Aveia é um daqueles superalimentos que só lhe dá benefícios quando você o come. O mais impressionante deste cereal é que combate o mau colesterol, regula os níveis de açúcar no sangue e tem um efeito saciante significativo graças à grande quantidade de fibra solúvel que contém. Como você pode ver, tudo são vantagens.

Além de tudo que falei acima, a aveia tem a capacidade de ajudá-lo a perder peso muito rapidamente pois ajuda a perder peso em 5 dias. Muitos depoimentos de pessoas que experimentaram confirmam a perda de 3 a 5 quilos em uma semana.

Mas você sabe o melhor de tudo? A dieta da aveia faz você emagrecer. Ao contrário da dieta do abacaxi, por exemplo, que você pode ver neste artigo do blog, e onde você perde muitos líquidos ao fazê-lo, a dieta de aveia não elimina toxinas e substâncias nocivas de seu corpo que você não vai recuperar.

Quer saber tudo relacionado a esse alimento prodigioso e como comer aveia para emagrecer? Fique aqui e verá como vai querer começar essa dieta amanhã.

Aveia, um alimento com múltiplos benefícios

Antes de explicar em que consiste a dieta da aveia, você precisa conhecer esse alimento especial. É verdade que está muito na moda, mas você sabe por quê? Basicamente, a aveia é um cereal que fornece ótimos mecanismos para queimar gordura, além de muitos outros benefícios:

  • Com uma ingestão calórica muito baixa, a aveia fornece muita energia para que você encare o seu dia de trabalho da melhor forma.
  • Posso reduzir a fadiga e o cansaço.
  • Tenho propriedades antifúngicas. Ou seja, tem a capacidade de impedir a proliferação de certos fungos, até mesmo sua morte.
  • Ajuda a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

boa saúde comendo bem

  • Reduz os níveis de açúcar No Sangue.
  • É um alimento muito rico em fibras, por isso estimula a regulação da função intestinal reduzindo o colesterol ruim.
  • aveia é o cereais com maior teor de minerais e vitaminas. Fornece vitamina E, B1, B2 e minerais como ferro, cálcio, fósforo, magnésio ou zinco em boas proporções.
  • É uma fonte de proteína pois contém 6 dos 8 ácidos amoníacos que o nosso corpo necessita. Para se ter uma ideia, o trigo contém apenas um desses aminoácidos. Isso transforma a aveia em um dos alimentos fundamentais para a alimentação diária.

Você ainda tem dúvidas sobre como incorporar esse alimento na sua dieta?

Como perder peso rápido com aveia

A dieta de aveia foi inventado pelo Dr. Miquel Pros, um renomado especialista médico em nutrição natural. É uma dieta restritiva cuja única contribuição de carboidratos na dieta é, exclusivamente, a aveia. Você deve ser muito claro sobre isso antes de decidir iniciar esta dieta que é tão eficaz, mas tão rigorosa.

Se você consumir uma grande quantidade de carboidratos em sua dieta habitual e de repente eliminá-los substituindo-os por aveia, lembre-se de que estará com muita fome. Por isso, deve consultar o seu médico antes de iniciar esta dieta; bem, assim como qualquer coisa que você queira fazer.

queimar gordura comendo aveia

Aveia emagrece porque Ele ajuda a eliminar todas as toxinas e gorduras que você pode ter acumulado do corpo. Além disso, ao contrário de outras dietas onde a quantidade de alimentos que você deve comer não é importante, como é o caso da dieta dissociada que você pode ler aqui, A dieta de aveia é baseada em comer muito pouco, mas 5 vezes ao dia.

É importante que você não ignore esta regra; comer cinco vezes ao dia é muito bom para o seu metabolismo porque você não vai deixar ele desacelerar. Por tanto, você vai queimar gordura

esta dieta você só pode fazer isso por 5 dias por mês; você pode chegar a perder até 900 gramas por dia. Pense que não somos todos iguais; tem gente que só perde 300 gramas por dia. Depende da constituição de cada um de nós.

Algumas desvantagens da dieta de aveia

É verdade que a aveia para emagrecer é muito eficaz por todos os benefícios que ela tem e você já sabe. Porém, Eu acho importante que você conheça alguns inconvenientes que você pode encontrar Se você decidir iniciar esta dieta muito restritiva:

  • Esta dieta é com base na ingestão de calorias; na verdade, limita consideravelmente sua ingestão diária. Há pessoas que precisam de mais nutrientes do que pensam; o fato de limitar o consumo de calorias sem o controle de um médico pode trazer consequências para sua saúde.
  • Sempre que você muda seus hábitos alimentares, o corpo reage drasticamente. Pode sentir mais fome do que o normal, pode sentir-se subitamente cansado, etc… Se notar estes sintomas no início da dieta, consulte o seu médico mas não salte a dieta ou sofrerá um efeito rebote significativo.
  • A dieta da aveia é isolando o consumo de alimentos saudáveis ​​a um grupo de alimentos muito específico. Você deve saber que, ao não consumir todos os nutrientes necessários, está produzindo falta de cálcio, vitaminas e minerais vitais para o corpo.
  • Depois de terminar a dieta de aveia você deve restaurar sua dieta saudável, incluindo todos os nutrientes necessários para o seu corpo e assim evitar consequências desagradáveis.

Lembre-se que esta dieta é baseada em um consumo mínimo de calorias, então você verá alguns cardápios com poucas quantidades. Você já sabe que a filosofia desta dieta é comer pouco, mas muitas vezes ao dia; bem, especificamente 5 vezes por dia.

Primeiro dia

  • Café da manhã: em uma tigela coloque um iogurte natural desnatado e três colheres de aveia. Acompanhe a refeição com um sumo de laranja natural. Se quiser, também pode substituir o sumo de laranja por uma maçã picada.
    • Tradicionalmente, aveia e maçã são dois alimentos que funcionam muito bem quando combinados. Na verdade, existe a chamada dieta de aveia e maçã; porque muitas pessoas realizam esta dieta que consiste em tomar um shake de café da manhã que contém esses dois ingredientes juntamente com leite vegetal sem açúcar.

Aveia e maçã no café da manhã

  • Meia manhã: um pedaço de fruta ou uma xícara de chá verde.
  • Comida: três colheres de aveia, uma salada de cenoura ralada e brócolis. Você pode adicionar um pedaço de fruta.
  • Lanche da tarde: um pedaço de fruta ou uma xícara de chá.
  • Jantar: três colheres de aveia, um prato com espinafres cozidos (pode adicionar uma colher de azeite) e uma peça de fruta.

Segundo dia

  • Café da manhã: em uma tigela coloque um iogurte natural desnatado e três colheres de aveia. Acompanhe a refeição com um café ou chá verde.
  • Meia manhã: seis morangos ou uma xícara de caldo de legumes.
  • Comida: três colheres de aveia, um prato de salada de alface, tomate e aspargos e uma peça de fruta.
  • Lanche da tarde: um pedaço de fruta ou uma xícara de chá.
  • Jantar: três colheres de aveia, uma salada de espinafre e um pedaço de fruta.

Terceiro dia

  • Café da manhã: na mesma tigela com o iogurte e as três colheres de aveia você pode adicionar uma banana. Para beber, tome um café ou chá verde.
  • Meia manhã: uma xícara de caldo de legumes
  • Comida: três colheres de aveia, uma salada de cenoura, brócolis e cebola. Além disso, inclui um pedaço de fruta.
  • Lanche da tarde: um pedaço de fruta e uma infusão.
  • Jantar: três colheres de aveia com salada de beterraba e um pedaço de fruta.

Quarto dia

  • Café da manhã: em sua tigela com o iogurte e as três colheres de aveia você pode adicionar duas fatias de abacaxi. Acompanhe esta refeição com um chá verde.
    • Uma variante desse café da manhã que também é delicioso é combine aveia e abacaxi para perder peso em um smoothie. Substitua o iogurte por um copo de leite vegetal sem açúcar e faça o smoothie com os três ingredientes. Vai ser muito refrescante e também é delicioso.

Batido de aveia e ananás ao pequeno-almoço

  • Meia manhã: uma xícara de caldo de legumes
  • Comida: três colheres de aveia, uma salada de alface, pepino e rúcula e uma peça de fruta.
  • Lanche da tarde: um pedaço de fruta e uma infusão.
  • Jantar: três colheres de aveia, acelga cozida com um pouco de azeite e um pedaço de fruta.

Quinto dia

  • Café da manhã: a mesma tigela todos os dias com 4 morangos e um chá verde ou café.
  • Meia manhã: uma xícara de caldo de legumes
  • Almoço: três colheres de aveia, uma salada de alface, tomate e aspargos e uma peça de fruta.
  • Lanche da tarde: um pedaço de fruta e uma infusão.
  • Jantar: três colheres de aveia, um prato de cenoura com abóbora cozida com uma colher de azeite. Acompanhe o jantar com uma peça de fruta.

Como preparar aveia para dieta

O menu que detalhei acima é projetado para o dieta de aveia instantânea Ou seja, a aveia que você pode comprar em qualquer supermercado ou ervanário, e que já vem com processo de cozimento. Isso não quer dizer que você não pode perder peso com aveia crua.

Na verdade, não há melhor maneira de tomar aveia para perda de peso. Há uma pequena diferença no índice glicêmico, mas ambos os tipos de aveia fornecem as mesmas calorias ao corpo, cerca de 150 por xícara. O que eu aconselho é comer aveia integral para emagrecer; É delicioso e muito mais saudável.

Aveia cozida no café da manhã

Se você decidir comprar aveia e quiser cozinhá-la em casa, vou explicar como você pode prepará-la. Você precisa uma medida de água e meia medida de aveia; Leve a água a ferver e um momento antes de começar a ferver, adicione a aveia. Mexa até fazer uma massa, você terá sua aveia pronta para comer.

Você já fez essa dieta de aveia? Como foi? Você tem coragem de fazer? Me conte!

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