Com a Covid-19 a reboque, percebemos que a saúde está em primeiro lugar. Portanto, devemos prevenir, cuidar de nós mesmos e promover um estilo de vida mais saudável. Praticar exercícios ou comer melhor costumam estar sempre entre os propósitos do início do ano, mas depois não o cumprimos. Aconselhamos para que 2021 seja muito mais saudável .

O importante é deixar claro que queremos esse objetivo em nossa vida e vamos alcançá-lo. Vamos ver como.

Defina para si um plano com objetivos

Uma coisa é querer ser mais saudável, (isso tudo) e a outra é saber como você quer fazer. Sem um plano, não há objetivo e nenhum resultado. Portanto, propomos definir um plano definido, em dias, semanas ou meses para que seja mais fácil para você saber o que deve fazer a cada semana e os objetivos para alcançá-lo.

Depois de cumprir as etapas ou metas, você verá como é mais fácil continuar e você está mais motivado para fazê-lo.

Reflita sobre outras pessoas que conseguiram

Se seu amigo não fuma mais, o primo está mais magro e nossos parentes conseguiram optar por um estilo de vida mais saudável é que o problema não é impossível. Portanto, e para ser muito mais saudável em 2021, peça conselhos e veja o que outros têm feito. Não fique obcecado em seguir o estilo deles, porque cada um é diferente e talvez o seu não funcione para você, mas é bom ver que eles conseguiram.

Beba mais água

hidrata e é muito bom para a saúde. Por isso, neste 2021 que se inicia você já pode mentalizar-se em beber mais água. Bem, também é purificante, vai ajudá-lo a regular o intestino e também a satisfazer portanto, em princípio, você terá menos vontade de comer.

[19659002] Beba água ao longo do dia, no café da manhã, no almoço, à tarde e à noite e aumente sua ingestão no verão.

Mexa-se!

De acordo com a OMS , a inatividade física é um problema de saúde pública global. E pelo menos 60% da população mundial não realiza a atividade física necessária para obter benefícios para a saúde.

Eles atribuem isso à participação insuficiente em atividade física durante o tempo de lazer e a um aumento de comportamentos sedentários durante o trabalho e as atividades domésticas. O aumento da utilização de meios de transporte «passivos» também reduziu a actividade física.

É por isso que tem de se movimentar, quer faça exercício, caminhe, suba escadas ou trabalhe em frente ao computador e tem de parar levante-se, mexa-se, faça alongamento e alguns exercícios.

Aumente a ingestão de frutas e reduza os ultraprocessados ​​

Sim, sabemos que este ponto é um dos mais difíceis, os pães nos atraem, o Adoramos sacos de batatas, mas sabias que não fazem nada de bom para a saúde? Agora, existem muitas alternativas de lanches mais saudáveis ​​que imitam as batatas fritas, então é melhor você ter isso no seu orçamento.

 9 dicas para tornar 2021 muito mais saudável

Por tudo isso, há Você aumenta a ingestão de frutas diariamente. E para reduzir os fritos ou ultraprocessados, basta olhar no rótulo para ver a quantidade de gorduras e açúcares que contêm. Não queremos dizer que você tenha que suprimir esses maus hábitos de uma só vez, mas talvez reserve um único dia para o vermute e depois dê-se ao luxo. Você verá que com o tempo não sentirá falta deles.

Sempre pescar

Os amantes de carne não devem desistir, mas devem diminuir a quantidade de carne que se consome por dia. Para isso existem peru, frango, porco e coelho. E a vitela também pode ser ingerida uma vez por semana, de acordo com nutricionistas porque ela também tem boas propriedades, como várias vitaminas e minerais, como o ferro . Cultivar peixes é melhor para a saúde.

Seja sempre positivo

Entre as dicas para tornar 2021 muito mais saudável, vale a pena encarar tudo isso com muito mais otimismo. Um estilo de vida saudável atua na mente e no corpo. Por isso, cuidar da mente também é uma prioridade e está ligada às anteriores. Medite, cuide das emoções e pensamentos e sorria muito mais.

Mais check-ups no médico

Sabemos que devido a Covid-19, a atenção primária está saturada, mas não por isso devemos parar exames colaterais para o médico. Você tem que conhecê-los e fazer uma análise antes de iniciar esses objetivos de vida saudável para realmente saber o que devemos fazer.

Calendário de refeições diárias

Como iniciamos no artigo, sem planejar algumas coisas pode ser conseguida. Precisamos de um calendário de refeições semanais, não podemos comer o que queremos em todos os momentos. Devemos saber quais alimentos repetimos, quais vitaminas estamos comendo, e não morrer de repente porque isso não é eficaz de forma alguma.

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