É verdade que existem alguns alimentos que você não deve comer? A realidade é que o mercado é invadido com uma grande variedade de alimentos que nos provocam a tentação.

Eles sempre parecem frescos, são apetitosos e parecem uma maneira rápida de acalmar aquela sensação de fome que nos aflige entre as refeições. nós esquecemos que, por trás desse aspecto delicioso, existe uma alta concentração de gorduras saturadas e compostos adicionados que podem causar distúrbios em nosso corpo quando os tomamos regularmente.

O mais preocupante é que muitos eles parecem "inofensivos", uma vez que seus efeitos estão gradualmente ocorrendo, sem se manifestarem de maneira brusca quando os danos são leves.

O produto deste aumentou os casos de sobrepeso e obesidade e outra variedade de doenças crônicas ] que reduzem significativamente a qualidade de vida

Quais são esses alimentos prejudiciais? Por que é melhor evitá-los a todo custo? Aqui estão os top 8.

8 alimentos que você não deve comer

1. Batatas fritas

Suas gorduras não saudáveis ​​tornam as batatas um alimento que você não deve comer.

As batatas são consideradas um alimento saudável devido ao seu teor nutricional; o problema é que muitos os preparam com óleos prejudiciais ou gorduras que reduzem suas propriedades.

Embora sejam deliciosos e combinem muito bem com muitos alimentos, batatas fritas afetam a saúde metabólica e o colesterol. Os danos são maiores quando são chips de saquinhos, pois contêm substâncias químicas e adicionam conservantes que causam efeitos indesejados.

Bebidas adoçadas com açúcar

Nos comerciais de televisão, as bebidas açucaradas são frequentemente exibidas como uma forma refrescante de saciar a sede. No entanto, longe de produzir esse efeito, seu consumo excessivo pode influenciar a desidratação.

  • Refrigerantes, iogurtes e outras bebidas com alto teor de açúcar e adoçantes aumentam os níveis de glicose e podem causar desordens
  • Sucos comerciais com rótulos "leves" também são prejudiciais, uma vez que, embora sejam reduzidos em açúcar, eles contêm substâncias químicas.


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3. Pão branco

Pão branco e outros produtos de panificação podem causar alguns efeitos negativos no corpo. Estes são feitos com farinhas refinadas e gorduras saturadas que podem afetar tanto o peso quanto a saúde.

  • Durante o processo de refino, eles perdem muito do nutriente da fibra alimentar envolvido na digestão.
  • A assimilação eleva os níveis de glicose no sangue, causando mais fome durante o dia

. Doces

 Doces
Alimentos que você não deve comer: doces. Seus açúcares são muito prejudiciais à saúde.

Doces e todos os produtos alimentícios doces são feitos com açúcares refinados e óleos adicionados que podem causar sérias conseqüências no corpo.

  • alta e, portanto, são fortes influenciadores de problemas como o excesso de peso.
  • Eles não produzem saciedade e, em excesso, são causas diretas de diabetes e metabolismo descontrolado.

5. Sorvete

Nem todos os sorvetes são prejudiciais. Tudo depende dos ingredientes com os quais são feitos. Em geral, apresentações comerciais tendem a ter muito açúcar refinado e gordura saturada.

  • O consumo regular pode levar a problemas de excesso de peso e alta glicose.
  • Contendo muito açúcar pode causar descontrole da glicose e aumento Desejos

6. Bebidas energéticas

Não poderíamos deixar de mencionar as bebidas energéticas entre os alimentos que você não deve consumir (pelo menos de uma forma usual).

Bebidas energéticas ganharam um lugar muito especial no mercado, uma vez que representam uma boa alternativa para "recarregar" o corpo em momentos de fadiga física e mental.

  • A desvantagem é que contêm compostos estimulantes e grandes quantidades de açúcar que, com o tempo, podem causar distúrbios no sistema nervoso e metabolismo

7. Salsichas

 Diferentes carnes e salsichas
Alimentos que você não deve consumir: carnes processadas

Todas as variedades de salsichas podem produzir efeitos colaterais na saúde, mesmo quando seus rótulos dizem que são "baixo teor de sódio" ou "baixo teor de gordura."

  • Estes alimentos são obtidos a partir de resíduos de carne que contêm muita gordura e poucos nutrientes.
  • Para manter sua aparência fresca eles são submetidos a um processo químico que adicionam substâncias como nitritos e nitratos relacionadas a doenças como o câncer.

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8. Margarina

A margarina é geralmente feita com óleos de origem vegetal. Por essa razão, muitas pessoas pensam que seu consumo não representa um problema dentro da dieta.

O que alguns não sabem é que eles contêm gorduras trans que podem prejudicar a saúde cardiovascular e cardiovascular.

  • Seu consumo regular influencia o ganho de peso e o acúmulo de colesterol.
  • é aquecido libera radicais livres, moléculas tóxicas que podem danificar células e tecidos.

Você costuma incluir esses alimentos em seu plano de dieta? Agora que você sabe como identificar os alimentos que você não deve consumir, tente substituí-los por opções saudáveis, de preferência de origem orgânica. Embora inicialmente seja difícil para você evitá-los, pouco a pouco você será capaz de criar uma dieta mais saudável e controlada. em calorias

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