A banana é um daqueles alimentos que tem inúmeras propriedades benéficas para a nossa saúde.

Uma das principais características da banana é que tem um efeito saciante por isso, quando comemos bananas, temos a sensação de encher o estômago, e isso é muito bom quando se trata de querer perder peso, pois assim não comeremos mais quantidade de outros alimentos que ganham mais peso.

Para cada cem gramas de banana encontramos cem calorias, um grama de proteína e vinte e cinco gramas de carboidratos. A gordura é quase inexistente dentro da banana.

Além do acima, a banana tem vitamina B6 e vitamina C, além de ácido fólico e minerais muito necessários, como magnésio e potássio.

Para todos os itens acima mencionados , podemos considerar fazer a dieta da banana para perder peso pois graças a ela podemos reduzir significativamente a ingestão de gordura e de outros tipos de alimentos que só nos fariam ganhar peso.

Outros benefícios de comer bananas

Além dos benefícios em termos de nossa saúde e dieta, comer bananas traz outros benefícios para o nosso corpo como os seguintes:

  • Abaixe o nível de colesterol em nosso corpo
  • Regula nosso intestino
  • Elimina ou reduz as cãibras musculares
  • É um suprimento de energia quase imediato
  • Faz nosso sistema nervoso funcionar melhor
  • Reduz a hipertensão de nossas artérias
  • Pode funcionar como um antiácido natural

Como ter sucesso com a dieta da banana

Como em todas as dietas, devemos levar em conta alguns fatores que nos ajudarão e que eles nos farão ter uma taxa de sucesso maior com a dieta. Aqui, queremos resumir os fatores que nos pareceram mais importantes:

  • Você pode usar a banana como elemento saciante, ou seja, não passe fome tente não passar fome, mas também não fique muito cheio. Quando estiver com fome, use a banana para se satisfazer em vez de comer outros tipos de alimentos que realmente o farão engordar.
  • Beba bastante água, tanto ao se levantar de manhã e durante o resto do dia. A água o ajudará a purificar seu corpo de toxinas e gorduras. É essencial que você beba bastante água e se mantenha hidratado.
  • Depois das oito ou nove da noite, tente não comer mais nada. Se você comer muito à noite ou mesmo comer logo antes de dormir, esse alimento só servirá para se acumular em seu corpo como gordura. No entanto, se você fizer isso antes e em uma pequena quantidade, você terá tempo para queimar essas calorias .
  • Mesmo que seja uma dieta e você tenha que eliminar certos tipos de alimentos, não se prive de todos os tipos de alimentos e você fica com desejos e desejos de comer outros tipos de alimentos. Isso o deixará sobrecarregado e abandonará a dieta pela metade. É melhor comer uma pequena quantidade de algo que não está na dieta em um determinado momento do que abandoná-lo completamente.
  • Você pode perder peso tanto apenas com dieta mas é muito melhor fazer exercícios ao mesmo tempo. uma vez que fizermos dieta, pois assim perderemos peso muito mais rápido, além de perdermos mais gordura por fazer com que nosso corpo queime parte de nossas reservas energéticas em forma de gordura.

A dieta da banana é uma uma dieta que é rápida e que deve ser feita por no máximo três dias, já que não é aconselhável segui-la continuamente por mais tempo. Por esta razão, vamos dar-lhe um menu de dieta de 3 dias.

Dia 1

O primeiro dia é o que mais nos custará, pois é quando teremos a primeira queda da dieta Porém, também devemos dizer que é o dia mais importante, por isso devemos seguir a dieta sem abandoná-la.

No café da manhã prepararemos uma banana crua, sem cozinhar de forma alguma e um copo de leite desnatado . Podemos substituir o copo de leite por um café com leite desnatado ou mesmo por um chá se quiseres mais.

A meio da manhã pode tomar um café preto ou um chá e para adoçar, não use açúcar, use adoçantes sem calorias como sacarina ou similar.

Para comer teremos um primeiro dia muito leve, comeremos no máximo 250 gramas de queijo fresco, uma banana crua e se quisermos terminar um único café ou chá.

Ao jantar teremos que comer apenas uma banana, então iremos para a cama com poucas calorias no corpo e evitaremos o acúmulo.

Dia 2

O segundo dia será um dia também difícil mas você verá como será muito mais suportável do que no primeiro dia, pois o seu corpo se habituará mais a esta dieta.

Para o pequeno almoço começaremos com uma banana crua e um copo de leite desnatado. O copo de leite desnatado pode ser trocado por um copo de café com leite ou um copo de chá. Podemos incluir uma torrada de trigo integral neste desjejum.

No meio da manhã não comeremos nada, pois queremos variar desde o primeiro dia e que o corpo não se acostumou a comer no meio da manhã novamente.

No meio da manhã na hora do almoço prepararemos uma sopa de legumes e um copo de leite desnatado. O copo de leite desnatado pode ser substituído por 150 gramas de queijo fresco. A isto acrescentaremos duas bananas cruas.

Ao jantar comeremos uma ou duas bananas assadas ou também podemos substituir uma banana misturada com leite desnatado. Finalmente, podemos beber um chá, um poejo, uma camomila ou a infusão que mais gostamos.

Dia 3

O último dia da dieta também é muito importante e, portanto, teremos que segui-lo também não abandonar nossa dieta

No café da manhã repetiremos novamente com a banana crua e o copo de leite desnatado. Podemos substituir o copo de leite por um copo de café com leite ou chá. Complementaremos com tostas e um pouco de queijo fresco.

Ao almoço prepararemos um peito de frango grelhado, retirando a pele ou uma porção de peixe grelhado. Para cozinhar faremos sem azeite ou no máximo com uma gota de azeite. Para terminar, teremos uma banana crua.

Ao jantar teremos uma ou duas bananas crus, um ovo cozido e um pouco de alface temperada com um pouco de azeite.

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