Quando está muito quente, não nos sentimos como refeições copiosas ou quentes, no entanto, mesmo sendo verão, devemos nos alimentar e nos alimentar bem. É uma questão de hábitos e optar por alimentos que diminuam a temperatura corporal. Saiba mais neste artigo

Diminua a temperatura do seu corpo com esses alimentos

Há muitas estratégias que podem nos ajudar quando está calor como ficar no ar condicionado o dia todo, não ir lá fora ao meio-dia, vestir roupas brancas e soltas, levar um leque para onde formos ou passar o dia todo na piscina ou no mar.

Mas e a comida? Mesmo que seja verão, ainda temos apetite e devemos nos alimentar como em outra época do ano que é o que os dilemas começam: O que eu cozinho? O que não sentir ainda mais calor? Uma salada vai satisfazer a fome

O segredo de comer bem e baixar a temperatura do corpo quando comemos é manter uma dieta de baixa caloria que também contém alimentos muito frescos. É importante evitar pratos de baixa caloria, pois eles não só nos fazem ganhar peso, mas também nos fazem sentir quentes.

Para evitar isso, recomendamos as seguintes refeições de verão:

Veja também: Os riscos de lesões no verão. Como evitá-los?

Sucos de frutas

Eles serão seus grandes aliados durante o verão. Compre frutas diferentes e tenha o liquidificador ou o espremedor à mão. Os sucos podem ser consumidos a qualquer hora do dia, eles o refrescam no momento e também o alimentam.

Eles podem ser servidos no café da manhã ao lado de uma fatia de torrada e queijo ou um pote de iogurte desnatado . E durante o dia, um suco de laranja ou maçã reduz a temperatura do corpo e impede que você coma qualquer outro alimento sem valor nutricional.

Saladas frescas

Existem muitas opções. Você pode combinar os vegetais que mais gosta, como alface, tomate, aipo, cenoura, beterraba, cebola e repolho. Além disso, você pode adicionar legumes cozidos que são frios, bem como curativos. Azeite, limão e ervas aromáticas são essenciais

Se não conseguir satisfazer o seu apetite com uma salada "simples", pode adicionar ingredientes como arroz, ovos cozidos, azeitonas ou atum em lata.

3. Peixe

Você não pode esquecer de peixe fresco para reduzir a temperatura do seu corpo no verão. Tem menos calorias do que carne e pode refrescar você dependendo de como é preparada. Acompanhá-lo com salada ou legumes salteados.

O melhor de tudo é que durante os meses quentes é mais fácil obter salmão, linguado ou pescada com ácidos graxos como ômega 3 (gordura saudável). O marisco é também uma excelente solução para desfrutar de um almoço rico, saudável e refrescante

O peixe pode substituir salsichas e, em muitos casos, é servido frio juntamente com uma salada rica. Para acompanhar um copo de frutos do mar, você pode pedir um copo de vinho branco frio

4. Frutas

 frutas cítricas

Além dos sucos que são deliciosos e nutritivos, outra boa maneira de lidar com o verão e altas temperaturas é consumir frutas inteiras. Por exemplo, leve uma maçã, uma pêra ou um pêssego ao escritório. Se você tiver tempo, prepare uma salada de frutas, mas não adicione açúcar.

Você pode adicionar pedaços de frutas ao iogurte ou adicionar um punhado de frutas vermelhas, framboesas e mirtilos. Recomendamos que você consuma as frutas com alto teor de água, como melancia e melão. Ambos são refrescantes, fornecem muita fibra e minerais, hidratam, são deliciosos e quase não têm calorias.

5. Laticínios

Um rico iogurte de morango de manhã é muito mais refrescante do que uma xícara de café com leite e, claro, mais saudável. Produtos lácteos (melhor se eles são desnatados) podem ser aliados perfeitos para reduzir a temperatura do corpo em climas quentes.

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6. Sanduíches Light

Pão integral (se você tiver sementes, melhor ainda) não pode faltar em sua cozinha. O verão é o momento ideal para preparar um lanche rápido e leve. Tire vantagem de comer mais vegetais adicionando-os a sanduíches.

Em vez de maionese, você pode espalhar abacate. Em vez de salsichas, coloque palmitos; Escolha brotos frescos, queijo fresco. Você pode inovar com o que você tem na geladeira.

Pasta

Talvez o macarrão se relacione com uma refeição de inverno, no entanto, você também pode escolhê-lo no verão. Para fazer isso, eles devem "cumprir" uma condição: consumir frio.

Uma vez que estejam prontos, deixe-os por um tempo no balcão (não na geladeira, porque eles são muito difíceis). Depois, combine-os com os ingredientes que mais gosta: azeitonas, tomates cereja, pedaços de queijo, pimentos, picles, atum. Não se esqueça de temperar com azeite, manjericão, alecrim, sal e pimenta

. Água e sorvete

A água não pode ser perdida no verão, já que não só reduz a temperatura do corpo, mas também evita a desidratação. Muitas vezes acreditamos que estamos com fome quando na realidade é sede

e se você não gosta de beber muita água, você pode escolher chá verde gelado com limão ou qualquer outra infusão com cubos de gelo . Quanto ao sorvete, recomendamos que você não os abuse porque eles têm açúcar e gordura. Você sempre pode escolher os de água e muito melhor se você prepará-los em casa.

REFERÊNCIAS

http://www.elmundo.es/yodona/fitness/2017/06/28/5952594646163f31038b45f5.html

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