O consumo regular de alimentos ricos em água é uma das medidas simples para combater a desidratação. Essa condição, que pode ser causada pelo baixo consumo de líquidos ou perda excessiva deles, é um dos desencadeantes de muitos problemas de saúde.

Embora muitas pessoas a ignorem, a água participa de todas as funções. sinais vitais do corpo. De fato, estima-se que mais de 60% da composição do organismo corresponda a esse líquido. O que acontece por não beber água?

A falta de líquidos no corpo produz uma alteração no nível da água e nos sais minerais. Como resultado, os órgãos param de funcionar de forma ideal e ocorrem desconfortos energéticos e físicos e desconforto físico e mental.

Embora o ideal seja sobrepor os líquidos com água mineral e bebidas saudáveis, também há alimentos que contribuem, Em grande medida, para minimizar os efeitos da desidratação. Quais são? Abaixo os revisamos em detalhes

Alimentos ricos em água que ajudam a combater a desidratação

Alimentos ricos em água têm várias vantagens para aliviar os efeitos negativos da desidratação na saúde. Eles não apenas contêm fluidos saudáveis ​​que hidratam as células, mas também fornecem sais minerais e nutrientes essenciais para regular eletrólitos e funções corporais.

Além disso, alguns estão repletos de Fibra dietética, aminoácidos e ácidos graxos saudáveis ​​que controlam o apetite. Portanto, eles são excelentes para controlar a ansiedade e a sede sem ter que recorrer a opções completas de calorias. Não hesite em experimentá-los!

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1. Melancia

É um dos mais importantes alimentos ricos em água. Como mais de 92% de sua composição é água, é um complemento perfeito para lidar com os sintomas da desidratação. Entre outras coisas, fornece vitaminas A e C e sais minerais, como potássio, magnésio e fósforo

. Pepino

Este delicioso vegetal contém até 96% de água. Seu conteúdo calórico é bastante baixo e fornece doses leves de vitamina C, potássio e fibras. Graças a isso, ajuda a sobrepor fluidos corporais e, incidentalmente, melhora a saúde digestiva e imunológica.

3. Tomate

Conhecido como um dos ingredientes mais refrescantes e completos para o verão, o tomate é um dos protagonistas da lista de alimentos ricos em água. Seu alto teor de licopeno, um poderoso antioxidante, protege as células e previne o envelhecimento.

 O tomate é rico em água.

Mais de 94% de sua composição é água e fornece apenas 20 calorias. Para piorar, contém vitaminas A e C, minerais essenciais e uma quantidade significativa de fibra dietética

. Maçã

Uma deliciosa maçã é composta de 86% de água. Além disso, é uma das frutas com maior teor de antioxidantes, vitaminas e fibras. Sua ingestão regular inibe os efeitos negativos dos radicais livres e ajuda a prevenir a deterioração das células cerebrais.

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5. Frutas cítricas

Todas as variedades de frutas cítricas representam uma ótima alternativa para reidratar o corpo quando líquidos são perdidos. Por exemplo, uma laranja contém até 88% de água. Somado a isso, eles são uma fonte de vitamina C e sais minerais que regulam os eletrólitos

. Vegetais Verdes

Até 90% da composição de alface e espinafre é água. Portanto, ambas as opções são excelentes alternativas para aliviar qualquer sintoma relacionado à desidratação . Esta variedade de vegetais contém vitaminas A e C, minerais e antioxidantes que previnem várias doenças.

Abacaxi

Esta deliciosa fruta tropical é reidratante e ajuda a superar os sais minerais que são perdidos pela transpiração excessiva, diarréia e outras desordens que levam à desidratação. Contém vitamina C, tiamina e uma enzima chamada bromelina que confere seus principais benefícios.

 O abacaxi é rico em água.

Aipo

Existem várias maneiras de incorporar aipo na dieta regular para desfrutar de seus benefícios. Como é composto de mais de 95% de água, é um dos ingredientes mais hidratantes. Além disso, fornece vitamina K, potássio e vitamina B9, necessários para a formação e manutenção de células.

Melão

Melão é um alimento refrescante que pode ser incluído em saladas ou batidos. Contém importantes quantidades de beta-caroteno, além de manganês, potássio e vitamina C. Devido ao seu alto teor de água, é um dos frutos diuréticos e reidratantes mais recomendados.

Você está preocupado em sofrer problemas de saúde devido à desidratação? Não hesite em aproveitar os benefícios desses alimentos. Embora naturalmente você deve beber muita água diariamente, esses ingredientes são um bom complemento. Aprecie-os!

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