Você pode mencionar 8 alimentos com gorduras? Não é segredo para ninguém que o consumo excessivo de gorduras representa um perigo para a saúde. Não só influencia o ganho de peso, mas está intimamente relacionado com distúrbios do sistema cardiovascular.

No entanto, poucos de nós estão cientes de quais alimentos fornecem mais gordura.

Existem fontes de "gorduras saudáveis" que fornecem muitos benefícios na dieta quando tomadas moderadamente. O problema é que alguns desconhecem ou continuam a escolher alimentos ricos em gorduras e calorias prejudiciais.

Saber quais alimentos são mais gordurosos é essencial para aprender a limitar seu consumo; caso contrário é fácil cair em excessos ou cometer erros ao tentar melhorar a dieta.

Descubra-os!

Alimentos com gorduras

Uma oferta adequada de As gorduras boas são necessárias para nos manter em boa saúde.

Os alimentos são compostos de diferentes tipos de nutrientes, cada um com uma função específica no corpo. Fontes de gordura, por exemplo, influenciam a produção de energia, a síntese de hormônios e a proteção de órgãos.

Nem todos os tipos de gordura são os mesmos, e é aí que a maioria de nós está errada. Embora as gorduras "saturadas" e "trans" estejam ligadas às doenças cardiovasculares, as gorduras "monoinsaturadas" e "poliinsaturadas" oferecem alguns benefícios.

Portanto, é conveniente saber quais alimentos são gordurosos " negativo " e quais alternativas existem para substituí-los sem cair no erro de eliminar todas as fontes que os fornecem.

Vamos descobrir alguns alimentos com gorduras e se seu consumo habitual é recomendado ou não:

1. Óleos vegetais

 Óleo e cereais
Alguns alimentos com gorduras saudáveis: óleos vegetais

A qualidade das gorduras nos óleos vegetais depende da variedade escolhida. Enquanto alguns fornecem gorduras saturadas e hidrogenadas, outras são fontes de ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados.

  • Os menos recomendados são a soja e a palma. Por sua contribuição de ácido oleico e polifenóis. Um dos considerados mais saudáveis ​​é o azeite de oliva extra virgem.

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2. Molhos e molhos

Um dos principais ingredientes dos molhos e molhos são os óleos vegetais. Por isso, não é de forma alguma estranho que mais de 85% de sua composição seja gorda.

  • Para reduzir o seu consumo, é melhor procurar receitas caseiras, com ingredientes alternativos e saudáveis. Além de limitar sua presença em nossa comida

3. Manteiga

Entre os alimentos com gorduras, não podemos deixar de mencionar a manteiga: é composto de 80% de gorduras, das quais mais da metade está saturada

.

É uma fonte importante de O colesterol e seu consumo diário podem influenciar o surgimento de doenças como hipercolesterolemia e aterosclerose.

  • Margarina vegetal e manteigas de nozes são algumas alternativas para substituí-lo . Em qualquer caso, é melhor minimizar seu consumo.

Margarina

Tem um percentual de gordura semelhante à manteiga, mas não fornece colesterol e seu teor de gordura saturada é menor.

  • Ao comprá-lo, é necessário verificar o rótulo de para verificar se a variedade escolhida é isento de gordura trans .

5. Nozes

 Nozes
As nozes são alimentos com um conteúdo adequado de gorduras saudáveis ​​

As nozes e os seus produtos derivados contêm cerca de 60% de gordura. No entanto, ao contrário de outros alimentos, muitas dessas gorduras são consideradas saudáveis ​​e adequadas para a dieta.

  • Comer um pequeno punhado de nozes fornece gorduras saudáveis ​​que beneficiam a saúde cardiovascular. Contanto que eles moderem seu consumo, eles não aumentam o peso corporal.

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6. Peixes

Os peixes, especialmente o peixe azul, têm um alto teor de gorduras saudáveis ​​entre os quais estão os poli-insaturados ômega-3 e ômega-6 . Além disso, eles fornecem proteínas, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio e iodo.

  • Consumir peixe freqüentemente nos ajudará a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a saúde dos olhos e nosso sistema nervoso.

. Salsichas e produtos cárneos

 Salsichas e produtos cárneos </p/><!-- /7120678/MCS_sizes_desktop_generic_box_top --></p>
<p> são a principal fonte de calorias, gorduras saturadas e colesterol. Sua inclusão na dieta causa excesso de peso, hipercolesterolemia e outras complicações cardíacas e metabólicas. </p>
<ul>
<li> As carnes magras, embora também contenham gordura, são a melhor alternativa para substituí-las. </li>
</ul>
<h3> Queijos curados </h3>
<p> Os queijos curados contêm menos água na sua composição e, em vez disso, concentram mais lípidos do que outras variedades. <strong> 40% de sua composição é gordurosa e a maioria está saturada. </strong></p>
<ul>
<li> Os queijos com baixo teor de gordura são uma boa escolha. No entanto, em matéria de dieta, <strong> muitos optam pelo queijo de cabra, cujo número de calorias é menor </strong>. Este último contém cálcio e mais vitaminas do que os queijos de vaca </li>
</ul>
<h3>. Chocolate </h3>
<p> Devido à sua concentração de nutrientes essenciais, <strong> o chocolate escuro tornou-se popular como alimento saudável. No entanto, devido ao seu alto teor de gordura, os riscos de comê-lo em excesso ainda estão sendo avisados. </strong></p>
<ul>
<li><strong> Não é correto comer uma barra de chocolate inteira </strong>. Para aproveitar seus benefícios, basta comer cerca de 20 e 30 gramas por dia. </li>
</ul>
<p> Esses alimentos fazem parte de sua dieta regular? Eles contêm gorduras boas ou gorduras nocivas? Lembre-se que, tanto para a saúde quanto para o peso corporal, é melhor reduzir o consumo de alimentos com gorduras, especialmente se forem adicionados em muitos pratos regulares. </p>
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