Quando esse "estalar ou rachar" pela manhã não vem mais do seu cereal, talvez você precise prestar atenção ao som que suas articulações fazem. Dor nos dedos, quadris tensos, dor no joelho: a dor nas articulações é um dos sintomas mais comuns da menopausa. A conexão menopausa e artrite é um fato e se você se sentir um pouco tenso e dolorido, especialmente de manhã, há coisas que você pode fazer para controlar a inflamação e a dor.

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Qual é a conexão entre dor nas articulações e menopausa?

Embora a causa e o efeito precisos da menopausa e dor nas articulações ainda não tenham sido estabelecidos É bastante claro que existe uma.

A menos que não exista doença auto-imune, como artrite reumatóide, lúpus ou outras que causam dor nas articulações, dor, inchaço e inflamação nas articulações, são sinais de osteoartrite (OA ), e como a OA afeta desproporcionalmente mulheres na menopausa é provável que alterações no nível hormonal sejam pelo menos parte da causa.

Um pensamento é que, devido ao estrogênio É um anti-inflamatório natural, quando afunda e diminui, a inflamação pode se agravar mais facilmente. Além disso, o estrogênio regula os níveis de líquidos em todo o corpo; assim, assim como a pele é mais seca e menos elástica, também pode ser o tecido das articulações.

Quais são os fatores de risco para OA e dor nas articulações?

Ser mulher na menopausa é um fator de risco e, infelizmente, a maioria de nós não pode fazer nada a respeito. Mas existem outros colaboradores que podem estar sob seu controle.

A dor e a dor da menopausa e da perimenopausa são relativamente comuns, mas existem vários fatores que podem exacerbá-las desnecessariamente.

Estar acima do peso, levando um estilo de vida sedentário Desidratação, má alimentação, tabagismo e estresse podem desencadear ou piorar a dor nas articulações. Fatores menos controláveis ​​incluem herança e histórico de lesões.

Seis maneiras de controlar, reduzir ou prevenir dores nas articulações

Primeiro, mude o que pode

Coma alimentos anti-inflamatórios

Inclui alimentos que são naturalmente anti-inflamatório, como mirtilos. A Healthline sugere a adição de açafrão, gengibre, canela, alho e outras ervas e especiarias que naturalmente ajudam a reduzir a inflamação.

Chocolate, nozes, peixe gordo e outros alimentos ricos em Omega 3, e também vegetais de folhas verdes eles podem ajudar.

De acordo com ChronicBodyPain.net frutas cítricas, cafeína, solanaceae (como tomate), açúcar (em todas as suas apresentações) e sal, podem desencadear dores nas articulações, portanto, limite a ingestão destes.

Exercício

Quando suas articulações doem, você encerra sua lista de coisas que não podem esperar, mas não a descarte. O movimento regular ajuda a manter as articulações lubrificadas e fortalece os músculos que circundam e sustentam suas articulações.

Atividades de baixo impacto, como ioga, natação e ciclismo, são mais suaves nas articulações do que esportes de alto impacto, como correr O exercício regular também pode ajudá-lo com outro fator de risco para dores nas articulações.

Gerencie seu peso

Excesso de quilos significa excesso de pancadas nas articulações à medida que você se move, perdendo até alguns poucos quilos podem aumentar a mobilidade e aliviar a dor.

Hidrato

Beba bastante água para manter os tecidos úmidos e flexíveis. Na menopausa, nosso corpo perde água (ou não a retém também), por isso é importante substituir a umidade perdida o máximo possível. E isso significa água. Sem bebidas esportivas, refrigerante ou café.

Gelo

Quando há inflamação, o gelo pode ajudar a aliviar a dor. Aplique com cuidado para não danificar a pele: 20 minutos com uma bolsa de gelo devem ajudar a reduzir o inchaço.

Menos estresse

Sabemos que é mais fácil falar do que fazer, mas quando se trata de dor nas articulações, O estresse é especialmente problemático. O estresse aumenta os níveis de cortisol, e o cortisol pode causar inflamação adicional nas articulações. Faça o que puder para manter o estresse sob controle.

Suplementos

Há uma variedade de suplementos que podem ajudar. Um dos melhores suplementos para dores nas articulações da menopausa pode ser o glicinato de magnésio. De acordo com a Arthritis Foundation “o magnésio fortalece os ossos; mantém a função nervosa e muscular; regula a freqüência cardíaca e os níveis de açúcar no sangue; e ajuda a manter a cartilagem articular. " Outras boas opções são glucosamina e condroitina.

Os resultados variam pessoalmente e, por favor, sempre consulte um profissional médico e faça sua devida diligência antes de iniciar uma rotina complementar.

Quando falar com um médico [19659005] Existem outras causas de dor nas articulações que podem ser mais graves do que uma queda no estrogênio; portanto, se você estiver preocupado com a possibilidade de sua dor ter outra causa, consulte um médico.

Outras causas possíveis de dor na As articulações incluem lúpus, doença de Lyme, gota, artrite séptica, artrite gonocócica e artrite reumatóide (a AR é um distúrbio auto-imune que afeta mais as mulheres que os homens; é diferente da OA, que está mais relacionada ao envelhecimento

Ao contrário de muitos sinais da menopausa, a dor nas articulações pode não diminuir quando os hormônios se nivelam após a menopausa, devido a o que é importante para tomar boas decisões no estilo de vida agora e mantê-las.

Bibliografia

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