Uma boa dieta para cuidar de cabelos e unhas deve incorporar nutrientes importantes, como ácidos graxos ômega 3, proteínas e antioxidantes. Isso ajuda a mantê-los fortes, evitando problemas como secura e quebra.

Embora muitos produtos cosméticos estejam atualmente disponíveis para ajudar a mantê-los saudáveis, a nutrição continua a desempenhar um papel importante. Portanto, independente de outros cuidados, é essencial fazer boas escolhas alimentares .

O problema é que nem todos prestam atenção e continuam limitando sua rotina capilar à aplicação de tratamentos caros. Consequentemente, muitos apresentam fraqueza, queda excessiva, rachaduras e outros sintomas que vão além da estética. Descubra como melhorar

Dicas de alimentação para cabelos e unhas

Fazer algumas mudanças na dieta é a melhor maneira de garantir a saúde dos cabelos e das unhas. Embora a indústria cosmética seja responsável por fornecer soluções para cada problema, em geral, é aconselhável garantir um bom suprimento de nutrientes com as refeições .

Não se trata de seguir um regime rigoroso centrado apenas em certos grupos nutricionais. Pelo contrário, é adicionar alguns suplementos dentro dos menus da dieta habitual. Como você pode melhorar sua dieta para cuidar de cabelos e unhas?

Leia este artigo: Saiba mais sobre os incríveis benefícios de comer salmão para a saúde

1. Consumir salmão

O salmão é uma das variedades de peixe com mais benefícios para o organismo. Devido à sua contribuição de ácidos graxos ômega 3, proteínas e vitamina D é recomendado para estimular o crescimento de cabelos e unhas, retardando o seu enfraquecimento.

Omega 3 é um tipo saudável de gordura que beneficia a saúde dos folículos pilosos e cutículas. Embora o organismo não o produza, assimila quantidades significativas quando pelo menos duas porções deste peixe são consumidas por semana

. Aumentar a ingestão de vegetais verdes

Legumes verdes são essenciais em uma dieta para cuidar de cabelos e unhas. Esta variedade de vegetais concentra importantes quantidades de vitaminas A e C, necessárias para estimular a segregação de óleos que mantêm um bom nível de hidratação.

Também contém proteínas facilmente assimiladas e substâncias antioxidantes que fortalecem a sua ação. estruturas para impedir a queda e a ruptura. Algumas das opções sugeridas incluem espinafre, brócolis, couve, acelga e agrião.

3. Tome bastante citrinos

 Queimadores de gordura de citrinos

Os citrinos destacam-se pela sua contribuição de vitamina C, o nutriente necessário para prevenir a quebra de cabelo e unhas. Sua assimilação adequada promove uma ótima produção de colágeno, substância que faz parte de ambas as unhas e os fios de cabelo.

4. Fazendo receitas com legumes

Preparar receitas com leguminosas é um truque fácil para melhorar a alimentação para cuidar de cabelos e unhas. Embora muitos os evitem por seu sabor, são uma importante fonte de biotina, ferro e aminoácidos que promovem a saúde dessas partes do corpo.

A biotina é uma substância necessária para o crescimento do cabelo, estimula as células do folículo piloso. Além disso, também favorece as unhas, pois minimiza rachaduras e enfraquecimento. Os legumes que você pode comer são:

Descubra: 6 benefícios de adicionar legumes à sua dieta

  • Lentilhas
  • Grão de bico
  • Feijão
  • Ervilhas
  • Feijão

5. Prepare lanches com nozes

 Nozes para perder peso

Por muitos anos, é aconselhável comer nozes como uma alternativa para lanches industriais . Embora seu consumo deva ser moderado devido a sua alta ingestão calórica, tem importantes nutrientes como proteínas, gorduras saudáveis ​​e minerais .

Essas propriedades, além de ajudar a cuidar do peso, melhoram produção de gorduras naturais no couro cabeludo e fortalecer a estrutura das unhas. Da mesma forma, apóia seu processo de crescimento e os ajuda a permanecer em perfeitas condições .

Adicione o ovo ao café da manhã

O ovo é um dos melhores alimentos para complementar o café da manhã, pois fornece proteínas, gorduras e minerais. Estes nutrientes ajudam a melhorar o desempenho físico e mental, estimulando o metabolismo para um gasto de energia ideal

. Além disso, devido ao seu conteúdo de vitamina B12, também cuida de cabelos, unhas e pele . Uma deficiência desse nutriente pode desencadear desidratação, desidratação e doenças

. Consumindo iogurte natural

Na alimentação para cuidar de cabelos e unhas, você também pode adicionar produtos lácteos, como iogurte natural. Este alimento melhora a estrutura da queratina do cabelo, uma vez que contém proteínas de alta qualidade. Também protege as unhas porque contém cálcio para fortalecimento

Não consegue manter os cabelos e as unhas saudáveis ​​apesar do uso de cosméticos? Talvez você deva melhorar sua dieta . Tenha em mente todas estas recomendações e faça da sua dieta o grande aliado da sua beleza

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