Para perder peso, é essencial exercitar-se fisicamente. Entretanto, será muito complicado obter resultados significativos se uma dieta saudável e balanceada não for realizada . Portanto, mostramos alguns menus balanceados para perder peso e reduzir o consumo de gordura.

Isso não significa sempre comer a mesma coisa, mas você pode preparar cardápios muito variados para manter uma dieta com pouca gordura ] Desta forma, e combinando estes cardápios com uma atividade física regular, podemos obter resultados importantes, como perda de peso de 5, 10 e até 15 kg ao longo de várias semanas.

Breakfasts

Em relação ao café da manhã Será importante manter um menu regular, baseado em um copo de leite desnatado ou iogurte natural. Nós também podemos tomar um suco natural ou um pedaço de fruta.

Por outro lado, vamos complementar isso com um pouco de pão torrado que pode ser acompanhado por uma colher de azeite ou um pouco de peru ou presunto york Deve-se evitar o consumo de biscoitos, salgados ou produtos como manteiga ou geleia por seu alto teor de açúcar e gordura saturada.

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A meio da manhã e meio da tarde, será bom ter um aperitivo que aumente ligeiramente o nível de açúcar no sangue e reduza o apetite. Assim podemos controlar melhor a ingestão durante as refeições e jantares .

Neste sentido, podemos basear este aperitivo em um pedaço de fruta grande ou dois pequenos, ou um iogurte desnatado Ele também servirá um brinde integral com queijo Burgos, peru, um café ou uma infusão.

Refeições

Neste momento, como nos jantares, é onde podemos ser mais criativos e variar os pratos mais Abaixo, mostramos vários menus de equilíbrio de perda de peso que você pode colocar em prática ao longo de uma semana.

  • Dia 1: salada de alface, cenoura, tomate e aspargos. Peito de frango com arroz branco. Pão de trigo integral e um pedaço de fruta ou uma infusão
  • Dia 2: salada de mozzarella, tomate e orégãos. Sola cozida com especiarias ou ensopado de legumes. Pão de trigo integral e salada de frutas
  • Dia 3: feijão verde cozido. Robalo assado com escalibada. Pão de trigo integral e um pedaço de fruta
  • Dia 4: brócolis cozido. Coelho cozido com ameixas e cogumelos. Pão de trigo integral e iogurte desnatado
  • Dia 5: peito de peru com maçãs e passas. Alcachofras assadas ou cozidas em alho. Pão de trigo integral e um pedaço de fruta
  • Dia 6: salada de espargos verdes. Pimentão verde recheado com arroz e peru. Pão de trigo integral e um pedaço de fruta ou uma infusão
  • Dia 7: salada de cogumelos quentes. Coelho com molho de alho com vinho branco. Pão integral e iogurte com baixo teor de gordura

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Jantares

Como com as refeições, em jantares podemos para preparar deliciosos pratos com baixo teor de gordura, o que nos ajudará a perder peso. Portanto, mostramos outros exemplos de menus que você pode aplicar durante uma semana:

  • Dia 1: sopa de aipo e cenoura. Frango grelhado. Iogurte desnatado ou um pedaço de fruta
  • Dia 2: omelete francesa. Mistura de verduras. Iogurte desnatado ou um pedaço de fruta
  • Dia 3: creme de abobrinha. Cogumelos salteados com especiarias. Fruta da Macedônia ou uma infusão
  • Dia 4: uma xícara de gaspacho ou servido em uma tigela com um ovo cozido picado. Legumes mexidos. Iogurte desnatado ou um pedaço de fruta
  • Dia 5: Omelete francês com abobrinha. Bacalhau assado com orégano. Fruta Macedónia ou uma infusão
  • Dia 6: sopa de alho com nozes. Feijão com batatas cozidas. Iogurte desnatado ou um pedaço de fruta
  • Dia 7: espinafre com presunto, passas e pinhões. Ovos escalfados Iogurte desnatado ou um pedaço de fruta

Como você pode ver em todos os menus, os pratos podem ser muito variados, mas todos os exemplos são baseados na redução da quantidade de gorduras e açúcares consumidos . 19659013] Portanto, devemos evitar o consumo de carne vermelha, dando prioridade ao frango, peru, coelho ou peixe branco

  • Por outro lado, eliminar alimentos refinados, como pão branco ou farinha não integral. será um aspecto importante.
  • Em suma, a chave para esses menus equilibrados para perder peso será concentrar a alimentação semanal em frutas, verduras e produtos lácteos desnatados

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