<br /> 8 <a href="https://boaeboasaude.com.br/4-alimentos-para-ganhar-peso-de-forma-saudavel-melhor-com-a-saude/">alimentos </a>essenciais para a sua flora intestinal<br /> <! –
             -> Eles cuidam de você

Eles equilibram o intestino e, portanto, ajudam o bom funcionamento do corpo e da mente.

Se você quiser manter sua flora intestinal em boas condições e, de passagem, favorecer sua saúde geral, não se esqueça de incorporar probióticos e prebióticos à sua dieta . Nós damos-lhe 8 idéias para consumi-los

 iogurte-soja-probiótico. 1. iogurte de soja

1/8

1. Iogurte de Soja

Fornece os benéficos Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus, que controlam a proliferação de bactérias patogênicas e melhoram a imunidade no nível intestinal.

 kefir-probióticos. 2. Kefir de água "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/918

2/8

2. Kefir de água

Contém dezenas de microrganismos benéficos, incluindo Lactobacillus acidophilus e Saccharomyces kefir . É indicado antes da constipação e contra sintomas de inflamação intestinal . Para fazê-lo, você precisa de nódulos de kefir que você pode cultivar em casa.

 probiótico fermentado. 3. Vegetais fermentados "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/797

3/8

3. Legumes fermentados

Eles são muito nutritivos e anticancerígenos como o chucrute baseado em repolho com Leuconostoc mesenteroides Lactobacillus Streptococcus, Pediococcus ou o kimchi coreano

 miso-probiótico. 4. Miso "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/630

4/8

4. Miso

Obtido da fermentação de soja trigo, arroz ou cevada com o fungo Aspergillus oryzae . É usado para preparar sopas quentes que não devem vir a ferver, bem como para outros pratos.

 espargos-probióticos. 5. Inulina "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/704

5/8

5. Inulina

É o tipo de fibra solúvel que melhor alimenta as bactérias benéficas. É encontrado no alho, espargos, alcachofra, alho-poró e cebola, que devem ser consumidos com frequência. Legumes e frutas oferecem outras fibras recomendadas .

 probióticos de cereais. 6. Fibra insolúvel "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/805

6/8

6. Fibra insolúvel

Encontrado em grãos inteiros como arroz, pão ou massa integral. Facilita o trânsito intestinal mas não deve ser consumido em excesso.

 boniato-probiótico. 7. Amido resistente

7/8

7. Amido resistente

É um carboidrato que pode ser digerido por bactérias. É obtido consumindo batatas, batata-doce e arroz refrigerado, bem como em legumes e aveia.

 suplementos probióticos. 8. FOS e GOS

8/8

8. FOS e GOS

Suplementos de FOS ( frutooligossacarídeos ) e GOS ( galacto-oligossacarídeos ) favorecem o crescimento de bifidobactérias e lactobacilos. Tome 5-8 g diariamente quando você aprecia sintomas de um possível desequilíbrio .

 Bactérias e probióticos: a nova revolução "class =" lazyload

amigo da dieta da microbiota

A microbiota é composta de aproximadamente cem bilhões de microorganismos que povoam nosso intestino, pele, boca e outras partes do corpo. Mantê-lo saudável é crucial porque ele participa de funções essenciais para o bom funcionamento do corpo e mente.

É, portanto, importante incorporar em nossa dieta alimentos com microorganismos vivos (probióticos ), bem como para comer os tipos de fibras que os alimentam e que favorecem o seu desenvolvimento ( prebióticos ).



Quer deixar de receber as notícias mais notáveis ​​da Cuerpomente?
  

Comentarios

comentarios