Se você seguiu qualquer dieta para perda de peso durante toda a sua vida, então já sabe que é tão difícil quanto fazê-lo com firmeza e terminá-lo com sucesso é evitar que o efeito rebote ocorra. Uma das explicações para esse fenômeno é que as próprias dietas enviam ao cérebro a mensagem de que está enfrentando uma perda repentina de peso e a reação natural é recuperar o peso perdido. Segundo essa teoria, o hipotálamo regula o peso e mantém o corpo em uma variação natural

Se uma dieta é seguida e há uma rápida mudança de peso, então o hipotálamo tende a regular o peso de volta para cima, confirmando maior apetite e ansiedade por comida. Para evitar essa situação, é importante controlar nossa dieta e tentar introduzir os seguintes alimentos para evitar o efeito rebote após a dieta. Alguns alimentos que ajudarão você a normalizar e regular sua dieta diária e manter seu peso nos níveis que você deseja.

O que comer para evitar o efeito rebote ao terminar uma dieta?

O efeito repercute ou me afeta -ió é muito comum em pessoas que perderam muitos quilos em uma dieta muito baixa em calorias e, depois de atingir o peso desejado, eles vêem como recuperam esses quilos e até 20% a mais do que o peso inicial. Para evitar esse efeito rebote é importante que não apenas seguimos uma dieta rigorosa, mas o resultado vai além da perda de peso e também aprendemos a comer e sabemos que tipo de alimentos devemos incluir em nossa dieta diária. . Assim, entre os 8 alimentos para evitar o efeito rebote se destacam:

1. Azeite

O azeite é o ouro líquido para o nosso corpo, tendo apenas que controlam as quantidades não excedidas pela quantidade de calorias fornecidas . É um importante antioxidante, rico em ácidos graxos ômega 3 e 6, além de proporcionar inúmeros benefícios à nossa saúde.

Espargos

Eles são um potente diurético, amplamente utilizado em dietas depurativas, porque são ricos em fibras, com poucas calorias e altamente recomendados para perda de gordura . Também é ideal para dietas onde você quer controlar a tensão e cuidar do coração. Espargos é muito saudável e perfeito para pessoas de qualquer idade.

3. Iogurte natural desnatado

 iogurte sem açúcar ou propriedades gordas

l i h h t p o e t || Shutterstock

Opte sempre por iogurtes naturais desnatados porque tem as propriedades que você precisa para manter e cuidar do seu peso. O iogurte lhe dá cálcio, potássio e, se você escolher iogurtes naturais e sem adoçante, também reduzirá as calorias.

Chá verde

 infusão de chá verde

infusões de chá verde são ideais para melhorar a função hepática, eliminar a gordura, além de ser diurético laxante e com poder antioxidante

5. Ovo

O ovo é uma proteína ideal para evitar o efeito rebote e suplementar a nossa dieta, fornecendo-nos com uma grande quantidade de vitaminas tais como B12, C, A e D, ] além do ácido fólico

6. Lentilhas

As leguminosas também não podem estar ausentes da sua dieta, sendo as lentilhas uma das mais importantes fontes de ferro e proteínas . Prepare-os com uma boa quantidade de vegetais para evitar o efeito rebote depois de terminar uma dieta e sem adicionar qualquer gordura e desfrutar de um prato delicioso e nutritivo.

Laranjas

 Benefícios de tomar suco de laranja

Laranjas são muito satisfatórias e fornecem vitamina C e fibra, sendo ideal para dietas onde você deseja controlar a pressão arterial , reduza o nível de colesterol e mantenha o peso . Eles também são ideais para evitar o efeito yo-yo ao terminar uma dieta.

Tomate

 Tomate

O tomate tem grande potência como antioxidante e é um alimento anti-envelhecimento ideal, sendo ideal para prevenir doenças cardiovasculares, reduzir o colesterol, regular o trânsito intestinal e tem efeito diurético.

Você sabe, aprenda a cuidar de si mesmo e aprenda a comer como e o que você come por dia. Só então você será capaz de manter o peso e evitar o efeito indesejado yo-yó. Tome nota e tome cuidado!

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