Há alguns hábitos saudáveis ​​que podem ajudar a cuidar da pele na menopausa para neutralizar os efeitos que ela sofre devido a alterações hormonais. Embora os sinais de envelhecimento sejam inevitáveis ​​nesse estágio, alguns cuidados retardam o processo.

Os tecidos dérmicos perdem sua firmeza porque ao longo dos anos ele reduz o colágeno e a elastina. No entanto, mantendo uma boa rotina de saúde e beleza, você pode diminuir a intensidade desses efeitos para que a pele permaneça bonita por mais tempo.

Embora existam produtos cosméticos profissionais que minimizem a presença de rugas, nenhum terá bons efeitos se outros cuidados não forem aplicados . O que mais deve ser levado em conta para cuidar da pele na menopausa? Nós compartilhamos algumas dicas.

Dicas básicas para cuidar da pele na menopausa

Com o advento da menopausa, muitas mudanças físicas e emocionais ocorrem nas mulheres. Um dos mais odiados, sem dúvida, é o envelhecimento da pele. Devido à diminuição dos hormônios femininos e colágeno, nesta fase, o aparecimento de rugas e manchas é acelerado .

Além disso, como a elasticidade e a produção de óleos naturais também são reduzidas, imperfeições também aparecem relacionados à flacidez e secura excessiva. Como agir para minimizar esses efeitos?

Proteja a pele do sol

Embora a proteção solar seja essencial em qualquer idade, durante a menopausa é essencial reforçar os cuidados. Como os tecidos são mais fracos, a exposição direta ao sol não é adequada sem primeiro usar um filtro solar de boa qualidade.

Aumentar o consumo de água

Os sinais de desidratação são mais notáveis ​​durante a menopausa, devido à redução de óleos produzidos por alterações hormonais.

Assim, para evitar que a pele fique seca ou áspera, é essencial consumir cerca de dois litros de água por dia.

3. Adote uma dieta saudável

Muitas mulheres cometem o erro de seguir uma dieta hipocalórica durante a menopausa por medo de ganhar peso. No entanto, longe de fornecer qualquer benefício, esses planos podem afetar a saúde e a beleza.

Para que as deficiências nutricionais não afetem a beleza da pele, é melhor optar por uma dieta saudável e equilibrada, contendo todos os grupos de nutrientes. Proteínas, ácidos graxos e fontes de antioxidantes devem ser incluídos.

4. Use produtos esfoliantes

O menos conveniente para a pele na menopausa é o acúmulo excessivo de células mortas e impurezas em sua superfície. Como conseqüência, a oxigenação dos tecidos e o processo de regeneração celular podem ser dificultados.

Portanto, para que a derme permaneça hidratada e macia, é melhor usar um produto esfoliante pelo menos dois vezes por semana . Sua aplicação remove todos os tipos de impurezas e, de passagem, fornece um nutriente extra

. Evite o tabaco

 Não fumar.

Há muitas razões para evitar o tabaco quando você atinge a menopausa. De fato, o ideal é deixá-lo muito antes de não sofrer os efeitos de suas toxinas .

O cigarro é um dos piores inimigos da saúde da pele. Seu consumo aumenta a presença de rugas e afeta a secura

. Aplique loções firmadoras

Atualmente, existem muitas loções com propriedades firmadoras que podem ajudar a apertar a pele em suas áreas mais sensíveis.

Estes produtos, que podem ser profissionais ou naturais, impedem que rugas óbvias sejam geradas em áreas como o rosto, pescoço e decote .

Ingerir fitoestrogênios

 Soja.

Alimentos e suplementos com fitoestrógenos, como isoflavonas de soja, ajudam a minimizar o impacto negativo da mudança hormonal na menopausa. Portanto, ajudando a regular os níveis de estrogênio, retarda a deterioração dos tecidos da pele.

Nota : Estes produtos devem ser tomados sob supervisão médica, já que alguns produzem efeitos colaterais.

Use máscaras regularmente

Não é necessário investir grandes somas de dinheiro nas caras máscaras do mercado. Embora muitos sejam de boa qualidade, existem ingredientes naturais que fornecem benefícios interessantes . O mais importante é que seu uso seja regular, pois são necessários para reforçar esse cuidado.

Sua aplicação hidrata os tecidos e ajuda a reduzir as pequenas agressões que influenciam no rápido aparecimento das rugas. Além disso, graças a seus antioxidantes, gorduras e aminoácidos são ideais para preservar a firmeza .

Algumas opções recomendadas são:

  • Abacate com óleo de vitamina E
  • Óleo de coco com aloé vera [19659035] Banana com mel de abelhas
  • Morangos com iogurte natural
  • Azeite e aveia

Você está preocupado em sofrer os efeitos da menopausa em sua pele? Como você pode ver, há muita coisa que você pode fazer. Siga todas estas recomendações em sua rotina de beleza e minimize as mudanças que ocorrem devido ao descontrole hormonal.

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