Os minerais são nutrientes fundamentais para a nossa saúde e, como as vitaminas, precisamos incluí-los em nossa dieta habitual porque nosso organismo não é capaz de fabricá-los por si só. Descubra que tipos de minerais que podemos comer .

Os minerais presentes na nossa dieta

Minerais estão presentes em muitos dos alimentos que comemos todos os dias, portanto, é essencial para transportar um dieta variada para garantir a ingestão de todos os tipos de minerais que nosso corpo precisa para funcionar corretamente.

Minerais são micronutrientes que estão presentes em vários órgãos e estruturas do nosso corpo, e apenas podemos obtê-los a partir de alimentos especialmente através de produtos frescos.

Embora existam muitos tipos de minerais, existem principalmente nove que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente. Revisamos estes nove minerais e também os alimentos que os contêm:

Cálcio

Sódio

O sódio tem uma função muito importante em nosso corpo , porque contribui para a geração de impulsos nervosos e também para a contração de nossos músculos. Além disso, também é responsável pelo controle da frequência cardíaca. Se você quiser garantir uma boa ingestão de sódio, deve incluir nozes, sardinhas enlatadas e sal de mesa em sua dieta .

Potássio

Responsável por ajudar o correto funcionamento de alguns órgãos vitais como o coração ou rins o potássio também contribui para a realização da digestão. Portanto, alimentos como bananas, acelga, espinafre, abacate, nata ou batata não devem estar ausentes em sua dieta.

Zinco

 zinco

O zinco é um mineral responsável pela regeneração de nossos tecidos mas também é essencial para a síntese do DNA. Além disso, nos ajuda a manter nosso sistema imunológico atualizado. Os alimentos que contêm mais zinco são: cacau, carne vermelha, amendoim e abóbora.

Cobre

O cobre é um dos principais responsáveis ​​por certas reações enzimáticas que ocorrem em nosso metabolismo . Se você quiser garantir uma boa dose desse mineral, inclua em sua dieta alimentos como legumes, carne, peixe e nozes.

Selênio

Um mineral carregado com propriedades benéficas para o organismo, incluindo o de preservando a elasticidade de nossos tecidos e retardando o processo de envelhecimento celular . Entre os alimentos que contêm mais selênio estão: o ovo, o chá, as ervilhas, o amendoim, a carne e o peixe.

Iodo

 minerais de iodo

Este mineral faz parte da glândula tiroideia, responsável pela regulação do metabolismo . Alimentos com mais iodo são: algas marinhas, frutas vermelhas e produtos lácteos .

Flúor

Para manter uma boca sempre limpa e saudável precisamos de flúor , um mineral que podemos obter de alimentos como peixes e frutos do mar, frango, laranja e leite.

Ferro

A lista dos principais minerais que levamos através dos alimentos é fechada com ferro, um mineral essencial para a produção de hemoglobina, e que também está presente nas enzimas do nosso metabolismo. Os alimentos com mais ferro são: as leguminosas, o fígado, o espinafre, etc.

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