O sistema auditivo, como a visão ou a memória, é um sentido que deve ser cuidado tanto por fora quanto por dentro . A audição pode ser afetada por muitas razões, como a passagem do tempo, infecções, exposições a um alto volume de doenças auditivas constantes e sonoras degenerativas, entre outros problemas de saúde.

Felizmente, a natureza nos dá uma opção natural através dos alimentos, que nada mais é do que incluir na sua dieta, certos alimentos adequados para fortalecer o ouvido e prevenir a ocorrência de problemas futuros de audição. . Você quer descobri-los? Continue lendo e conheça os 8 alimentos perfeitos para fortalecer a saúde das orelhas abaixo.

O que comer para proteger a orelha?

Ajude a manter seu sistema auditivo em um estado ideal com estas 8 alimentos, que além de cuidar do ouvido interno, irão beneficiar a saúde geral do seu corpo com seus nutrientes, vitaminas, minerais e outras propriedades favoráveis ​​para o organismo. Não perca!

1) Verduras

Ekaterina Kondratova || Shutterstock

A vitamina A presente em vegetais de folhas verdes, como espinafre ou acelga, é o que mantém as orelhas saudáveis ​​e em bom estado, em comparação com aqueles que não consomem esta vitamina. Se você é um daqueles que não gostam muito deste tipo de vegetais, você sempre pode escondê-lo em pratos como lasanha ou acompanhá-los misturados com legumes, bem como cozinhá-los em cremes ou sopas.

Benefícios da cal ” width=”750″ height=”464″/>

Os limões, assim como outras frutas cítricas, como laranja ou limão, são ricos em vitamina C. Essa vitamina, além de ser muito benéfica para resfriados e estados febris também contribui muito para o cuidado do ouvido interno, naturalmente

3) Passas

 Ameixa boa para a constipação

Passas são bem sucedidas para fortalecem o sistema auditivo, tornando-o mais resistente a infecções e funcionando corretamente. Isto é conseguido graças ao seu teor de zinco, um aliado das defesas do corpo. Se as passas não são o resultado de sua devoção, você pode optar por consumir frutas frescas, isto é, ameixa, ou consumir outras futas com zinco, como o pêssego

4) Peixes

MIGUEL GARCIA SAAVEDRA || Shutterstock

Sabe-se que o peixe é um excelente alimento para a saúde geral do corpo pois contém em sua composição muitas das vitaminas e nutrientes necessários para uma dieta balanceada. Por sua vez, o peixe é rico em ômega 3, que ajuda a preservar com sucesso o ouvido, especialmente após 50 anos, que é quando o sistema auditivo pode começar a perder a audição.

5) Leiteria

 Benefícios dos produtos lácteos desnatados

George Dolgikh || Shutterstock

Graças ao cálcio presente nos produtos lácteos, você pode manter os ouvidos saudáveis ​​por mais tempo. É sabido que o cálcio é muito propício aos ossos, mas além disso, reforça o sistema auditivo e o protege de possíveis adversidades para mantê-lo sempre forte. Podemos encontrar cálcio em produtos lácteos, como iogurte, leite, coalhada e queijo

6) Nozes

 benefícios porcas benefícios

nozes são uma porca muito benéfico para defenda os ouvidos de agentes infecciosos Isto é devido à vitamina E presente na sua composição e que ajuda o organismo a criar mais glóbulos brancos. Nozes podem ser tomadas como um lanche, como ingrediente em vieiras ou mesmo em sobremesas.

7) Cereais

 O que são cereais hidrolisados ​​

Os cereais fazem parte de outro alimento benéfico para os ouvidos, uma vez que contêm vitamina B e, especialmente, a chamada vitamina B9. É um excelente alimento que reduz a perda auditiva em até 20%, especialmente de idosos. Além de tomá-los com leite no café da manhã, os cereais também podem ser tomados em biscoitos, misturados com iogurte ou macarrão.

8) Fermento

Castro24 || Shutterstock

Finalmente, o fermento é outro alimento de estrela para cuidar dos ouvidos. Seu conteúdo em zinco e ácido fólico, reforça e protege o ouvido interno, além de mantê-lo em um estado ideal . A levedura pode ser consumida em flocos e como suplemento alimentar. É costume tomar acompanhamento de cereais e leite ou iogurte, para maximizar seu sabor.

Aprenda a cuidar dos ouvidos naturalmente com esses alimentos!

Comentarios

comentarios