7 nutrientes essenciais para uma alimentação limpa durante a gravidez

Alimentos para mulheres grávidas

Se está grávida, não pode resolver o problema da sua dieta seguindo o conselho "coma por dois". Você não pode se deixar levar por caprichos simples ou comer compulsivo para que seu bebê não tenha nenhum nutriente.

Manter uma dieta saudável durante a gravidez é muito importante. De fato, a saúde de seu filho durante toda sua vida é desempenhada em parte durante esses 9 meses, porque deficiências, excessos e exposição a substâncias tóxicas podem afetar seu desenvolvimento.

O peso deve ser ganho

Durante a gravidez, o corpo tem necessidades crescentes de calorias, vitaminas e minerais. No segundo e terceiro trimestres, são necessárias mais de 350 a 500 calorias por dia.

Não há nenhuma regra sobre o peso que deve ser ganho, porque cada mulher é um caso. A média é um aumento de 9 a 12 quilos. Durante o primeiro trimestre, aumenta cerca de 1 kg, embora algumas mulheres percam peso devido a náuseas e vômitos. É normal.

Quanto aos minerais e vitaminas, é importante garantir uma maior obtenção de cada um e especialmente do ferro (27 mg), ácido fólico (800 mg) e cálcio (1.200 mg)

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Necessidades minerais e vitamínicas aumentadas durante a gravidez

  • Cálcio: +800 (1200 mg)
  • Ferro: +15 (
  • Magnésio: + 120 (450 mg)
  • Selênio: +10 (65 mcg)
  • +0.1 (1 mg)
  • Riboflavina: +0,2 (1,5 mg)
  • Vitamina B6: +0,3 (1,9 mg) [19659012] Ácido fólico: +200 (600 mcg)
  • Vitamina B12: +0.2 (2.2 mcg)
  • Vitamina C: +20 (80 mg)
  • ] Vitamina E: +3 (15 mg)

Estas necessidades são satisfeitas aumentando as rações de alimentos nutritivamente densos ] [com uma alta proporção de vitaminas, minerais e proteínas, e moderados carboidratos e gorduras.]

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Escolher e bem e tudo será perfeito!


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