Você quer ser mais feliz na vida? Nem é preciso dizer que poucas pessoas diriam que não. Mas, você está fazendo o que pode para atingir essa meta ou há coisas que o impedem?

9 coisas que você tem que deixar de lado para ser mais feliz

Muitas das coisas que Parar para que você encontre a felicidade, não são as coisas de que você precisa, mas as coisas às quais você continua se apegando, mesmo quando acaba de ser pego. É assim que os especialistas revelam 9 coisas que as pessoas fazem que as impedem de serem felizes.

1. A necessidade de conforto constante

Você costuma ficar na sua zona de conforto o tempo todo? Não há nada de errado em relaxar e desfrutar do que é familiar, mas sentir-se desconfortável não deve ser algo que você considere inerentemente ruim. Às vezes, o medo de sair dessa zona de segurança percebida pode ser o que o impede de se tornar o mais feliz possível.

Falta de conforto não significa falta de segurança. Para crescer e se sentir livre, você deve colocar seu chapéu de pensamento positivo e ousar sair do que está acostumado de vez em quando. Grande progresso e felicidade genuína envolvem correr riscos de vez em quando, mesmo que isso o incomode.

2. Julgamento

Muitas pessoas são muito críticas, tanto consigo mesmas quanto com os outros. O problema é que o julgamento é sempre um sinal de um mundo interior tumultuado. O julgamento que você impõe aos outros é uma projeção do mesmo julgamento que você impõe a si mesmo, e uma vida como esta esgota o pensamento positivo.

Um grande número de julgamentos negativos, tanto para si mesmo quanto para os outros, pode levar à asfixia de potencial. Significa muito foco negativo nas fraquezas sobre os pontos fortes. Portanto, concentre-se em desenvolver aquilo em que você é bom e, quando finalmente compreender que seus pontos fracos não o definem, poderá começar a trabalhar em seus defeitos também. Deixe de lado o julgamento para alcançar seu verdadeiro potencial

3. Hábitos pouco saudáveis ​​

A maioria das pessoas tem plena consciência de que algo que fazem não é a coisa mais saudável, mas continuam assim porque parece inofensivo o suficiente. Infelizmente, muitas vezes existem alguns vestígios de culpa deixados e essas partes podem se acumular no estresse. E mesmo aqueles que não sentem essa culpa significativamente não estão imunes aos efeitos negativos que vêm com esses hábitos de qualquer maneira.

É aconselhável trabalhar no sentido de desistir ou pelo menos reduzir a frequência de hábitos prejudiciais. Embora possa ser difícil no início, até mesmo trabalhar em um ou dois hábitos ruins pode fazer uma diferença significativa para a felicidade a longo prazo. Por exemplo, você pode:

  • Aplicar horários de dormir rígidos para parar de ficar acordado até tarde.
  • Limitar o consumo de álcool a uma vez por semana.
  • Limitar o consumo de cafeína a uma xícara por dia.
  • Trabalhar para interromper atos como roer as unhas ou puxar o cabelo.
  • Escolha um hobby para substituir o tempo gasto em algo que não é saudável.

4. Comparações

Cada ser humano neste planeta está passando por seu próprio crescimento pessoal, e a maioria deles não compartilha seus contratempos e lutas com o mundo. Como tal, se procurar constantemente pessoas que parecem ser melhores do que você, você sempre as encontrará e sempre o arrastará para baixo no processo.

Quando você se compara a outras pessoas, esquece que são como maçãs e laranjas. Sua vida e suas experiências são totalmente diferentes das de qualquer outra pessoa, e as deles são tão diferentes das de qualquer outra pessoa. Esta comparação nos lembra a singularidade de sua jornada pessoal e como só você importa em seu próprio crescimento.

Pior ainda, este tipo de comparação é um ciclo. É devido a problemas pessoais, e quando você faz essas comparações, você cria mais problemas e aumenta sua gravidade. Comparar-se com os outros pode vir e levar a:

  • Falta de foco e progresso no caminho pessoal.
  • Falta de autoconfiança ou baixa auto-estima.
  • Redução da confiança em você mesmo e em suas habilidades. [19659015] Redução do foco em seu próprio crescimento

5. Confiança nas redes sociais

As coisas que as pessoas fazem nas redes sociais são, hoje em dia, normalmente as que mais causam infelicidade às pessoas. As redes sociais permitem que as pessoas apresentem o melhor de si mesmas, o que muitas vezes gera sentimentos de:

  • Insuficiência
  • Inveja
  • Medo de perder algo
  • Ansiedade ou pressão social
  • Desejo de validação
  • Depressão [19659035] Na verdade, vários estudos encontraram ligações entre problemas de saúde mental e o uso de redes sociais, indicando que, em excesso e sem filtragem, muitas redes sociais podem arruinar seu pensamento positivo.

    Embora seja normal usar a mídia social para manter contato com amigos próximos, buscar validação externa por meio das redes sociais é muito menos produtivo. Ele acrescenta que é difícil manter esse tipo de impulso e desejo por como e validação online, e é muito mais sábio deixar essa necessidade de lado e tentar desenvolver a auto-estima internamente.

    6. A necessidade de dizer “sim”

    Você costuma se sentir oprimido por todas as coisas com as quais se comprometeu, as promessas que fez e os supostos favores que está mantendo? É hora de aprender a deixar de lado a necessidade de agradar aos outros, para que você possa começar dizendo “não” de vez em quando.

    Os limites são extremamente importantes para isso. Você deve perceber que tem muito controle sobre sua vida e seu tempo, mais do que pensava originalmente. É normal dizer "não", traçar linhas sobre o que você não fará e não precisa de uma grande explicação de por que você não quer fazer algo

    7. Pensamentos negativos

    Muitos de nós temos pensamentos negativos e eles podem oprimir e interromper o pensamento positivo muito rapidamente. Aprender a liberar e abandonar essa negatividade pode fazer maravilhas por você e por seu progresso pessoal.

    É importante começar a aprender a disseminar pensamentos negativos de maneira eficaz. Ela recomenda mudar as relações de pensamento, desafiando nossa maneira de pensar. Veja como fazer isso:

    1. Quando confrontado com um pensamento negativo, pare-o primeiro.
    2. Pergunte a si mesmo se o pensamento negativo é uma representação exata da realidade factual completa e verdadeira.
    3. Se o pensamento negativo representa um fato realidade, use "sim, mas" para adicionar conotações positivas ou indicações de verdadeiro progresso à negatividade; por exemplo, "Sim, eu pulei o exercício hoje, mas uma alimentação saudável fez muito bem para mim e amanhã irei para a academia."
    4. Se o pensamento negativo não for um fato, você deve usar a tática de "rotular" para identifique um pensamento negativo e falso e tire-o de seu poder; por exemplo, “Este é um pensamento tóxico!”

    Observe que isso não significa que você deve reprimir pensamentos negativos. Você deve reconhecê-los e tratá-los para decidir o que fazer com eles. E, se necessário, não há vergonha em reservar um tempo para se expressar ou mesmo chorar. A pesquisa indica que o choro, quando relevante, tem um efeito positivo sobre o estresse e pode até ser terapêutico.

    8. Vergonha pela comida

    Uma das coisas que as pessoas fazem que as impede de serem felizes é ter aquela relação “tóxica” com a comida. Muitas pessoas têm pensamentos ansiosos ou preocupados com sua dieta. Se você tem contado calorias, se sentindo culpado por comer guloseimas menos saudáveis ​​e negando até os menores doces apenas para ceder aos desejos e à compulsão muito mais tarde, é hora de deixar sua vergonha alimentar de lado.

    Esse cara ansioso. e pensamentos estressados ​​ao comer são extremamente ruins para a felicidade. Os hormônios do estresse ficam descontrolados e o sistema nervoso simpático entra em ação, impedindo você de tomar decisões acertadas, capacitadas e justas.

    Aprender a confiar e ouvir o seu corpo é essencial. Diz a você o quanto ele quer e quando, se você apenas prestar atenção. Se precisar de mais ajuda para se manter fundamentado em seu relacionamento com a comida, você pode tentar uma prática conhecida como alimentação consciente, que demonstrou ter vários efeitos positivos no corpo e na mente.

    A alimentação consciente envolve estar intencionalmente presente durante interações relacionadas aos alimentos. Você presta atenção no que come e bebe e no que pensa e sente enquanto isso acontece, e isso pode tornar a alimentação mais agradável e menos estressante. Aqui estão algumas dicas para uma alimentação consciente:

    1. Saboreie sua comida. Não engula tudo rapidamente: aprecie realmente as texturas, sabores e até mesmo a aparência dos alimentos que você ingere.

    2. Ouça seu corpo. Seu corpo o informará quando você começar a se sentir satisfeito, quando começar a sentir fome e mesmo quando você gostar ou não de certos tipos de alimentos

    3. Não se limite a uma programação. Se o seu corpo quiser parar de comer no meio do almoço apenas para pedir mais comida uma hora depois, ouça!

    4. Não julgue a comida. Nenhum alimento é inerentemente ruim; Eles são todos diferentes e você pode decidir quais componentes deseja em seu corpo, escolhendo alimentos que se alinham com o que você deseja e precisa.

    5. Aprender. Às vezes, você terá contratempos quando souber que comeu algo que queria parar de comer. Não tenha vergonha, apenas aprenda! O que fez você decidir comer essa coisa? Houve um gatilho? Como você pode lidar com esse gatilho e substituir aquele alimento por algo melhor?

    9. Desculpas

    As pessoas dão desculpas o tempo todo por que não estão fazendo o melhor, por que não estão aproveitando uma oportunidade ou por que tiveram que desistir de algo. Embora seja normal conhecer seus limites e entender racionalmente quando é hora de ir embora, não é normal usar desculpas como um substituto por um motivo válido.

    Se você realmente quiser fazer algo, você vai conseguir. As coisas que são mais importantes para você são as coisas que você encontrará uma maneira de chegar. Se contentar com menos e dar desculpas significa que isso não importou o suficiente em sua lista de prioridades, e se você não gosta desse fato, então é hora de parar de dar essas desculpas.

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