Existem várias estratégias que ajudam a perder peso sem fazer dieta. Embora a comida continue a desempenhar um papel de liderança, não é estritamente necessário ter acesso a uma dieta específica de baixa caloria para obter bons resultados.

De fato, as populares "dietas milagrosas" estão ficando para trás, pois muitos descobriram que longo prazo não dão os melhores resultados. Por outro lado, fazendo algumas modificações na dieta regular fornece efeitos satisfatórios e permanentes .

Além disso, eles garantem um suprimento adequado de nutrientes, o que contribui para manter um nível ótimo de energia física e mental. Ainda não está conseguindo perder peso? Não se deixe levar por dietas perigosas . Em vez disso, aplique os conselhos que damos abaixo

7 mudanças que ajudam a perder peso sem fazer dieta

A melhor maneira de perder peso sem fazer dieta é mudar a mentalidade em relação à comida. Muitos tendem a relacionar o termo "dieta" com os planos restritivos que prometem eliminar os quilos em apenas alguns dias ou semanas.

No entanto, longe de produzir benefícios, esses padrões de alimentação são prejudiciais e derivam "efeito yo-yo" indesejado. Portanto, após terminá-las, o organismo sofre deficiências nutricionais e recupera rapidamente todo o peso perdido.

Portanto, é fundamental entender que uma boa alimentação é aquela que é aplicada permanentemente como parte do estilo de vida. Neste eles incluem todos os grupos de nutrientes, controlando o número de calorias sem cair em extremos. Que mudanças você pode aplicar?

Leia este artigo: A importância de uma boa nutrição para um estilo de vida saudável

1. Coma com mais frequência

Uma das chaves para manter o metabolismo ativo durante todo o dia é fazer entre cinco e seis refeições. Portanto, em vez de desfrutar de três pratos saudáveis, é melhor dividir as porções para comer a cada 3 ou 4 horas. Isto mantém os níveis de glicose estáveis ​​e reduz a necessidade de comer em excesso . Tome café da manhã todos os dias

Este mau hábito de pular o café da manhã para "economizar" calorias deve ser completamente terminado. Para perder peso sem fazer dieta, é essencial ter um café da manhã completo e equilibrado todos os dias. Mesmo, isso deve conter 25% do total de calorias diárias .

Tente evitar padaria industrial e café, e opte por opções saudáveis ​​como:

  • Aveia e cereais integrais
  • Iogurte natural
  • Nozes e sementes
  • claras de ovos (máximo de uma gema)
  • Frutas e legumes
  • Presunto de peru
  • Azeite

3. Aumentar o consumo de água

 A água potável é boa para o controle de peso.

A água é a melhor bebida para os planos cujo objetivo é ajudá-lo a perder peso. Não só não nos fornece calorias, mas a sua assimilação no organismo estimula a eliminação de toxinas e mantém uma boa função hepática e renal . Também prolonga a sensação de plenitude e acalma o desejo incontrolável de comer.

Evite o consumo de açúcar

Embora os alimentos com açúcar sejam deliciosos e viciantes, é essencial começar a limitar sua ingestão. Infelizmente, esta substância afeta o aparecimento de distúrbios metabólicos, como diabetes e excesso de peso . Evite adicioná-lo às suas refeições e identificá-lo em produtos como:

  • Padaria industrial
  • Doces e doces
  • Marmeladas e molhos
  • Refrigerantes e refrigerantes
  • Cereais matinais

5. Consumindo mais proteína

Em qualquer plano de dieta saudável para perder peso é essencial adicionar fontes de proteína de alto valor biológico . Este macronutriente intervém nas funções do metabolismo, ajuda a aumentar a massa muscular e regula a atividade de alguns hormônios.

Pode ser obtido de alimentos como:

  • Peixes e frutos do mar
  • Carnes magras (frango e peru) [19659015] Legumes (lentilhas, soja, feijão, etc.)
  • Nozes e sementes
  • Ovos
  • Abacate
  • Presunto Serrano
  • Whey and cheese

6. Adote uma rotina de exercícios

 Exercite rotinas para tonificar os braços

A maneira mais eficaz de perder peso sem fazer dieta é manter uma rotina regular de exercícios. Este hábito saudável complementa os efeitos da dieta balanceada, aumentando as funções metabólicas. De passagem, acalma a ansiedade e promove o bem-estar geral

Algumas atividades recomendadas são:

  • Andar a passo rápido
  • Pular corda
  • Andar de bicicleta
  • Ir ao ginásio
  • dance
  • Vá para aulas de natação
  • Faça yoga ou pilates

Descubra: 5 exercícios de yoga para perder peso

7. Cozinhando em casa

As pessoas que tendem a comer em restaurantes têm mais dificuldade em controlar o excesso de peso. Portanto, a recomendação final para alcançar um peso saudável é dedicar parte do dia à comida caseira . Isto permite uma melhor combinação de comida e, por sua vez, moderar calorias.

Uma dieta equilibrada e completa é a melhor maneira de perder peso e manter um peso saudável. Embora as dietas milagrosas sejam tentadoras, elas não dão bons resultados a longo prazo. Portanto, é melhor fazer pequenas mudanças para ter uma nutrição melhor a cada dia.

Da mesma forma, é essencial ter paciência e ser coerente com os esforços aplicados. Embora essas estratégias combatam o excesso de peso, seus efeitos variam dependendo do metabolismo e da condição de cada um.

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