Além do movimento, a chave nos exercícios é pressão e tensão. Os exercícios hipopressivos são baseados na contração muscular profunda para atingir objetivos. Eles devem ser acompanhados de apneia respiratória para alcançar a eficácia. Muitos modelos famosos os colocam em prática com resultados positivos, mesmo depois de ter um filho.

Os exercícios hipopressivos tonificam a área abdominal e ajudam a reduzir medidas. Eles melhoram a postura corporal, principalmente nas costas, e também impedem a descida dos órgãos pélvicos nas mulheres. Além disso, eles ajudam a superar problemas de incontinência urinária e disfunção sexual.

Antes de iniciar qualquer exercício hipopressivo é essencial aprender a trabalhar na apneia respiratória . Tomamos ar pelo nariz e o expelimos pela boca. Quando sentimos que não há mais ar nos pulmões, abrimos as costelas, realizamos o exercício escolhido, retornamos à posição inicial e inspiramos.

8 exemplos de exercícios hipopressivos mantemos os braços esticados para trás e as palmas das mãos abertas voltadas para a frente . Este exercício, conhecido como a postura de Vênus, ocorre durante a apneia respiratória.

  • Outro exercício hipopressivo consiste em ficar deitado de costas, na posição supina . Flexionamos os joelhos e colocamos os calcanhares no chão com as solas dos pés levantadas. Os braços estão esticados e ligeiramente separados do corpo, enquanto as palmas das mãos abertas tocam o chão. Corremos a apneia e tentamos afundar o queixo.
  • Com os joelhos no chão e o corpo apoiado nos calcanhares, colocamos as mãos nas coxas . Nós respiramos apnéia e tentamos dobrar as costas para a frente.
  • Em pé, com os joelhos dobrados e as mãos sobre eles, flexionamos o tronco . Realizamos apneia e tentamos inclinar as costas para a frente.
  • Em frente a uma parede, colocamos as duas palmas voltadas uma para a outra para abrir as escápulas . Então colocamos uma perna na frente da outra, respiramos apnéia e forçamos contra a parede.
  • Deitados de costas, esticamos os braços para trás com os cotovelos levemente dobrados. Apoiamos as palmas das mãos na parede, olhando uma para a outra. Realizamos apnéia e depois exercemos pressão na parede.
  • Outro exercício hipopressivo consiste em nos colocar em quatro pernas, com a cabeça relaxada e os cotovelos semi-flexionados . As mãos devem se olhar. O glúteo deve estar logo acima dos joelhos. Realizamos apnéia respiratória antes de dobrar os cotovelos.
  • Na posição indiana, sentamos com as mãos nos joelhos . Nós respiramos apnéia e realizamos o exercício, que consiste em pressionar com as mãos os joelhos, enquanto eles exercem uma força oposta.
  • Você vê que exercícios hipopressivos são muito simples. Atreva-se a praticá-los com a orientação de um especialista e você verá resultados em pouco tempo.

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