O lanche é o lanche da tarde e, em uma dieta balanceada de cinco ingestões, é responsável por aproximadamente 10% da energia diária .

Torna-se indispensável na infância e na infância. adolescência, e é altamente recomendado em todas as idades para estabelecer uma distribuição calórica homogênea ao longo do dia

Adicionar alimentos que não estão incluídos nos pratos principais

O lanche convida a incluir alimentos atraentes e fáceis para levar a qualquer lugar, porque é feito a uma hora do dia em que você ainda está ativo. Mas isso não significa que deva ser menos saudável. Pelo contrário, permite suplementar a dieta com ingredientes que não estão presentes nas principais refeições.

    

        

 5 lanches saudáveis ​​para lanches longe de casa

1. Muita fruta

É o momento certo para tomar frutas frescas – como bananas, tangerinas, kiwis ou maçãs -, para completar as rações diárias de frutas, com a sua contribuição de água, vitamina C e antioxidants

Se houve um desgaste energético importante porque esportes foram feitos, por exemplo, frutas secas com uma concentração mais alta de açúcares é preferível.

2. Uma combinação ideal

O lanche convida a coletar frutas e nozes em lanches deliciosos e nutritivos, como figos e nozes, damascos secos e avelãs, ou tâmaras e amêndoas. Os carboidratos e minerais do primeiro são acoplados com as proteínas, ácidos graxos e vitaminas do último

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3. Lanches de frutas dessecadas

Outra opção doce é o aperitivos de frutas secas . Eles podem ser encontrados já preparados ou podem ser desidratados com um secador caseiro. Em qualquer caso, eles são uma solução atraente e agradável para o meio da tarde

. Superfoods

Nozes e sementes combinadas com flocos de cereais – na forma de granolas ou barras – podem ser verdadeiros superalimentos.

As versões mais clássicas podem ser variadas adicionando-se pipocas ou grãos inflados de quinoa ou amaranto, juntamente com sementes de gergelim, cânhamo ou linho, com calda e um leve toque tostado

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5. Sanduíches e torradas

Um clássico é pão ou torradas com óleo ou tomate ao qual você pode adicionar queijos ou salsichas vegan, de castanha de caju a abóbora. Há também uma grande variedade de biscoitos, bolachas e muffins feitos com farinhas integrais, óleo, leites vegetais e adoçantes saudáveis ​​

. Opções sem glúten

panquecas de arroz ou nachos de milho juntamente com todos os tipos de patés, como abacate, azeitonas, tofu ou berinjela, são opções sem glúten.

pode ser preparado casa-to-go, mas há também muitas opções comerciais high-end em eco-lojas.

 Patê de girassol e patê de patê

7. Lanches leves

Os leites vegetais e seus derivados como iogurtes, smoothies e sobremesas, são alternativas leves. Feito com cereais como arroz, aveia e quinoa, e com nozes como avelã ou gergelim, soja ou horchata.

É fácil encontrá-los em pacotes individuais para levar para a escola, alguns em versão de chocolate para os pequenos. 19659011] 8. Snacks inesquecíveis

E, finalmente, lembre-se com respeito a doces tradicionais: azeitonas, sementes de girassol, pipoca, coco, tremoço ou grão de bico torrado . Combinado com uma fruta, eles podem se tornar suculentos e sempre nutritivos lanches.


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