Muitas coisas foram alteradas de maneiras que não poderíamos ter imaginado em 2020. Durante a pandemia de Covid-19, a maioria de nós deixou de se mover pela vida em um ritmo rápido (trabalhando em empregos exigentes e assumindo filhos de uma consulta para outra) para trabalhar em casa. Na quarentena o ensino doméstico, cônjuges desempregados e filhos em casa o dia todo, perturbou nossa rotina e vidas razoavelmente previsíveis.

Outras coisas que antes tínhamos como certas Como tomar um café ou assistir a um serviço religioso, eles mudaram. Tragicamente, alguns de nós ficaram doentes ou perderam entes queridos durante esta pandemia.

Sentimentos negativos podem acompanhar a quarentena

Junto com essas mudanças, veio um aumento da quantidade de estresse, medo e ansiedade. O distanciamento social criou isolamento e solidão, o que apenas intensificou a ansiedade e o estresse.

Para quase todos, a quarentena se tornou uma realidade durante esta pandemia. Ter que se separar e não ser capaz de interagir com outras pessoas pode criar muitos sentimentos desagradáveis, incluindo:

  • Sintomas de estresse pós-traumático
  • Confusão
  • Raiva
  • Frustração
  • Tédio
  • Medo

Lo importante é reconhecer esses sentimentos. Evitá-los ou mascará-los com algo como álcool só os fará persistir. Todos hoje sentem uma sensação de desconforto. Aceitar essa realidade desconfortável pode se tornar uma verdadeira força.

Resiliência é uma característica que ajuda as pessoas a enfrentarem tempos difíceis. Ser resiliente não significa que você não tenha problemas ou peça ajuda. Mesmo durante tempos incrivelmente desafiadores como esta pandemia, as pessoas resilientes permanecem fortes e abraçam as situações difíceis com determinação e foco.

Todos respondem de forma diferente às situações desafiadoras

Para algumas pessoas, desafios como quarentena pode se tornar uma oportunidade para aprender novas habilidades ou fortalecer mental e fisicamente. Você provavelmente já viu pessoas nas redes sociais que aprenderam um novo idioma ou começaram um novo negócio durante esta pandemia.

Embora admiráveis, para muitos outros os desafios desta pandemia podem ser obstáculos que parecem difíceis ou esmagadores. [19659006Sevocê lutou durante esta pandemia você não está sozinho. Se você se sentir desesperado, isolado ou suicida, procure ajuda profissional. Você nunca precisa passar apenas pelas grandes mudanças em sua vida.

7 maneiras de se manter saudável durante esta pandemia

Muitas coisas parecem incertas agora, mas uma maneira de permanecer resiliente durante esta pandemia é assumir o controle do que pode. Sua saúde é uma ótima maneira de começar. A maneira como você come, se movimenta, pensa e vive pode fortalecê-lo e ajudá-lo a prosperar. Essas sete estratégias formam uma base sólida para se manter saudável e mentalmente equilibrado durante esse período difícil.

Mime-se com inteligência

Você provavelmente já ouviu falar em 'quarentena 15'. Quando você se sente mais estressado, pode ser tentado a buscar algo doce para se consolar.

Infelizmente, as repercussões de uma dieta rica em alimentos processados ​​açucarados podem danificar o sistema imunológico. Você não precisa se abster completamente de alimentos doces e deliciosos. Existem muitas sobremesas e alimentos saudáveis ​​e nutritivos que são doces.

Obtenha os nutrientes certos

Os alimentos em nossos planos Básico e Avançado fornecem as vitaminas, minerais e outros nutrientes de que o corpo precisa para prosperar em tempos difíceis. A pesquisa mostra que os ácidos graxos ômega-3 em alimentos como crustáceos selvagens podem ajudar a manter um cérebro saudável e ajudar a controlar transtornos do humor como a depressão.

Encontre uma comunidade

Agora mais do que nunca , precisamos de apoio e amor. Se possível, conecte-se pessoalmente, por telefone, Skype ou FaceTime com sua família e amigos. Comunique-se com seus entes queridos mais velhos ou com sistema imunológico comprometido, muitos dos quais podem se sentir especialmente isolados durante esse período. Este também é um bom momento para se reconectar com sua família por meio de atividades divertidas.

Durma bem

Não dormir bem pode criar ou aumentar sentimentos como irritabilidade e estresse que já se intensificam durante a quarentena. Ao contrário, você se sentirá mais equilibrado e concentrado quando tiver uma boa noite de sono. Procure ter oito horas de sono profundo e ininterrupto todas as noites.

Concentre-se nos exercícios

Um bom exercício pode aumentar as endorfinas que fazem você se sentir bem e promovem o bem-estar mental. As academias não são uma opção para muita gente no momento, mas em casa você pode fazer, é uma questão de procurar em qualquer rede social rotinas que se ajustem ao seu estilo e ritmo.

Cultive uma mentalidade otimista

Otimismo não trata-se de ignorar sentimentos negativos. É ter esperança quanto ao futuro, mesmo quando o presente parece totalmente negativo. A mentalidade é um músculo que você pode construir, especialmente durante tempos difíceis.

Visite o seu quiroprático

O estresse crônico pode interferir na capacidade do corpo de funcionar adequadamente. Com o tempo, esse estresse persistente pode contribuir para quase todas as doenças. O objetivo de um quiroprático é eliminar qualquer coisa que interfira na prevenção do corpo de alcançar o bem-estar. O tratamento quiroprático também pode fornecer estratégias individualizadas de alimentação, exercícios, estilo de vida e mentalidade que o mantêm resiliente e saudável durante esta pandemia e depois dela.

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