A primeira vez que nos aventuramos no mundo das dietas, podemos não ter qualquer ideia de que medidas tomar em consideração. Se isso soa familiar, não se preocupe, é normal. Portanto, desta vez vamos dar-lhe algumas recomendações que podem ser muito práticas e fáceis de aplicar, e que são particularmente concebidos para iniciantes nas dietas.

8 dicas para iniciantes nas dietas

1. Coma mais

Certamente parece contraditório. Você estará se perguntando: como posso comer mais se o que estou procurando é perder peso? Mesmo que pareça absurdo, na realidade restringir você de comer não irá ajudá-lo adequadamente, porque isso irá desacelerar seu metabolismo . Quando seu corpo começa a receber menos comida de repente, ele os retém.

O que você deve fazer é esquecer que deve consumir apenas 3 refeições por dia. Coma 5 vezes ao dia. Claro, essas refeições não devem ser pesadas. Consuma um bom de sayuno, um almoço, um jantar leve e dois lanches nos intervalos. Com isso, você conseguirá que seu metabolismo permaneça ativado, ajudando você a perder peso com mais rapidez e eficiência.

Tome um bom café da manhã

Não há nada pior para sua dieta do que pular uma refeição, mas é inaceitável que você pule o café da manhã ou o torne insuficiente.

Primeiro, o café da manhã ativa seu metabolismo, pois é a primeira refeição do mundo. dia Em segundo lugar, ele fornece a energia necessária para a maior parte do dia. Pense que, além disso, você vem de um período prolongado sem ter comido ou bebido nada porque estava dormindo.

Um bom café da manhã deve ser feito assim que você acordar . Consiste em carboidratos saudáveis, frutas ou sucos, laticínios, cafeína (no café ou no chá), proteínas saudáveis ​​(como peru ou ovos), uma pequena dose de gordura saudável e doce.

Lembre-se que nesta refeição você pode dê a si mesmo um pouco mais de liberdade do que o resto, porque você terá o dia todo à frente para queimar as calorias consumidas . Não se esqueça de lanche de forma saudável

Muitos vêem com maus olhos a idéia de cortar entre as refeições e, até certo ponto, eles estão certos. Não é saudável consumir frequentemente produtos nocivos para o organismo . No entanto, é normal que, quando você começa uma dieta, acorde tanto o apetite quanto a ansiedade. Os iniciantes nas dietas acontecem

Por um lado, a coceira irá ajudá-lo a controlar a ansiedade e, por outro, impede que você chegue com uma fome atroz pela próxima refeição. Naturalmente, esta recomendação faz sentido se você consumir produtos saudáveis, como nozes, frutas, iogurte e biscoitos ricos em fibras ou farinha de aveia.

Descubra: 8 lanches saudáveis ​​que você pode fazer facilmente

4. Não desista de carboidratos

 Fonte de arroz de carboidratos.

Muitos iniciantes em dietas culpam seus quilos extras em alimentos ricos em carboidratos, como pão, macarrão e legumes. No entanto, o pior inimigo do nosso peso são os deleites industriais bem como todos os produtos que contêm açúcar refinado e fast food.

Você tem que comer carboidratos, porque é a principal fonte de energia de seu corpo, com a ressalva de que você deve tentar comer os melhores, como grãos integrais . Evidentemente, evite-os durante a noite porque eles são muito lentamente descarregados na corrente sanguínea

. Tire o açúcar da sua dieta

Geralmente, os iniciantes na dieta acreditam que pararam de comer açúcar apenas porque deixaram bebidas açucaradas e outros doces. Contudo, esse elemento é encontrado em muitos alimentos sem que tenhamos consciência disso . Por exemplo:

  • Conservas de legumes
  • Pão enlatado
  • Alimentos pré-cozidos
  • Sopas enlatadas

Daí a importância de ler detalhadamente os rótulos dos alimentos que você compra. Só então você vai controlar completamente a composição dos produtos que você consome

Leia este artigo: Descubra aqui a nova pirâmide de alimentação saudável

6. Come doce inteligentemente

É completamente normal que os principiantes nas dietas sintam uma necessidade extrema de comer algo doce. Embora seja aconselhável minimizar o consumo de açúcar, você pode pagar um lanche doce, contanto que você procure uma alternativa saudável

.

  • Quando você realmente quer um doce, lembre-se de que, quando você o comer você não vai parar de se sentir ansioso, porque quando você come, seu corpo vai pedir mais.
  • Certifique-se de que sua quantidade doce diária vem de fontes que não contêm açúcar refinado. Você pode optar por chocolate preto, biscoitos integrais e frutas.

Coma nos momentos certos

A maioria dos problemas que você pode encontrar como iniciante na dieta tem a ver com o tempo que você come certos alimentos.

Carboidratos são necessários para o corpo, mas eles só devem ser ser consumido em grandes quantidades pela manhã. Ao meio-dia e à noite, reduza-os

Durante a noite você deve evitá-los, pois eles se acumulam durante o sono. No jantar, escolha consumir proteína para alimentar seus músculos .

Não faça exercícios nos primeiros dias

Se você é um iniciante na dieta, seu corpo ficará um pouco cansado com a dieta. Se você adicionar a fadiga produzida pela atividade física, acabará deixando a dieta e os exercícios para se sentir estressado. Acostume-se com o processo e inicia uma rotina de exercícios progressivos semanas mais tarde .

Em qualquer caso, se você tiver algum tipo de preocupação durante esse estágio, consulte seu especialista de confiança. Ele saberá como orientá-lo da melhor maneira

WHO. (2015). Alimentação saudável. https://doi.org/ Nota Descritiva nº 394

Rodríguez-Rodríguez, E., Perea, J.M., López-Sobaler, A.M. & Ortega, R.M. (2009). Obesidade, resistência à insulina e aumento dos níveis de adipocinas: importância da dieta e exercício físico. Nutrição Hospitalar. https://doi.org/10.1007/s10790-007-9062-z
    

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