Hoje, graças à Internet, podemos ter acesso a todas as dietas em que podemos pensar, a planos de todos os tipos que se encaixam perfeitamente na sua situação pessoal e de saúde. O problema é que também localizaremos dietas mais focadas na venda de produtos ou dietas milagrosas que nos oferecem objetivos impossíveis .

Essas dietas milagrosas são tremendamente prejudiciais, pois, além de impossíveis, Eles também fazem você definir metas irrealistas, que a única coisa que eles alcançarão é que você desanime e fica frustrado, quando realmente o único problema é que essa dieta não foi suficientemente elaborada ou planejada.

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<p> Embora, é claro, nem todas as dietas tenham essa abordagem única para a perda de peso, mas existem muitas outras em que o objetivo principal é bem diferente: Que somos saudáveis ​​e que encontramos a forma física de que mais gostamos <strong> e que nos convém </strong>. </p>
<p> Dentro dessas dietas preocupadas com a saúde, podemos enquadrar a que trazemos hoje, a dieta Dash, dieta que se destina a controlar a pressão arterial, é claro, alterando os hábitos alimentares por muito mais saudáveis, o que também contribuirá para uma notável perda de peso. </p>
<p> Então, se você gosta da ideia, está Sorte que, no artigo de hoje, gostaríamos de ter você em detalhes, tudo o que você deve saber sobre esta dieta. Se você continuar lendo, aprenderá o que é a dieta Dash, mas não apenas isso, mas também o que ela consiste, seus passos, as chaves do sucesso e até mesmo os <a href=alimentos que você deve evitar . .

Finalmente, você Daremos uma lista de prós e contras para você determinar se ele se encaixa ou não no seu perfil, bem como um resumo muito completo com os pontos mais importantes da dieta que trazemos para você hoje.

Qual é a dieta Dash? [19659009] A dieta Dash começa com uma premissa fundamental: queremos dizer que uma vida saudável faz parte de uma dieta equilibrada e nutritiva .

Hoje, a hipertensão é uma doença extremamente difundida em todo o mundo. o planeta. Em alguns casos, sofre de história familiar simples, isto é, seus pais ou parente próximo sofrem e, portanto, em seu código genético é a predisposição a sofrer.

Mas, em muitos outros casos, não é assim, em outros. ocasiões que sofrem desta doença dependem apenas de más decisões e de uma dieta rica em sal ou em alimentos com muita gordura e, portanto, não recomendada e saudável.

Essa dieta tenta evitar exatamente isso, hipertensão, através de alimentos muito mais saudáveis ​​e que todos podem encontrar em casa.

Hipertensão

Para descobrir se essa dieta se encaixa no seu perfil talvez seja É bom que você saiba o que é hipertensão, pois se você sofre de seus sintomas, pode estar sofrendo e nem ter nenhuma prova disso.

Hipertensão é o fato de ter muita pressão arterial alta, o que pode acabar causando todos os tipos de problemas cardiovasculares como o infarto do miocárdio, por esse motivo é muito importante que você se informe e trate-o se necessário.

Existem causas muito diferentes que podem causa esta situação como estresse prolongado ao longo do tempo, fatores genéticos ou uma dieta desequilibrada ou com alto teor de sal.

Os sintomas que podem aparecer se você sofre dessa patologia são:

  • Dores de cabeça [19659019] Sangramento nasal
  • Náusea ou vômito

Portanto, se você sofre de alguns destes sintomas e não sabe o motivo talvez seja hora de procurar um médico para determinar quais são as causas do seu problema. desconforto. Se você acabar determinando que sofre de hipertensão, essa dieta pode ser a chave para começar a se sentir melhor.

No entanto, obviamente, mesmo se você é uma pessoa totalmente saudável, essa dieta também é para você, já que qualquer pessoa pode segui-la, e é uma dos mais saudáveis ​​que existem.

Em que consiste esta dieta?

Vamos para a próxima seção, em que consiste a dieta "dash" ? Desde que, apesar de conhecê-lo um pouco melhor e conhecer aqueles a quem se dedica, há muito mais a descobrir.

 Dietas para perder peso

A conquista disso A dieta é baseada em alguns pilares fundamentais, que são os seguintes:

Diminua as calorias diárias

Em primeiro lugar, como em qualquer dieta, é importante assumir um compromisso conosco, tentando diminuir desde o primeiro momento, o número de calorias que consumimos ao longo do dia.

Não é necessário fazer uma redução muito drástica, mas devemos pelo menos atingir os limites recomendados. Você já deve ter, nesse caso, deve continuar, mas se acha que pode diminuir a quantidade de comida que ingerir, pode estar interessado em saber que seria melhor consumir no máximo 2000 calorias por dia .

Comer menos comida pode ser muito simples, basta força de vontade e vontade de obtê-la, alguns pequenos truques podem ser:

  • Troque os pratos grandes por pequenos dessa maneira parecerá que você está comendo mais quando vê o prato completamente cheio, porque a verdade é que comemos em grande parte pelo cérebro.
  • faça todas as refeições do dia todas as refeições farão que você não sente muita fome em determinados momentos, portanto não sentirá a necessidade de ficar bêbado. acontece o mesmo ou que, mudando a louça, parece que você está comendo mais comida, mesmo que seja a mesma coisa.
  • Ocupando o tempo morto com alguma atividade estimulante que você gosta especialmente

Diminuindo a quantidade de sódio que consumimos diariamente

Obviamente, outro dos principais pilares é diminuir a quantidade de sódio que você consome diariamente, já que, sem dúvida, esse é o principal objetivo da dieta "dash".

Uma pessoa normal sem problemas de saúde, geralmente consome cerca de 2.200 miligramas de sódio por dia. Mas se você é uma pessoa que sofre de pressão alta, seu médico lhe dirá que é a primeira coisa que você deve reduzir, pelo menos, para 1.500 miligramas por dia, caso contrário, você terá um alto risco de sofrer de doença cardíaca.

exercício físico moderado três vezes por semana

Por último, mas não menos importante, temos a última "perna" desta dieta, que consiste em exercício físico moderado, pelo menos três vezes por semana. [19659002] Na verdade, esse não é um esforço muito grande, pois certamente vários dias por semana você poderá encontrar um intervalo de meia hora no qual você pode ativar e levantar do sofá para praticar um pouco de esporte.

A vida sedentária é um dos grandes males da sociedade atual, pois sentar no sofá aumenta muito o risco de sofrer todos os tipos de doenças cardíacas, uma vez que a gordura que entra no cu erpo não queima, apenas acumula.

Além disso, como já dissemos, não precisa ser um esporte muito exigente, pois nem todo mundo é capaz de acompanhar esse ritmo, só precisa ser moderado. Referimo-nos, por exemplo, a uma caminhada de meia hora em um bom ritmo ou a um passeio de bicicleta.

E não apenas isso, e existem todos os tipos de truques projetados para maximizar o efeito desse período de exercício, como alterar a intensidade a cada poucos minutos.

Você pode começar devagar e com calma por cerca de 10 minutos e depois passar mais dois minutos dando tudo de si. Dessa maneira, você queimará um número maior de calorias, mesmo depois de terminar a sessão do dia.

Quais alimentos devem ser consumidos?

Um dos maiores problemas de algumas dietas que circulam há muito tempo on-line, é necessário comprar produtos pré-cozidos e especificamente destinados a tornar essa dieta concreta.

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<p> Isso é algo que nem todos sabem <strong> pode permitir </strong> porque é uma grande despesa em dinheiro com alimentos que realmente não precisamos, pois no supermercado podemos encontrar alimentos muito saudáveis ​​e obviamente muito mais baratos do que os fabricados para realizar uma dieta. [19659002] Este é sem dúvida outro dos grandes benefícios da dieta apressada, e é que você não precisará comprar nada de estranho ou qualquer coisa que ainda não tenha em sua cozinha. </p>
<p> Os alimentos a serem utilizados são aqueles com a que você prepara suas receitas normalmente, para que você possa tirar proveito de tudo, sem perder dinheiro. </p>
<p> Embora, é claro, existam algumas diretrizes <strong> que devem ser seguidas </strong> diretrizes que visam atingir o objetivo principal, perder peso e reduzir bastante a pressão sanguínea, são os seguintes: </p>
<ul>
<li> Tomar grãos integrais diariamente </li>
<li> Consumir frutas e legumes três ou quatro vezes ao dia </li>
<li> Beber leite desnatado </li>
<li> Colha nozes pelo menos 3 vezes por semana </li>
<li> Carne, aves e peixes menos de 5 por dia </li>
<li> Elimine doces da dieta o máximo possível </li>
<li> Limite de bebidas alcoólicas a um copo de vinho por dia </li>
</ul>
<p> Como você pode ver , essas são diretrizes realmente simples Quanto à realização, são coisas muito lógicas e, sem dúvida, baseadas na dieta mediterrânea <strong> </strong>. </p>
<p> Não é necessário fazer muitos esforços para poder realizá-la, e você não apenas obterá os benefícios anteriormente Citado, se não, seguir uma dieta muito mais variada e equilibrada mudará todo o seu estilo de vida. </p>
<h2> Alimentos proibidos </h2>
<p> Pense nisso como uma dieta baseada no conhecido <strong> pirâmide alimentar </strong>promoverá, como já mencionamos, o consumo de frutas e vegetais, enquanto limitará bastante aqueles que abusam de gordura ou açúcar. </p>
<p> Portanto, alimentos ricos em gordura e açúcar serão proibidos nesta dieta, mas também produtos com muito sódio, pois consumir esse alimento será totalmente contraproducente. </p>
<p> Portanto, evite todos os alimentos pré-cozidos <strong> </strong> e tenta fazer tudo da maneira mais caseira possível, pois, embora não pareça ao comê-lo, a maioria dos produtos embalados tem muito sal e açúcar realmente prejudiciais. </p>
<h2> Exemplo de menu de dieta Traço </h2>
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