Uma das coisas mais complicadas sobre dieta é ter que estar contando calorias para não exceder o limite diário estabelecido por nós . E se parecer fácil agregar calorias graças à informação nutricional que está atualmente incluída em todos os produtos alimentícios, o que realmente pode ficar complicado é calcular as calorias, saber quantas podemos consumir e manter uma contabilidade exata do que é consumir e o que é queimado. Seja como for, não só perder peso queima calorias e não somos todos iguais em que perder peso.

Existem muitos fatores que afetam a perda de peso e podem variar da tez que temos ao nosso estado situação psicológica e pessoal no momento da dieta. Se você quiser enfrentar uma dieta de emagrecimento mais relaxada, neste artigo nós coletamos 7 truques para perder peso sem contar as calorias. Continue lendo

Como emagrecer sem calcular calorias

Sim, às vezes precisamos apenas mudar alguns dos nossos hábitos para "trapacear" e comer de forma mais saudável e equilibrada. Então, além de ser menos sedentário e fazer caminhadas e exercícios diários, também podemos reduzir calorias e comer melhor se implementarmos os seguintes truques para perder peso sem contar calorias :

Nok Lek || Shutterstock

1. Renove os seus pratos e troque os seus pratos por alguns mais pequenos

Este é um truque muito popular e aparece em muitas listas de sugestões para perder peso e, sim, é muito eficaz. Procure na despensa da sua cozinha e mude as placas para a sobremesa e se acostume a comer nelas. De acordo com especialistas, o cérebro se sentirá até mesmo com menos quantidades e calorias se vir a placa cheia. Com os pratos de sobremesa, você pode enganar seu cérebro com menos quantidades, mas com a imagem e a sensação de estar na frente de um prato cheio de comida.

Opte por ovos no café da manhã

Estudos também mostraram que é melhor tomar café da manhã com ovos do que optar por alimentos como pão ou cereais. Os ovos podem favorecer mais perda de gordura, além de nos fazer sentir mais satisfeitos com menos calorias.

3. Alimentos com baixa densidade energética são mais saciantes

Estudos também confirmam que alimentos com baixa densidade e alto teor de água ajudam a perder mais peso do que aqueles com alta densidade. Assim, sopas, legumes e frutas ajudarão você a perder peso sendo alimentos de baixa densidade. Aumente seu consumo e tente que pelo menos 50% das frutas e verduras que você consuma sejam cruas, de modo que a concentração de nutrientes seja maior e você se sinta completo antes disso

. Eliminar alimentos de alta densidade energética de sua dieta

Este tipo de alimento é basicamente alimentos processados ​​e refinados e, ao contrário de alimentos de baixa densidade, geralmente contém ingredientes e excessos insalubres em açúcares e gorduras trans Ponha de lado os doces, cereais matinais, massas e doces e troque-os por grãos integrais, legumes e cereais integrais

. Digite mais fibra em sua dieta

Fibra também ajudará a reduzir a absorção de gorduras no intestino, diminuindo também a quantidade de calorias que assimilamos. Podemos encontrar fibras saudáveis ​​em grãos, frutas e vegetais, também contribuindo para melhorar ou evitar doenças cardiovasculares retenção de líquidos e constipação. Além disso, à medida que o consumo de fibras aumenta, a ingestão de líquidos aumenta.

Consuma mais proteína e reduza os carboidratos

A proteína é mais saciante e ativa mais metabolismo, enquanto a redução da quantidade de carboidratos em nossa dieta também nos ajudará a perder peso.

Durma mais

Segundo especialistas, dormir as horas que precisamos é essencial para uma dieta funcionar . Se não dormimos o suficiente, a fome e os desejos aumentam, assim como o estresse e o cortisol. Uma substância que aumenta o acúmulo de gordura e o risco de doenças

Tome nota desses truques e anime-se perca peso sem precisar contar calorias !

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