Triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, um dos "blocos de construção" com os quais as proteínas são construídas. Nosso corpo usa aminoácidos, entre outras coisas, para fazer neurotransmissores, que facilitam a comunicação entre os neurônios. Um dos neurotransmissores mais conhecidos é a serotonina, relacionada à sensação de bem-estar e bom humor.

O triptofano é precisamente o aminoácido essencial que nosso corpo usa para produzir serotonina . Você o retira dos alimentos na forma de L-triptofano e o converte em 5-hidroxitriptofano, um precursor direto da serotonina.

Níveis baixos de serotonina foram associados a problemas como depressão, insônia, ansiedade, irritabilidade ou enxaquecas . E a taxa de formação de serotonina varia dependendo do triptofano disponível no cérebro e no sangue.

Embora este seja talvez o papel mais conhecido do triptofano, as pesquisas mais recentes sugerem que o triptofano também pode desempenhar um papel importante. quando se trata de combater a inflamação. De acordo com um estudo publicado recentemente no jornal Science certos tipos de bactérias no intestino precisariam da presença de triptofano para criar um tipo de célula T que ajuda o corpo a tolerar certos componentes dos alimentos e, assim, atenuar nossa resposta imunológica

A utilidade do triptofano também foi estudada para reduzir o risco cardiovascular, diminuir o declínio cognitivo ou melhorar a inflamação intestinal.

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Alimentos ricos em triptofano

Como um aminoácido essencial precisamos obtê-lo por meio dos alimentos . O triptofano é, de todos os aminoácidos, o menos abundante na dieta. No entanto, podemos obter triptofano suficiente se incluirmos regularmente alimentos que contribuem com ele em nossa dieta.

Muitos dos alimentos mais ricos em triptofano são de origem animal, como laticínios e carnes, mas também temos alguns alimentos vegetais mais saudáveis ​​que contêm boas quantidades de triptofano junto com outros nutrientes essenciais para apoiar o humor.

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