabelece limites . Você pode conversar com seu supervisor no trabalho para modificar sua agenda, reduzir sua carga de trabalho ou simplesmente identificar e comunicar suas necessidades ao seu chefe e colegas de trabalho.

Veja um terapeuta cognitivo-comportamental. ] Essa forma de psicoterapia examina como nosso pensamento influencia como nos sentimos e o que fazemos. Os pacientes com fibromialgia podem ter grande sofrimento emocional, diz o Dr. MacPherson, e a terapia pode ajudar a controlá-lo.

 aliviar a dor com magnésio

. Teste ervas e suplementos

Magnésio e acetil-L-carnitina pode ajudar a aliviar os sintomas, diz Suzy Cohen, Ph. R., Farmacêutico Lifescript.

"O magnésio reduz a dor do nervo e dor músculo ", diz ela. "Quando o mineral diminui, o corpo experimenta mais dor."

Também é usado para produzir ATP, uma molécula de energia, que pode ajudar com a fadiga, diz Cohen.

"E o corpo usa acetil-L- carnitina para produzir outro hormônio, a acetilcolina, que é usada no cérebro para melhorar as dificuldades de humor, memória e concentração, que muitas vezes coincidem com a fibromialgia. "

Sempre consulte o seu médico sobre qualquer suplemento, erva ou outras terapias que você está considerando.

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