Quando falamos de proteínas, as pessoas geralmente pensam em carne seja carne, frango, peixe ou qualquer outra fonte animal. Poucos pensam em proteína vegetal, mas ela existe e cumpre as mesmas funções que o animal.

Os mais bem informados sobre proteína vegetal são vegetarianos e veganos.

Entretanto, na realidade muitos alimentos que Nós consumimos freqüentemente são proteínas vegetais embora muitos não saibam, porque eles acreditam que as proteínas só podem vir da fonte animal.

Por esta razão, hoje nós trazemos-lhe as informações detalhadas sobre a proteína vegetal, bem como o melhor razões para preferi-los antes da carne

O ato de comer

A proteína vegetal pode ser uma alternativa para vegetarianos e veganos. seres humanos, a alimentação é mais do que uma necessidade básica . Ao contrário de outras espécies que comem apenas quando estão com fome, os seres humanos comem pelo menos por duas outras razões: prazer e ansiedade.

No entanto, antes de qualquer sentido que damos ao ato de comer, é sobre uma necessidade real . Isto é, é algo instintivo e indispensável para a sobrevivência.

No entanto, uma vez que aprendemos a comer não apenas por causa do ato instintivo, ingerimos muitos produtos que não são essenciais . No entanto, quando falamos de proteínas, nos referimos a alimentos que são fundamentais para o nosso corpo

Características da proteína vegetal

A importância das proteínas reside no fato de que são responsáveis ​​pela construção, manutenção e reparar os tecidos do corpo.

Músculos, pele, órgãos, células, etc. Sem mencionar que está envolvido na produção de enzimas, anticorpos e hormônios.

Algumas proteínas são completas e outras incompletas. Os completos têm os 9 aminoácidos essenciais e neste grupo são os de origem animal.

Por seu turno, os incompletos têm apenas 7 ou 8 e correspondem aos vegetais.

Não obstante , embora a maioria das proteínas vegetais esteja incompleta, podem se complementar para fornecer os 9 aminoácidos essenciais .

Deve ser notado que a quinoa e a soja possuem 9 aminoácidos. Isto significa que quando você come um desses você dá ao seu corpo o mesmo que se estivesse comendo carne ou frango.

Aqui estão as razões para preferir a proteína vegetal.

Eles são mais do que proteínas

 Diferentes cereais coloridos em tigelas.
A proteína vegetal é acompanhada por vários outros nutrientes, como a fibra.

Quando você ingere proteína vegetal, não está apenas fornecendo proteínas ao seu corpo, mas também está oferecendo outros nutrientes de que necessita.

Produtos proteicos de origem vegetal têm alto teor de gorduras saudáveis, fitonutrientes e fibras

Você sabia? Descubra aqui a nova pirâmide da alimentação saudável

2. Ajuda pacientes com cirrose hepática

Os pacientes com cirrose hepática tendem a apresentar uma perda significativa e perceptível de massa muscular.

Uma dieta baseada em um consumo em que 90% das proteínas vêm de origem vegetal para conservar a massa muscular . E, ao mesmo tempo, outras complicações causadas por essa doença são prevenidas e interrompidas.

Despesa com gordura

Parte dos problemas que devem ser considerados quando a dieta para perder peso está relacionada com a perda de massa muscular em vez de gordura.

A idéia original de qualquer dieta deve ser perder peso, mas gordura . Com o consumo de vegetais de proteína, um hormônio chamado glucagon é liberado. Isso impede o gasto de proteínas como fonte de energia e promove o organismo a consumir gorduras . Diminuição do colesterol

A proteína vegetal contém aminoácidos que liberam uma substância que gera uma espécie de reação em cadeia. Isso produz e ativa receptores que capturam o colesterol ruim (LDL) e o eliminam .

Em outras palavras, esses receptores servem para desintoxicar o excesso de colesterol . Isto diminui o risco de sofrer doenças do sistema cardiovascular

. Atrasos de câncer e outros tumores

Uma dieta baseada em proteína vegetal pode reduzir os efeitos do hormônio IGF 1, relacionado ao aparecimento de tumores. O que significa que ao desativar o referido hormônio, você corre menos risco de sofrer essas complicações

. A proteína vegetal é saciante

 Diferentes alimentos vegetais em pratos.
As proteínas vegetais têm um efeito sádico que o ajudará a controlar seu peso.

Se você é de pessoas que lutam contra a obesidade ou simplesmente contra a ansiedade Mesmo se você for magro, as proteínas vegetais são sua melhor escolha .

Esses alimentos geram rapidamente uma sensação de saciedade que dura muito tempo.

Leia este artigo: Quais alimentos produzem um efeito saciante?

7. Eles ativam o fígado

A proteína vegetal tem a virtude de ativar a oxidação dos ácidos graxos do fígado gerando saciedade e favorecendo a perda de peso.

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As proteínas vegetais também podem ser uma alternativa para promover a massa muscular.

Alguns testes determinaram que um atleta alimentou proteína vegetal, em vez do animal, ” width=”900″ height=”600″ />

pode causar um excelente aumento na massa muscular . Sendo este o caso, é ideal para atletas

9. Reduzir o impacto ambiental

Além dos benefícios individuais que podem nos oferecer, a substituição progressiva de proteína animal por planta auxilia de forma decisiva para a saúde do planeta.

A produção de carne pode ser muito cruel para os animais, mas também é uma atividade muito poluente.

Portanto, embora não a experimentemos diretamente, a produção industrial de carne também afeta nossa saúde porque prejudica nossa saúde. ambiente . Tudo isto sem contar que muitas vezes a carne vem cheia de aditivos, que são prejudiciais ao seu corpo.

Em suma, as proteínas vegetais são muito boas para a sua saúde. No entanto, se você quiser fazer uma grande mudança em sua dieta, você deve idealmente consultar um nutricionista.

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